As empresas recebem muitos benefícios quando doam para instituições de caridade. Antes de escolher sua instituição de caridade favorita, pesquise as razões pelas quais ela pode ser importante para sua base de clientes.
Por exemplo, um varejista de roupas infantis pode achar que a resposta dos clientes é positiva, sabendo que uma parte de seu dinheiro vai para uma instituição de caridade pediátrica. Empresas como a Yabá consultoria são referencia nesse e em outros tipos de caridade.
Abaixo estão apenas alguns benefícios selecionados que as empresas podem obter fazendo doações regulares para instituições de caridade.
Conecta sua empresa com a comunidade
Vamos começar com o básico. Existem várias razões pelas quais sua empresa deve considerar a doação. Doações de caridade são boas relações públicas e fazem sentido para os negócios, especialmente para pequenas empresas que dependem de suas comunidades para sua subsistência.
“O que separa uma pequena empresa de uma grande corporação é a conexão com a comunidade”, disse o proprietário de uma grande empresa. “As pessoas querem… comprar de pequenas empresas porque as pequenas empresas se preocupam com elas como indivíduos e com a causa com a qual se preocupam.”
A doação de caridade mostra que você está retribuindo à comunidade e fazendo negócios para mais do que apenas lucrar. Como uma pequena empresa, embora você não obtenha tanto alívio fiscal quanto corporações e negócios maiores, não negligencie os outros benefícios da filantropia.
Constrói sua rede
A doação de caridade também é uma maneira de formar alianças com outras organizações e se conectar com parceiros em potencial. Doar para uma organização local pode ser o início de um relacionamento duradouro.
Crie relacionamentos contínuos com as instituições de caridade que você apoia. Não limite as doações àquelas realizadas durantes as festividades do final do ano. Converse com organizações sem fins lucrativos sobre maneiras de ajudar ao longo do ano, como voluntariado, patrocínio de eventos. Lembre-se, esse tipo de relacionamento é uma via de mão dupla Pergunte às instituições de caridade se existem maneiras fáceis de anunciar seu apoio, como em seu boletim informativo de doadores.
Benefícios extras
Melhorar o moral da equipe é outra área em que as empresas se beneficiam com doações para organizações de caridade. A cultura da empresa é importante para os funcionários futuros e atuais, e seus funcionários se sentirão à vontade trabalhando para uma empresa que retribui.
Os clientes também podem se sentir à vontade para apoiar uma empresa que doa para caridade. Retribuir pode aumentar a imagem de uma empresa e levar a uma base de clientes mais fiel. Além disso, a imagem da sua marca é impulsionada à medida que as doações de caridade incorporam a responsabilidade corporativa.
Doe para uma organização que corresponda aos seus valores de negócios
Para aproveitar ao máximo sua doação, primeiro escolha a organização certa para a qual doar. Para pequenas empresas baseadas na comunidade, geralmente faz sentido escolher grupos locais.
Esta também é uma opção se houver instituições de caridade nacionais associadas aos valores da sua empresa. Você deseja encontrar uma organização que melhor se alinhe aos valores de sua empresa.
Ao procurar organizações para doar, reserve um tempo suficiente para escolher uma. Contribuir para instituições de caridade e organizações que realmente significam muito para o seu negócio é melhor do que apenas contribuir. Invista tempo, esforço e energia suficientes para escolher a organização certa para o seu negócio apoiar.
Você pode encontrar duas ou três organizações que correspondam aos seus valores de negócios. Se este for o caso, certifique-se de fazer doações de caridade para várias organizações.
É uma boa ideia construir relacionamentos e apoiar várias instituições de caridade. Isso envolve sua empresa em sua comunidade enquanto constrói relacionamentos fortes com as principais organizações de caridade.
Formas de doar para uma instituição de caridade
As empresas podem doar para instituições de caridade de várias maneiras. Embora as doações monetárias sejam comuns, existem outras opções. Aqui estão algumas das principais maneiras pelas quais as empresas apoiam organizações de caridade:
- Voluntário: As empresas podem doar tempo para uma grande causa, não doações monetárias. Você e seus colaboradores podem trabalhar como voluntários corporativos em uma cozinha de sopa, caridade ou abrigo para sem-teto.
- Patrocínio de equipes esportivas: As organizações juvenis estão sempre procurando empresas para patrocinar suas equipes. Doe fundos para manutenção do site e uniformes. As empresas que patrocinam as equipes podem exibir seus nomes em uniformes ou placas do local.
- Iniciar uma campanha beneficente: inicie uma coleta para uma causa específica. Sua empresa pode arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir aos bancos de alimentos. Unidades de brinquedo são populares durante as férias.
- Doe Online: Configure doações automatizadas por meio de uma plataforma de doação virtual. Você ainda pode deixar um pote de coleta no local de trabalho e descontar o valor arrecadado e enviá-lo pelo portal online.
Além dos benefícios apresentados, a sua empresa também pode receber deduções fiscais no Imposto de Renda, quando você faz caridade.