quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Quando o diagnóstico chega – Uma obra essencial para entender e apoiar a jornada do autismo

Primeiro volume da série propõe desafiar estereótipos e preconceitos, promovendo autoconhecimento e uma nova perspectiva de vida

O diagnóstico de autismo é frequentemente acompanhado por uma avalanche de emoções, que variam desde o choque inicial até a necessidade urgente de entender e encontrar orientação. “Autismo: Quando o diagnóstico chega – vol. 1” (Literare Books International) acaba de ser lançado visando a mapear essa complexa jornada emocional e prática, fornecendo aos leitores um guia compreensivo para navegar por esse período desafiador.

O livro é uma leitura indispensável para quem busca compreender o impacto profundo do diagnóstico de autismo na vida dos indivíduos, suas famílias e os profissionais que os acompanham. Sob a coordenação da renomada neuropsicóloga Andrea Lorena Stravogiannis, conhecida por trabalho e seus best-sellers sobre o tema, esta obra oferece uma abordagem sensível e informada sobre esse momento crucial e transformador.

Com mais de 40 capítulos escritos por especialistas de diversas áreas, o livro enfatiza a importância de informações atualizadas e um olhar individualizado. Cada capítulo traz experiências e conhecimentos valiosos, abordando desde disfunções bioquímicas até a importância da nutrição, passando por temas como: Disfunções bioquímicas frequentes no transtorno do espectro autista (TEA): uma abordagem nutricional; autismo feminino, vida escolar; desafiando estereótipos e promovendo a inclusão; terapia ocupacional e da fisioterapia; a importância do jiu-jitsu no desenvolvimento entre outros.

Este primeiro volume da série se propõe a desafiar estereótipos e preconceitos, promovendo autoconhecimento e uma nova perspectiva de vida. A obra é uma verdadeira fonte de apoio e inspiração, fornecendo recursos valiosos para todos os envolvidos na jornada do autismo. Temas como a resiliência, a importância da terapia ocupacional, psicopedagogia, e a inclusão escolar são explorados em profundidade, oferecendo uma abordagem holística e integrada.

“Autismo: Quando o diagnóstico chega” é uma referência para famílias, profissionais e todos que buscam compreender melhor o autismo. Por meio de suas páginas, os leitores encontrarão esperança, força e uma nova perspectiva de vida. A obra promove a conscientização e o entendimento, proporcionando uma leitura enriquecedora e indispensável para todos os envolvidos nesta jornada transformadora.

São autores desta obra: Adriana Marinho, Amanda Ribeiro, Amilton de Lima Barbosa, Ana Cristina S. Afonso, Ana Paula Rosa da Silva, Andréa Leonel, Andrea Lorena Stravogiannis, Andreas Stravogiannis, Bárbara Rocha, Beatriz Strazzer, Bianca Spina Stadnik, Bruno Resende, Cissy K. Tinazi, Cláudia Cavalcante, Claudia G. Antello, Cristiane Aparecida da Silva, Cristiane Ruiz Durante, Daniela Conceição, Denise A. Wendland, Élica da Silva Rodrigues, Érika de Souza Oliveira, Flo Costa, Franciele Menk, Gabriela Carletto, Gediene Ribeiro, Geovana Parolini, Gilmar Douglas Santos, John Lima, Juliana Hernandez de Figueiredo, Kamila Borges, Leide Silva do Carmo, Letícia Naves Vianna Vital, Ligia Hayasaki, Lorena Krsanac, Luciane de Oliveira Candella, Luiza Monteiro Lucena, Marcela Brilhante de Castro, Mariella Zuccon, Nathalia Lauermann Tassinari, Paola Dias Duarte, Prycylla Mayra da Rocha, Renata Batista, Rita de Cássia A. Peres, Sabrina Mariano da Silva, Tamires Albuquerque Gomes, Tatiane Moraes Garcez, Vanessa de Lima Licori, Vinícius Carvalho, Waldyane Zanca e Wilson Candido Braga. 

Mais informações
Autismo: Quando o diagnóstico chega – vol 1
Coordenação editorial: Andrea Lorena Stravogiannis
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 368 páginas – 2024
Preço de capa: R$ 68,90
Formato: 15,7cm x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN (físico): 978-65-5922-804-1
ISBN (digital): 978-65-5922-803-4
Onde comprar: Amazon | Kindle | Loja Literare Books | Livrarias físicas | Plataformas Digitais

Latest Posts

MAIS VISTAS