sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Qual a melhor torneira para cozinha? Elétrica ou convencional?

Quando o assunto é escolher torneiras de cozinha, sempre bate aquela dúvida de qual modelo comprar. elétrica ou convencional. Pensando nisso, fizemos um estudo de cada modelo e lhe apresentaremos as principais vantagens e desvantagens de cada um.

Por sorte, hoje em dia, há no mercado, opções para os mais variados gostos e necessidades, que vão desde torneiras convencionais de plástico ou inox, até as mais sofisticadas elétricas ou eletrônicas. Você pode conferir a seguir, qual irá te agradar mais.

Comparando torneiras elétricas vs. convencionais

Antes de escolher qual é o material desta peça, é crucial saber que tipo de experiência se pretende obter da mesma. Se o que você busca é apenas torneiras de cozinha com um design moderno, um modelo convencional irá te atender perfeitamente.

Entretanto, se o que precisa é um maior conforto, como água quente, sem a necessidade de aquecer a água no fogo (principalmente nos dias frios, porque ninguém quer meter as mãos na água gelada para lavar a louça), uma torneira elétrica é o que precisa.

Qual o consumo de energia de uma torneira elétrica?

Para saber o consumo exato de uma torneira elétrica, deve-se antes saber a sua potência, e após isso, multiplicar o tempo utilizado em horas e dividir o total por 1000. Na teoria até que parece complicado, porém para ficar mais fácil de entender, utilizaremos o exemplo a seguir com a Torneira Elétrica de Parede para Cozinha Slim Quatro Temperaturas Preto 5500w – Hydra:

  • Potência: 5500w
  • Dias de uso no mês: 30
  • Horas de uso por dia: 1

Agora que temos todos os dados necessários, devemos multiplicar a quantidade de horas pela quantidade de dias utilizados e, após isso, aplique ao resultado a seguinte expressão abaixo:

  • P (potência) x h (horas) : 1000 = kWh (quilowatt-hora)
  • 5500 x 30 : 1000 =
  • 165000 : 1000 =
  • 165 kWh

No exemplo de torneira elétrica citado anteriormente, após calculado o consumo mensal, baseado no uso de 1 hora por dia, resultará em um total de 165 kWh. E, como a cobrança kWh é variada e depende de cada empresa fornecedora de energia. Caso queira saber o valor em reais deste gasto gerado, verifique e multiplique pelo valor cobrado por kWh em sua conta de luz.

Vantagens da torneira elétrica e da torneira convencional

Como citado anteriormente, fizemos uma breve comparação entre a torneira elétrica e a convencional. Contudo, iremos lhe apresentar agora quais são as principais vantagens de cada uma dessas torneiras de cozinha. Tanto na convencional quanto na elétrica:

Convencional:

  • Por se tratar de um modelo mais simples, é de fácil instalação;
  • Possui maior variedade de materiais, cores e modelos;
  • Mais econômica e possui uma manutenção mais simples;
  • Maior facilidade de troca, em caso de substituição.

Elétrica: 

  • Maior conforto, por possuir controle de temperatura;
  • Possui modelos exclusivos e com mais funções;
  • Facilita a limpeza de louças e talheres engordurados;
  • Ajuda a economizar gás na fervura da água.

Existem diversas vantagens tanto para torneira elétrica quanto convencional, é importante você colocar na balança e verificar qual seria a que melhor se encaixa no seu cotidiano e como pode ser útil.

Desvantagens da torneira elétrica e da torneira convencional

Como tudo na vida, nem tudo são flores, com essa peça de cozinha, não seria diferente. Por isso, para que sua escolha na hora de comprar sua torneira, seja feita de forma mais objetiva, também apontaremos aqui, algumas desvantagens de cada modelo.

Confira abaixo as desvantagens da Torneira convencional:

  • Em dias frios ninguém vai querer encostar na pia, para lavar a louça, por conta da água gelada;
  • Pelo mesmo motivo, para obter água fervendo, precisará utilizar gás de cozinha;
  • Maior dificuldade para remover gordura da louça suja e das mãos.

Abaixo você vai ver as desvantagens da Torneira elétrica:

  • Pode aumentar a despesa na conta de energia no caso do uso excessivo;
  • Exige um pouco de conhecimento técnico em elétrica ou a contratação de um eletricista, para a instalação;
  • Caso não exista uma tomada próxima, será preciso criar uma nova fiação exclusiva.

Considere alguns desses pontos se você realmente pretende comprar qualquer um das opções de torneira, seja a convencional ou a elétrica. Portanto, não deixe de fazer essa analise.

O que levar em consideração ao escolher torneira de cozinha?

É muito importante saber o quanto de dinheiro se tem disponível para aquisição de uma torneira e caso precise, também verifique os preços de cubas de cozinha, porque nem sempre serão peças que se combinam.

Uma vez que se tenha o conhecimento do quanto se pode gastar, agora é hora de decidir, se o que prefere é ter um conforto maior, principalmente em dias frios, ou mais economia, porém sem precisar deixar de lado a elegância.

Onde comprar torneiras de cozinha?

Agora que você já sabe os benefícios de cada tipo de torneira e como cada uma pode lhe atender. Você pode encontrar o que deseja na Liven Casa que é uma loja com uma ampla variedade de acessórios para cozinha e tem os melhores preços de cubas de cozinha e torneiras.

Com a Liven casa você encontra diversas opções de produtos para decorar a sua casa, como banheiro, outlet, cozinha e outros. Portanto, se pretende comprar torneiras de cozinha, você está no lugar certo. 

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas