terça-feira, 14 julho, 2020

A CULPA É DO CABRAL RECEBE SHEILA MELLO NO...

COM CENÁRIO NOVO E PLATEIA NO PALCO, MESA REDONDA DO HUMOR TRAZ FABIANO CAMBOTA, NANDO VIANA, RAFAEL PORTUGAL, RODRIGO MARQUES E...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A CULPA É DO CABRAL RECEBE SHEILA MELLO NO PRÓXIMO EPISÓDIO INÉDITO

COM CENÁRIO NOVO E PLATEIA NO PALCO, MESA REDONDA DO TRAZ FABIANO CAMBOTA, NANDO VIANA, RAFAEL PORTUGAL, RODRIGO MARQUES E...

PIRELLI F1 – GP DA HUNGRIA: OS MESMOS PNEUS PARA A ÁUSTRIA EM UM CIRCUITO MUITO DIFERENTE

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS A da Fórmula 1 de 2020 com início atrasado continua em Hungaroring com...

Influencer Jaqueline Santos viraliza na internet com vídeo polêmico

Influencer e atriz, , viraliza em Tik Tok e em menos de 48 horas ultrapassa a marca de 700 mil visualizações...

Laís Moraes: vida saudável e beleza como consequência

A jundiaiense de de 28 anos aproveita a quarentena e planeja futuro Uma vida saudável é sempre um...

Projeto que declara São José dos Campos “Capital do Avião” é aprovado na CCJR

será oficialmente a “ Estadual da Indústria Aeroespacial – do Avião”

Projeto de Lei 495/2019, de autoria da estadual , que declara a de São José dos Campos “Capital Estadual da Indústria Aeroespacial – Capital do Avião, recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quarta-feira (06).

A deputada Leticia Aguiar comemorou a aprovação na comissão e ressaltou a importância do projeto para a cidade de São José dos Campos e região.

“Por todo o histórico da cidade, receber o título já seria um importante reconhecimento, mas esse projeto de lei também tem o objetivo de chamar a atenção do Estado Brasileiro para a necessidade de incentivo e capacitação da indústria aeroespacial brasileira para a competição global, além de fomentar o desenvolvimento tecnológico e impulsionar o setor no município, que é responsável pela geração de emprego e renda para a cidade e toda a região ”, explicou a parlamentar.

Antes de ser apreciada pelo Plenário da Alesp, a propositura ainda será analisada por mais duas Comissões da Casa, conforme manda o regimento interno.

Se existe um lugar onde a indústria genuinamente brasileira desenvolve tecnologia, produz, gera emprego e renda, este lugar é São José dos Campos (SP). Maior cidade da Região Metropolitana do Vale do Paraíba no interior paulista, São José cresce junto com a sua principal empresa, a , de aeronáutica e defesa.

Veja Também  Colinas Shopping recebe Villa da Copa 2018 com jogos e shows do Sambô, Talis e Welinton, Inimigos da HP e Turma do Pagode

São José dos Campos responde por 95% da cadeia produtiva da indústria aeroespacial e de defesa no . Essa realidade mostra que dificilmente a cidade perderá espaço para outra localidade nesse segmento.

“Vamos formalizar uma realidade! São José, para nós, já é o centro tecnológico do país e merece, por direito, ser a Capital Estadual da Indústria Aeroespacial ”, disse a deputada Leticia Aguiar (PSL) ao apresentar o projeto de lei que garante essa nomenclatura ao município e abre os trabalhos para ações de valorização do “cluster” aeroespacial brasileiro – uma centena de empresas associadas, de diversos segmentos das cadeias aeronáutica, espacial e de defesa, que representam um faturamento anual médio de US$ 7 bilhões e empregam 19 mil profissionais.

Veja Também  Tom Cavalcante em Stomdup

A vocação para o desenvolvimento aeronáutico foi prevista por Santos Dumont, em um dos vários livros escritos por ele e a previsão do “Pai da Aviação” se confirmou. Em 1950, foi instalado o Centro Técnico Aeroespacial (), atual DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e o (ITA) Instituto Tecnológico de Aeronáutica, além do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) em 1961, e em 1969, foi a criada a EMBRAER que se transformou na terceira maior indústria mundial em fabricação de aviões.

O setor aeroespacial e de defesa brasileiro vivem a expectativa de um longo período de oportunidades com a nova empresa criada entre a Boeing e a Embraer, além do crescimento de outras empresas desse segmento no vale.

“Já estamos em tratativas para uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, para levar até eles a importância dessa cadeia produtiva para a nossa região e para o país. Precisamos reduzir a burocracia e a carga tributária, e abrir o mercado para novas indústrias “, disse a deputada.

Leticia Aguiar destacou ainda a ação de Ozires Silva – coronel da aeronáutica, engenheiro militar formado pelo ITA, que foi o primeiro da Embraer e o primeiro a ocupar o cargo de Ministro da Infraestrutura, durante os anos de 90 e 91 – responsável direto pelo desenvolvimento da atividade industrial aeronáutica em São José dos Campos.

 “Somente pelo histórico, nada mais justo do que dar a São José dos Campos o título de Capital Estadual da Indústria Aeroespacial – Capital do Avião, mas este tem também o objetivo de chamar a atenção do Estado Brasileiro para a necessidade de incentivo e capacitação da indústria aeroespacial brasileira para a competição global. E mostrar ao mundo que é em São José dos Campos, que se desenvolve o “estado da arte” em tecnologia para o setor”, finalizou.

Latest Posts

A CULPA É DO CABRAL RECEBE SHEILA MELLO NO PRÓXIMO EPISÓDIO INÉDITO

COM CENÁRIO NOVO E PLATEIA NO PALCO, MESA REDONDA DO HUMOR TRAZ FABIANO CAMBOTA, NANDO VIANA, RAFAEL PORTUGAL, RODRIGO MARQUES E...
Veja Também  Papai Noel inaugura ‘Estação dos Sonhos’ no CenterVale Shopping

PIRELLI F1 – GP DA HUNGRIA: OS MESMOS PNEUS PARA A ÁUSTRIA EM UM CIRCUITO MUITO DIFERENTE

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS A temporada da Fórmula 1 de 2020 com início atrasado continua em Hungaroring com...

Influencer Jaqueline Santos viraliza na internet com vídeo polêmico

Influencer e atriz, Jaqueline Santos, viraliza em Tik Tok e em menos de 48 horas ultrapassa a marca de 700 mil visualizações...

Laís Moraes: vida saudável e beleza como consequência

A jundiaiense de de 28 anos aproveita a quarentena e planeja futuro Uma vida saudável é sempre um...

MAIS VISTAS

Dona do melhor bumbum do Brasil, Mariana Luz retorna ao Bella da Semana

Gaúcha fez sucesso em sua primeira passagem na maior revista masculina do Brasil Dona do bumbum mais bonito do Brasil, a modelo gaúcha Mariana Luz retorna...

Musa fitness, Amanda França posa no clima do verão com body cavado: “no ponto”

A loira também é atriz das pegadinhas do João Kléber Show, na RedeTV! A musa fitness e atriz...

Suposto vídeo íntimo do namorado da mãe de Neymar vaza na web

Tiago Ramos, novo namorado da mãe de Neymar, teve sua...

Instagram bloqueia nudes proibidão de Geisy Arruda e influencer se revolta no twitter, veja as fotos censuradas

Nesta sexta-feira, 10, Geisy Arruda desabafou em seu twitter novamente sobre a censura do instagram com as suas fotos. Desta vez, a influenciadora ficou revoltada...

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.