sábado, 10 abril, 2021

Para se tornar musa fitness na internet a atleta...

Giana Snow acumula quase 600 mil seguidores no Instagram e se tornou uma das modelos mais conhecidas da Europa no segmento fitness e sensual

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 Gerações Moto G

A linha revolucionou o mercado criando o segmento intermediário dos smartphones, entregando bons aparelhos com ótimos custo benefícios, com um...

Jojo faz B.O. contra ex que pediu R$ 50 mil para não divulgar nude

A semana de Jojo Todynho não está fácil. Depois de terminar seu relacionamento relâmpago com Polidoro Júnior, após descobrir que ele tinha outro relacionamento, a cantora sofreu...

Bob’s Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog

Plataforma de entretenimento resgata um dos maiores ícones da história, nativo no mundo digital e que alcança diferentes gerações

Alan Boladão exalta positividade na Música “Num Dia Desses”

Em tempos de distanciamento social, a música tem sido uma grande aliada para trazer conforto e esperança às pessoas. E foi assim...

Páscoa: quais estratégias podem funcionar para impulsionar as vendas em 2021?

Segunda comemoração de Páscoa em pandemia, quais estratégias os lojistas e empresários podem adotar para manter a competitividade.

Em 2020, segundo a Boa Vista, as vendas no período de Páscoa caíram 33% em relação a 2019. Os empresários, assim como os lojistas, precisam se reinventar para garantir sucesso este ano. “É momento de avaliar o que está funcionando no mercado e investir em estratégias que se mostram promissoras, apesar da pandemia”, avalia Erica Gomes, partner da LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia.

“O domínio das vendas de na Páscoa sempre foi das lojas físicas, porém o e-commerce está crescendo acelerado. Pode ser a deixa para pequenos comerciantes e grandes marcas lançarem seus serviços no meio digital, através de serviços locais ou nacionais de entrega”, pontua Erica.

Segundo um estudo da E-bit|Nielsen, o e-commerce deve crescer até 26% em 2021, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, seguindo impulsionamento do ano anterior. Além disso, a Linx, especialista em do varejo, afirma que a Páscoa será uma data promissora para pequenos empreendedores. Dados recentes da Neemo reforçam esse potencial: durante o Carnaval deste ano, as vendas por delivery aumentaram em 276% em comparação ao mesmo período ano passado.

Veja Também  Sentir saudade é saudável?

“Precisamos saber surfar a onda do comércio online. Existem dezenas de empresas que facilitam a entrada no segmento, como os portais de vendas e plataformas de e-commerce, como Loja , Mercado Livre, Shopee, Lojas Americanas, MagaLu, entre outros”, alerta a especialista.

Outro ponto ressaltado por ela é o uso de redes sociais, aliado ao tipo de conteúdo certeiro para o público-alvo. “Existem estudos que indicam que, atualmente, o público prefere o conteúdo chamado de UGC – do inglês, Conteúdo Gerado pelo Consumidor, ou seja, aquele conteúdo que o próprio usuário fornece, como reviews, videos e imagens reais dos produtos ou da experiência gerada”, avalia.

Veja Também  Como entender as despesas do seu e-commerce?

Um estudo da Bazaarvoice de janeiro deste ano colabora com a tese, pois aponta que 64% dos entrevistados afirmam que preferem UGC ao invés de de bancos de imagens ou até mesmo imagens profissionais. Pesquisa da DataReportal, também do começo do ano, diz que 61,6% dos usuários brasileiros de internet, entre 16 e 64 anos, usam as redes sociais para procurar informações sobre marcas.

Erica reforça a necessidade de ter uma mentalidade focada na mudança. Segundo ela, é importante estudar o que funcionou nesse período de pandemia, para aplicar os conceitos novamente.

“É importante prestar atenção nesses números que colaboram com o crescimento do e-commerce e da preferência do consumidor em relação às redes sociais. Eles validam o que muitos já estão notando. A revolução digital já não é mais algo do futuro, é nosso presente. Precisamos adaptar ao modelo online e existem centenas de canais de marketing que estão colaborando com os empresários e micro empreendedores para isso”, conclui.

Érica Gomes, partner na LC4 Comunicação, Marketing e Estratégia
Comentários

Latest Posts

10 Gerações Moto G

A linha Moto G revolucionou o mercado criando o segmento intermediário dos smartphones, entregando bons aparelhos com ótimos custo benefícios, com um...

Jojo faz B.O. contra ex que pediu R$ 50 mil para não divulgar nude

A semana de Jojo Todynho não está fácil. Depois de terminar seu relacionamento relâmpago com Polidoro Júnior, após descobrir que ele tinha outro relacionamento, a cantora sofreu...
Veja Também  Fernanda Dassie, a "Financista Fitness", ensina receita de ovo de chocolate fit

Bob’s Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog

Plataforma de entretenimento resgata um dos maiores ícones da história, nativo no mundo digital e que alcança diferentes gerações

Alan Boladão exalta positividade na Música “Num Dia Desses”

Em tempos de distanciamento social, a música tem sido uma grande aliada para trazer conforto e esperança às pessoas. E foi assim...

MAIS VISTAS

Influencer por um dia? Com Kwai você pode ganhar dinheiro por seus vídeos

O aplicativo de vídeos curtos com mais de 7 milhões de usuários brasileiros ativos diariamente quer mudar a vida das pessoas...

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Foto íntima de Rodolffo, do ‘BBB21’, vaza e nude do cantor movimenta web. Veja reações!

Uma suposta foto íntima do sertanejo Rodolffo foi exposta nas redes sociais nesta segunda-feira (08). Ex-marido da influenciadora Rafa Kalimann e atual participante do...

Capa da Sexy, Alyne Lary rouba a cena em live com Valesca Popozuda e PK Delas

De lingerie, ela abusou da sensualidade e não economizou no rebolado Sucesso nas redes sociais por suas lives proibidonas,...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as , a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários