terça-feira, 19 outubro, 2021

Antes que Eles Traiam

Usuários da plataforma revelam os passos que deram antes de pular a cerca Ashley Madison, o principal site de...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

Rute Rocha de volta ao Bella da Semana

Após inúmeros pedidos dos assinantes, a modelo Rute Rocha fez seu retorno triunfal ao Bella da Semana em 2021. Dona de um...

Paulínia: entenda porque vale a pena investir nesta cidade

Entender porque vale a pena investir em Paulínia é uma boa ideia para quem pretende aplicar seu dinheiro em opções imobiliárias (como uma casa em Paulínia, por exemplo) em vez de usar ativos do mercado financeiro para isso. Afinal de contas, o segredo para o bom investimento no mercado imobiliário é encontrar boas construções e lançamentos em boas cidades, com grande potencial de crescimento.

Hoje em dia, o investimento em imóveis é uma ótima opção para quem quer algo mais seguro para proteger seu patrimônio. Com a inflação comendo todos os ganhos da Renda Fixa e os ativos de Renda Variável, como a Bolsa e as criptomoedas, sendo extremamente instáveis e gerando quedas consideráveis em determinados momentos, a aplicação no mercado imobiliário se tornou a mais interessante para quem tem um perfil de investimento mais conservador.

Quer ver porque vale a pena investir em Paulínia? Então confira alguns motivos abaixo!

Porque vale a pena investir em Paulínia: 5 motivos

1. Cidade mais rica do Brasil

Um dos fatores que faz com que a cidade de Paulínia seja um bom destino para o seu investimento é que ela é a cidade mais rica do Brasil. É claro que não no geral do PIB produzido, já que é uma briga injusta: a cidade tem somente 112 mil habitantes e não tem como brigar com grandes metrópoles com milhões de moradores.

No entanto, proporcionalmente falando, Paulínia é a mais rica do Brasil por ter o melhor PIB per capita do país. Isso significa que, em média, é a cidade em que os habitantes mais produzem riqueza proporcionalmente.

Veja Também  Multiplus lança pacote especial do KM de Vantagens para membros do Clube Multiplus

Para quem quer investir seu dinheiro, não tem notícia mais positiva, né? Afinal, é claramente um lugar que sofrerá uma ótima valorização no longo prazo.

Veja Também  Campanha de Namorados do Colinas Shopping sorteia viagem para o resort Hard Rock Hotel, em Cancún

2. Polo de indústrias e muito emprego

Uma das razões que explica esse grande crescimento econômico e ótima geração de riqueza em Paulínia é o fato de que a cidade é um pólo industrial nacional, com várias empresas e indústrias instaladas na cidade. Por exemplo, a maior refinaria do país, a Replan, está lá. Além disso, há plantas da LSL (empresa de logística da Honda), da Syngenta, da VLI e de tantas outras.

Isso gera empregos e riquezas, o que atrai pessoas e valoriza o preço dos terrenos e imóveis na cidade. É um motor de crescimento econômico e, claro, de investimentos.

Na prática, o polo industrial gera um enorme montante arrecadado via impostos. Isso se traduz em um orçamento municipal polpudo que pode ser usado em investimentos na educação, saúde, moradia e cultura local, o que aumenta a qualidade de vida e permite que a cidade cresça ainda mais.

3. Localização privilegiada

Um dos principais elementos positivos em Paulínia é a sua localização privilegiada tanto do ponto de vista cultural, quanto econômico. Por exemplo, a cidade está muito próxima do Aeroporto Internacional de Viracopos, o que é excelente para viajantes e também para produtos que são exportados ou importados de outros países.

Além disso, é uma cidade com ligação ao complexo viário Anhanguera-Bandeirantes e das rodovias Dom Pedro I e SP-340, que permite que Paulínia seja muito facilmente interligada a várias outras cidades. O melhor ponto disso, no entanto, é que não há nenhuma praça de pedágio na cidade, o que permite a livre circulação de pessoas e mercadorias para Paulínia, reduzindo preços e trazendo mão de obra qualificada de cidades ao redor.

Para completar, em poucos minutos se está em Campinas, que é a metrópole mais próxima com todos os recursos que não estão em Paulínia.

Veja Também  Colinas Shopping recebe evento ‘Meu Jardim Secreto’

4. Qualidade de vida

Uma grande economia, investimentos públicos e uma baixa densidade habitacional faz com que Paulínia tenha uma excelente qualidade de vida. Um detalhe é que praticamente 100% da cidade conta com saneamento básico, o que supera em muito a média de 46% do Brasil.

Em termos de IDH, a cidade tem pontuação de 0,795, um valor considerado alto e acima da média nacional também.

Veja Também  Conta de luz poderá ter aumento de 2,42% em 2020

5. Gigantesco potencial de crescimento

Por fim, vale lembrar que tudo isso é apenas o começo de uma cidade muito jovem. Paulínia tem um potencial de crescimento gigantesco e tudo para se tornar para Campinas algo equivalente ao que o ABC é para São Paulo: um pólo industrial poderoso, com boa qualidade de vida e recursos interessantes. Para quem quer investir, isso é o mesmo que dizer que a cidade tem ótimo potencial de valorização no médio e longo prazo.

Deu para entender porque vale a pena investir em Paulínia, não é mesmo? Com todo esse potencial de crescimento, a cidade (que é muito jovem, tem somente 56 anos) tem tudo para ser uma grande potência no interior de São Paulo nos próximos anos, fortalecendo a Região Metropolitana de Campinas. Isso significa que um investimento lá hoje tem tudo para se valorizar muito no futuro próximo.

E aí, gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Comentários

Latest Posts

Veja Também  Idosa de 90 anos com coronavírus abre mão de respirador: 'Eu já tive uma vida boa'

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

Rute Rocha de volta ao Bella da Semana

Após inúmeros pedidos dos assinantes, a modelo Rute Rocha fez seu retorno triunfal ao Bella da Semana em 2021. Dona de um...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Atriz pornô Lina Nakamura (Aline Nakaori) revela o que está planejando para sua carreira

Em 10 meses de profissão, a atriz pode mostrar quem é a Lina Nakamura gravando para as produtoras mais famosas do Brasil...

Qual o celular mais vendido no Brasil em 2021?

Segundo informações divulgadas pela StatCounter, o ranking de vendas em nosso país continua sem modificações, com a Samsung no topo e sem...

Atriz das pegadinhas, Iara Ferreira mostra prévia de ensaio para a revista Sexy: “sou exibicionista”

Cheia de atitude, ela fez revelações íntimas nos bastidores das fotos Campeã do reality show ‘Casa das Pimentinhas’...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários