sábado, 10 abril, 2021

Alan Boladão exalta positividade na Música “Num Dia Desses”

Em tempos de distanciamento social, a música tem sido uma grande aliada para trazer conforto e esperança às pessoas. E foi assim...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 Gerações Moto G

A linha Moto G revolucionou o mercado criando o segmento intermediário dos smartphones, entregando bons aparelhos com ótimos custo benefícios, com um...

Jojo faz B.O. contra ex que pediu R$ 50 mil para não divulgar nude

A semana de Jojo Todynho não está fácil. Depois de terminar seu relacionamento relâmpago com Polidoro Júnior, após descobrir que ele tinha outro relacionamento, a cantora sofreu...

Bob’s Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog

Plataforma de entretenimento resgata um dos maiores ícones da história, nativo no mundo digital e que alcança diferentes

Alan Boladão exalta positividade na Música “Num Dia Desses”

Em tempos de distanciamento social, a música tem sido uma grande aliada para trazer conforto e esperança às pessoas. E foi assim...

Prime Cater apresenta a Farmi, primeira linha de carnes orgânicas e naturais oferecidas em porções para o a dia e churrascos

Nova aposta da empresa nasce centrada atender à demanda do consumidor por alimentos mais sustentáveis, com gado criado a pasto e 100% livre

INFLUENCER POR UM DIA? COM KWAI VOCÊ PODE GANHAR DINHEIRO POR SEUS VÍDEOS

São Paulo, março de 2021 – A Prime Cater nasceu em 2012, com o objetivo de fornecer carne sob medida para restaurantes e varejo. Desde então, a empresa conquistou espaços de evidência, atendendo mais de 1.200 estabelecimentos, e ampliou a área de atuação para atender também o consumidor final, com a marca 481, por meio de um e-commerce e uma loja própria. Agora, passa a investir em um novo segmento do mercado com o lançamento da Farmi, que oferece produtos orgânicos e

Até o início de 2020, o foodservice ocupava 90% da atuação da Prime, enquanto as vendas on-line e o varejo correspondiam a 5% cada. Os planos de crescimento para os canais online e varejo foram antecipados devido à pandemia do coronavírus e, atualmente, já respondem respectivamente por 10% e 30% dos negócios, enquanto o foodservice fica com 60% da atuação da empresa. 

Nesse sentido, a estratégia de equilibrar a representatividade dos diversos canais de vendas está em plena fase de expansão. Com a chegada da marca Farmi, a expectativa é crescer ainda mais em pontos de vendas físicos. Só no primeiro mês de abertura de vendas, a Farmi já pode ser encontrada em 120 butiques de carnes e a meta é conquistar mais espaços no varejo tradicional de supermercados. 

Marcelo Shimbo, fundador e CEO da Prime Cater, atua na cadeia de produção de carnes há mais de 20 anos e vem acompanhando as mudanças no comportamento do consumidor, que hoje busca produtos de alta qualidade, orgânicos e naturais, sem abrir mão da praticidade. Foi então que teve a ideia de oferecer ao mercado uma linha prática em pequenas porções, que pudesse atender a essas exigências de quem está vivendo na agilidade e na dinâmica das cidades, mas busca o resgate dos valores do campo, da vida simples e do sabor da fazenda.

Veja Também  Mestre-Cervejeiro.com lança coleção valorizando produtos regionais
Veja Também  Portugal é mais que bacalhau e pastel de nata

A nova linha chega com opções para o consumidor final, bem como para o setor de food service. Nas butiques especializadas e supermercados, será possível encontrar cortes naturais para churrasco, linha orgânica para o a dia e congelados. Para os restaurantes, a marca vai abastecer seus clientes com cortes que seguem as necessidades dos estabelecimentos dos mais variados tipos, como cortes para grelha e hambúrgueres com blends especiais. Um exemplo destes é a parceria com o chef Thomas Troisgros, que desenvolveu uma receita exclusiva de hambúrguer orgânico para o TT Burger, no Rio de Janeiro, em homenagem ao seu avô, que foi um dos pioneiros da culinária francesa e que estará à disposição no cardápio.

Todos os mais de 50 produtos da linha Farmi são elaborados com carnes selecionadas. Na linha Dia a Dia Orgânica, os produtos, além de divididos em pequenas porções, são embalados em bandejas hermeticamente fechadas na fábrica, o que garante o frescor e traz praticidade e muito mais segurança para quem busca um sustentável para alimentação da família. Entre os cortes, estão estrogonofe de filé mignon, picadinho, bifes e carne moída. Já os produtos orgânicos congelados da Farmi, que foram feitos para crianças, chegam em itens como mini almôndegas, mini-hambúrgueres e o tradicional Hambúrguer do Fazendeiro, feito com um blend exclusivo de cortes orgânicos. Quem gosta de um saboroso churrasco poderá saborear os mais tradicionais cortes, como picanha e bife ancho, oriundos de gado angus e hereford, criado 100% solto em pastagens do Uruguai.

Segundo o fundador da empresa, que acompanha toda a cadeia de produção, do pasto à mesa, a ideia de criar a Farmi foi exatamente ocupar um nicho de mercado que tem ganhado relevância no País, o das comidas sustentáveis, bem como entregar produtos com a cara do consumidor. “Desenvolvemos um amplo trabalho consultivo antes da venda do produto em si. Assim, podemos atender às necessidades de cada cliente de maneira personalizada” explica Marcelo Shimbo. 

Veja Também  Parque da Cerveja ganha mirante com visual 180º das paisagens da Serra da Mantiqueira

Para garantir essa qualidade, a empresa acompanha de perto toda a cadeia de produção da carne: fazenda, frigorífico e canais de venda. Isso garante que, mesmo na cidade, os consumidores recebam o que há de melhor no campo. “Desenvolvemos parcerias com criadores e frigoríficos que entenderam as especificações da Farmi. Assim, podemos produzir uma linha completa de produtos naturais, do dia a dia ao churrasco, seguindo as boas práticas de bem-estar animal”, diz Shimbo 

Veja Também  Receita Seara Gourmet - Bolinhas de queijo com bacon

A Farmi também valoriza os criadores que atuam com o estilo de criação do gado solto, e não eram reconhecidos por seu modelo de produção. Por não usar técnicas intensivas de criação, em alguns casos esse modelo pode ter um custo elevado. O Brasil, diferentemente da Europa, ainda não tinha desenvolvido um modelo comercial com essa clara proposta de valor. Com o lançamento da nova marca, toda a cadeia consegue ser valorizada, porque o cliente e o consumidor entendem o valor do produto lá na ponta.

“Para cada linha, desenvolvemos parcerias específicas: para a linha de churrasco, trabalhamos com os melhores fornecedores do Uruguai de gado angus e hereford, criado solto em uma pastagem rica em nutrientes, com maior concentração de betacaroteno, num sistema conhecido internacionalmente como grass-feed. Para a linha orgânica, estabelecemos uma parceria com fornecedores que possuem, além do processo natural e boas práticas de bem-estar animal, certificados de rigorosos protocolos de carne orgânica e nunca recebem nenhum tipo de antibiótico,” afirma Shimbo. 

Além das fazendas, os frigoríficos precisam ser certificados. A empresa passa ainda por auditorias realizadas pelo IBD, certificador responsável por fazer esse processo no Brasil. São verificados os procedimentos de recebimento de matéria-prima certificada, análise do ambiente de produção, estocagem, transporte, limpeza e a desinfecção das instalações, com rigorosas restrições com relação aos desinfetantes permitidos pela certificação orgânica.

Comentários

Latest Posts

10 Gerações Moto G

A linha Moto G revolucionou o mercado criando o segmento intermediário dos smartphones, entregando bons aparelhos com ótimos custo benefícios, com um...

Jojo faz B.O. contra ex que pediu R$ 50 mil para não divulgar nude

A semana de Jojo Todynho não está fácil. Depois de terminar seu relacionamento relâmpago com Polidoro Júnior, após descobrir que ele tinha outro relacionamento, a cantora sofreu...

Bob’s Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog

Plataforma de entretenimento resgata um dos maiores ícones da história, nativo no mundo digital e que alcança diferentes gerações

Alan Boladão exalta positividade na Música “Num Dia Desses”

Em tempos de distanciamento social, a música tem sido uma grande aliada para trazer conforto e esperança às pessoas. E foi assim...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Influencer por um dia? Com Kwai você pode ganhar dinheiro por seus vídeos

O aplicativo de vídeos curtos com mais de 7 milhões de usuários brasileiros ativos diariamente quer mudar a vida das pessoas...

Foto íntima de Rodolffo, do ‘BBB21’, vaza e nude do cantor movimenta web. Veja reações!

Uma suposta foto íntima do sertanejo Rodolffo foi exposta nas redes sociais nesta segunda-feira (08). Ex-marido da influenciadora Rafa Kalimann e atual participante do...

Capa da Sexy, Alyne Lary rouba a cena em live com Valesca Popozuda e PK Delas

De lingerie, ela abusou da sensualidade e não economizou no rebolado Sucesso nas redes sociais por suas lives proibidonas,...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários