segunda-feira, 15 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quais os brinquedos que cachorros mais gostam?

Os cachorros são animais que gostam muito de brincar, umas raças mais outras menos. Mas todos adoram correr atrás de uma bolinha, não é mesmo?

Pois bem, neste artigo você vai ficar por dentro de quais brinquedos eles gostam mais, quais os mais indicados para seu amigão.

Sabemos que os cachorros são animais que têm muita para gastar, por isso sempre devemos estar estimulando brincadeiras ou ir passear com eles na rua.

Para que seu cão fique sempre saudável, com muita para gastar é muito importante que você cuide da saúde do seu animal. Existem várias maneiras de se fazer isso.

Pode ser por meio de uma ração de boa qualidade, cuidando da higiene dele, inclusive a bucal, até mesmo por meio de suplementos como por exemplo Longevi, produto da Petvi, um blend com mais de 40 supernutrientes.

Vamos aprender que cada cão tem um brinquedo, pois existem aqueles que adoram brinquedos que possam caçar, outros preferem aqueles que dá para morder ou rasgar. 

Já outros, mais limitados pela idade, vão preferir os que podem ser manuseados, sentados ou deitados. 

Há três fatores determinantes em brinquedos que os cachorros adoram, que são eles:

  • Que possam interagir com você;
  • Aqueles que possibilitam brincar ao ar livre;
  • E por último, que possam fazer exercícios.

Conheça os brinquedos que mais agradam os cães

Pelo contrário do que muitos pensam, os brinquedos não são somente para sua diversão. Mas também fazem um bom estímulo da sua inteligência e podem cooperar para ajudar a estabelecer regras de convívio e educação. 

Veja Também  3 dicas para seu cão viver melhor

Pesquisadores apontam que os cães adoram uma novidade, então eles podem facilmente abandonar o brinquedo velho por um novo sem pensar duas vezes. 

Na lista que preparamos você vai encontrar várias opções de quais brinquedos comprar para seu amiguinho. 

Discos, bolas ou outros itens que possam brincar de jogar e trazer de volta

Uma das brincadeiras mais divertidas e preferidas pelos cãezinhos, é essa que seu tutor jogue algo para ele ir buscar e trazer de volta, sem dúvidas um clássico entre as brincadeiras.

Ele sempre estará pronto para ir buscar, independentemente do que será jogado para ele ir buscar. 

Existem uma infinidade de modelos de bolinhas, aros, discos e outras coisas para serem lançadas e fazer a festa do seu doguinho.

Ossos

Atualmente há uma grande diversidade de ossos, com os mais diferentes materiais, texturas e existem até aqueles com um gostinho de carne. 

Além de serem bem divertidos para ele, podem prevenir tártaros e é muito eficiente para filhotes com os dentes nascendo, funciona para diminuir a ansiedade também.

Mordedores

Os mordedores, contribuem muito para que seus móveis se mantenham intactos, além de preservar suas roupas e sapatos também, ou qualquer outro tipo de objeto que você não queira estragar.

Além disso, ele também mantém o instinto de caça, fortalece a mandíbula e previne a ansiedade também.

Brinquedos do modelo Kong

Esse brinquedo pode ser utilizado como um modo de recompensa por sua inteligência, você pode por dentro dele diversos tipos de petiscos, tanto secos como úmidos.

É bem simples, o animal pode se distrair por horas, tentando descobrir como tirar o alimento de dentro do brinquedo, pode ser um bom aliado quando eles ficarem sozinhos.

Veja Também  Padaria Pet inaugura sexta franquia no Brasil

Bichos de pelúcia

Nossos amiguinhos de quatro patas, também adoram os bichinhos de pelúcia, são bem macios e muito fofinhos. Podem fazer companhia para seu na hora de dormir.  Com a nova tecnologia, existem alguns que imitam até os batimentos cardíacos e tem aquecedor. Ideal para os filhotes não se sentirem sozinhos quando forem dormir. 

Brinquedos com barulho

Qualquer coisa que faça barulho, já chama a atenção dos cachorrinhos, um brinquedo que faz barulho será muito divertido. 

Há vários modelos de brinquedos que fazem barulhos, até mesmo as bolinhas que eles tanto amam, pode ser encontrada emitindo barulho. Entre outros objetos diferentes para morder. 

Algumas dicas sobre qual o melhor brinquedo para seu cão

Você deve levar em conta não somente o gosto do seu animal, mas também de qual material esse brinquedo foi fabricado. Consulte um médico veterinário, que ele saberá te indicar qual melhor material para seu pet. 

Você deve se atentar, para que o brinquedo não tenha nenhum componente tóxico que possa causar envenenamento ao seu cãozinho. Independentemente de ter sido feito em casa ou comprado em alguma loja.

Observe também se o brinquedo não se quebra com facilidade, fazendo com que as peças se soltem, podendo ocasionar a ingestão da peça, e causar um sufocamento, machucados ou uma bloqueia no aparelho digestivo do seu animal. 

Você deve levar em consideração também o tamanho do brinquedo com relação ao seu cachorro, para que não aconteça algo parecido como às peças soltas. Dessa maneira, você evita que aconteça algum tipo de emergência médica se caso ele venha a ingerir o brinquedo. 

Veja Também  Você está preparado para ter um cãozinho?

Pronto, agora que você está por dentro de todos os brinquedos ideais para seu pet, você pode encher ele de mimos.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: