terça-feira, 19 outubro, 2021

Eles criaram um banco milionário que já atingiu o...

O app financeiro NG Cash mira na geração Z para atingir meta ousada e já conta com 400 mil usuários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

Rute Rocha de volta ao Bella da Semana

Após inúmeros pedidos dos assinantes, a modelo Rute Rocha fez seu retorno triunfal ao Bella da Semana em 2021. Dona de um...

Qual a função de um consultor de marketing digital?

Cada vez mais a presença do marketing digital cresce no dia a dia das organizações. Seja por meio de influencers, das redes sociais ou pelo marketing de conteúdo. Além disso, o que antes era restrito apenas para grandes empresas com orçamentos exorbitantes, hoje em dia está cada vez mais acessível para pequenos negócios. Afinal, com um bom planejamento, é possível alcançar seu público-alvo dentro do mundo digital, que é onde a maioria das pessoas estão hoje em dia. No entanto, ser acessível não significa que pode ser feita de qualquer maneira, e para atingir bons resultados é fundamental fazer uma análise completa. Por mais que qualquer um possa tentar divulgar sua marca e ter curtidas nas redes sociais e mecanismos de busca, somente com a ajuda de um profissional é que você será capaz de atingir suas metas, como vender mais por exemplo.

O marketing imobiliário serve como uma boa explicação. Isso porque, todas as imobiliárias podem ter bons imóveis na carteira como casas, apartamentos e terrenos, assim como tour virtual no site. No entanto, somente aquelas com o profissional certo conquistam a confiança do cliente e aumentam suas vendas. Portanto, se você quer ter os resultados certos para seu negócio, acompanhe o post de hoje e entenda mais sobre a função do consultor de marketing digital.

O que é um consultor de Marketing Digital?

O mercado digital cresce exponencialmente todos os anos, surgindo novos conceitos de marketing e novas tecnologias. Dessa forma, é importante ter um profissional que tenha uma visão ampla, além de conhecimentos necessários para implantar estratégias que promovam bons resultados. No entanto, nem sempre é possível encontrar uma pessoa que tenha todos os requisitos necessários e que se encaixe no orçamento da empresa, sendo que essa carência fez com que surgisse o Consultor de Marketing Digital.

Veja Também  Netflix lança figurinhas de 'Round 6' para o WhatsApp; veja como salvar
Veja Também  Neobpo oferece solução para atendimento virtual via Whatsapp Business

Ele é o profissional responsável por fazer uma analise prévia da empresa para, então, criar um diagnóstico e desenvolver um planejamento estratégico de marketing na internet focando nos objetivos da organização. É ele quem irá orientar e guiar pelos caminhos certos gestores e a equipe responsável por determinada tarefa. O principal objetivo é obter os melhores resultados de acordo com o orçamento estipulado. Sendo assim, ele precisa ser uma pessoa observadora, analítica, criativa e estar se atualizando constantemente nas tendências do marketing digital.

Qual é a função desse profissional?

Como você deve ter percebido, o consultor de Marketing Digital é muito importante para uma empresa e sua principal função é orientar os responsáveis por executar a estratégia, traçando as diretrizes adequadas para garantir os melhores resultados. Sendo assim, ele tem como principais funções:

 Entender como a empresa funciona e seus principais objetivos;

 Realizar um estudo do mercado e concorrência;

 Definir ou aperfeiçoar a persona;

 Desenvolver a imagem da marca e definir o tom da comunicação;

 Criar ou aperfeiçoar o site da empresa e loja virtual, quando for o caso;

 Desenvolver estratégias de conteúdo;

 Planejar como será a presença nas redes sociais;

 Determinar a estratégia de e-mail marketing;

 Desenvolver as campanhas que serão realizadas, assim como definir as plataformas que serão utilizadas;

 Acompanhar a execução da estratégia;

 Acompanhar e analisar os resultados e métricas;

 Sugerir sempre que for necessário alterações;

 Por fim, fazer tudo o que for preciso para alcançar o objetivo definido de acordo com as necessidades da empresa.

Atenção às atribuições!

É importante deixar claro que existe uma distinção entre o trabalho do consultor de marketing digital e a execução das tarefas propostas na etapa de planejamento. Isso porque, na maior parte das vezes, não é o consultor quem irá realizar as ações sugeridas, mas sim atuar na parte estratégica e, ao depender do contrato, supervisionar a implementação do que foi planejado.

Veja Também  Neobpo oferece solução para atendimento virtual via Whatsapp Business

Sendo assim, o consultor não irá executar diretamente as tarefas, sendo o responsável por acompanhar e analisar os resultados das ações por meio de métricas e KPIs (Key Performance Indicator ou Indicador-chave de Desempenho) adequados, buscando sempre melhorar as ações ou corrigi-las.

Veja Também  Espionagem de celulares: mulheres são maiores vítimas

Portanto, a execução das tarefas sugeridas ficará sob responsabilidade de agências digitais ou ainda de profissionais freelancers do mercado, que geralmente são indicados pelo próprio consultor, baseando-se na experiência de trabalhos anteriores. Isso porque, um bom consultor de marketing digital possui uma rede sólida e extensa de contatos profissionais, permitindo indicar as empresas e profissionais que mais irão se adaptar às necessidades e orçamento de seu negócio. Por exemplo, se estamos falando de negócios locais, não faz sentido indicar grandes agências. O consultor entende a realidade da organização e tem a sensibilidade de indicar profissionais e gerar bons resultados com os recursos disponíveis.

Então, como você viu, o consultor de marketing digital é um profissional extremamente capacitado e com habilidades diversas para garantir excelentes retornos ao seu negócio. Com sua experiência, ele pode guiar a empresa pela direção certa, economizando tempo e otimizando os resultados. Tudo isso dentro do orçamento estipulado por você.

Comentários

Latest Posts

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

Rute Rocha de volta ao Bella da Semana

Após inúmeros pedidos dos assinantes, a modelo Rute Rocha fez seu retorno triunfal ao Bella da Semana em 2021. Dona de um...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Atriz pornô Lina Nakamura (Aline Nakaori) revela o que está planejando para sua carreira

Em 10 meses de profissão, a atriz pode mostrar quem é a Lina Nakamura gravando para as produtoras mais famosas do Brasil...

Qual o celular mais vendido no Brasil em 2021?

Segundo informações divulgadas pela StatCounter, o ranking de vendas em nosso país continua sem modificações, com a Samsung no topo e sem...

Atriz das pegadinhas, Iara Ferreira mostra prévia de ensaio para a revista Sexy: “sou exibicionista”

Cheia de atitude, ela fez revelações íntimas nos bastidores das fotos Campeã do reality show ‘Casa das Pimentinhas’...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários