Rede investe em produtos que valorizam ingredientes típicos e hábitos de consumo do brasileiro

Com mais de 40 anos de atuação no mercado, o Rei do Mate vem se destacando não apenas pela tradição na comercialização do mate, mas por sua capacidade de traduzir a cultura e os hábitos do consumidor brasileiro em seu cardápio. A rede aposta em uma estratégia que une brasilidade, inovação e proximidade com o público para desenvolver produtos que dialogam diretamente com o paladar nacional.
O carro-chefe da marca, o mate, é apresentado em mais de 100 combinações diferentes, que vão do clássico com limão até misturas com frutas tropicais, leite condensado, leite em pó e até açaí — outro queridinho dos brasileiros. “O mate é uma bebida popular no país, mas o diferencial do Rei do Mate está em como conseguimos transformar um produto simples em algo versátil e atrativo para diferentes perfis de consumidores. Não queremos reinventar a roda — apenas conhecemos profundamente o paladar do brasileiro.
Somos uma franquia 100% nacional, e temos orgulho de ser reconhecidos assim. Nosso foco é continuar crescendo aqui, porque o Brasil é um país gigantesco, com uma riqueza cultural enorme que ainda tem muito espaço para ser explorado”, destaca Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.
Além do mate, o cardápio da rede celebra alguns dos sabores mais afetivos da culinária brasileira. O pão de queijo, as coxinhas — disponíveis em quatro versões: tradicional, frango com catupiry®, camarão com catupiry®, calabresa com catupiry® e costela —, o café passado na hora e o famoso bolo de cenoura com cobertura de chocolate são exemplos de como o Rei do Mate investe em alimentos que fazem parte da rotina e da memória afetiva dos brasileiros. O açaí, por sua vez, é oferecido em copos com combinações de toppings à escolha do cliente ou como ingrediente em bebidas energéticas, atendendo a diferentes perfis de consumo.
Durante o outono e o inverno, as bebidas à base de chocolate ganham destaque no cardápio, trazendo opções que combinam aquecendo e trazendo conforto — características valorizadas pelos consumidores nesta estação. Entre os destaques estão o tradicional Chocolate Quente e o exclusivo Submarino de Chocolate Quente (com gotas de chocolates mergulhada na bebida).
Mais do que um cardápio recheado de sabores tipicamente brasileiros, o Rei do Mate reforça sua identidade nacional por meio de iniciativas culturais. A brasilidade está presente nas ações de marketing e nas parcerias com artistas como Ziraldo, Gustavo Rosa e Romero Britto, que assinaram copos colecionáveis e campanhas temáticas. “Nosso objetivo sempre foi ser mais do que um ponto de venda: queremos oferecer uma experiência acolhedora, com produtos que remetem à memória afetiva do brasileiro”, reforça Nasraui.
Com lojas em shoppings, hospitais, aeroportos e ruas comerciais, o Rei do Mate também se destaca pela presença democrática e acessível, adaptando-se ao estilo de vida urbano e às diferentes rotinas de consumo. Atualmente, a rede conta com mais de 320 unidades em operação e segue em expansão, sempre com foco em cidades com mais de 80 mil habitantes e locais estratégicos de grande circulação.