O isolamento social causou uma queda significativa na economia mundial, diversos comércios passaram pela crise financeira e muitos se viram obrigados a baixar suas portas, mas o setor de sexshop teve um grande crescimento no ano de 2020, em destaque os vibradores.
Devido às medidas protetivas de distanciamento social, para conseguir manter a vida e prazer sexual de forma saudável e segura, muitos recorrem aos vibradores, masturbadores e outros produtos eróticos, assim como brincadeiras e fantasias para tirar da rotina o relacionamento do casal, há diversos itens para se usar sozinho ou acompanhado.
Com base no portal Mercado Érotico, a venda de vibradores teve um aumento de 50% em relação ao ano anterior. Em torno de 1 milhão de produtos eróticos foram vendidos no Brasil em um período de 3 meses. O aumento do e-commerce foi responsável por 90% dessas compras, as vendas online por meio de aplicativos, sites e redes sociais contribuíram para esse crescimento, tornando fácil e direto adquirir os itens, e proporcionando aos clientes receber os produtos sem sair de casa e com discrição nas embalagens.
Segundo os especialistas o estresse e solidão resultando em uma carência sexual e afetiva foram algumas das causas apresentadas. Presos em casa durante a pandemia do COVID-19, as pessoas foram atrás de novas formas de se divertir e se satisfazer, em maioria o publico feminino, responsável por boa parte das compras de produtos eróticos para suprir a ausência do sexo e também para o autoconhecimento sobre o seu corpo.
Com o empoderamento feminino, as mulheres principalmente em redes sociais notam que têm liberdade e autonomia de explorar seus corpos e vida sexual sem grande tabu.
Não só para satisfação pessoal, os brinquedos eróticos também proporcionam benefícios à saúde. O uso desses objetos na masturbação para facilitar o orgasmo, libera uma substância produzida naturalmente pelo cérebro que é a endorfina, o “hormônio do prazer”, alivia o estresse e traz a sensação de felicidade, bem-estar e conforto.
No Brasil, o mercado erótico vem crescendo ao longo dos anos e produzindo ainda mais produtos, assim como os portais de vendas, principalmente na internet. O aumento se deve pela busca de produtos em atacado para venda autônoma, a procura da renda complementar após a crise durante a pandemia e o número de desemprego, fez com que várias pessoas vissem nesse setor uma oportunidade e tanto e começassem a investir na revenda de tais objetos.
A revenda é uma boa opção porque a maioria das pessoas ainda têm vergonha de tratar de assuntos sexuais e frequentarem sex shop. O revendedor pode levar até a casa do cliente, fazer um atendimento personalizado ou mesmo por meio da venda online, entregando o produto com total discrição.
O mercado erótico oferece muitas possibilidades para quem quer mais prazer na vida sexual e busca melhorar a sua experiência, quanto para quem quer empreender, representa um novo formato de negócio para ganhar renda extra e a tendência é de que ele cresça ainda mais.
Se você está interessado na compra de produtos eróticos para revenda ou uso pessoal, a Shop Libido te oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e com os melhores preços do mercado.
Acesse o site: https://www.shoplibido.com.br/