quinta-feira, novembro 21, 2024

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Oscar Schmidt e Hortencia Marcari estrelam campanha da nova coleção da Baw Clothing

Intitulado Sports Vintage, novo drop da marca é protagonizado pelos dois ex-atletas que fizeram história no basquete brasileiro

Para a campanha de sua nova coleção Sports Vintage, a Baw Clothing, marca de streetwear brasileira que celebra seus 10 anos em 2024, reuniu dois dos maiores atletas do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, 66, e Hortencia Marcari, 64. A dupla estrela a campanha do último drop da marca, já à venda, que é imerso na estética retrô esportiva, refletindo a essência do esporte através do DNA da Baw em peças que vão de moletons e jaquetas a calças e acessórios.

A escolha de Oscar e Hortencia para protagonizar este lançamento se deu tanto pelo renome no cenário esportivo brasileiro como pela relevância cultural e autenticidade de ambos. Ao mesmo tempo em que inspiram as gerações mais novas como ícones do esporte nacional, evocam lembranças afetivas da época em que dominavam as quadras.

A coleção se mantém fiel à identidade da marca ao mesmo tempo que faz referência ao estilo dos anos 80 e 90, trazendo os clássicos moletons da Baw em opções colorblock e monocromáticas, com destaque para o Hoodie Cropped Sherpa Flower, costurado do avesso, com textura felpada e cava raglan. Duas jaquetas também ganham os holofotes: a Turtleneck Panel Sports Vintage, com diversas assinaturas espalhadas pela peça, e a Future Jacket Sports Vintage, um modelo puffer com fechamento por botões magnéticos embutidos e alças internas, que permitem carregá-la como se fosse uma mochila.

Em uma fusão do estilo esportivo e a nostalgia de eras passadas, silhuetas e padrões de cor icônicos, surgem modelos de calça, como a Flip Panel Sports Vintage, costurada do avesso para criar uma textura felpada e com detalhes contrastantes e assinatura emborrachada. Já os cinco modelos de camiseta, tanto de manga curta quanto longa, aparecem também com detalhes contrastantes e cores diferenciadas que conferem um toque esportivo, retrô e único da Baw em todas as peças.

Unindo passado e futuro em itens atemporais, os acessórios são outra parte essencial da coleção, incluindo dois modelos de bonés – um com modelagem deconstructed e assinatura bordada e outro no estilo five panel e assinatura emborrachada. As duas pochetes, ambas em tamanho grande e com bolsos estratégicos, completam o look Sports Vintage para um visual naturalmente impactante.

A Sports Vintage já está à venda no site da marca, lojas físicas e multimarcas. Confira mais sobre a coleção no Instagram baw_official.

SOBRE A BAW CLOTHING

A Baw Clothing nasceu em 2014 no bairro do Bom Retiro, São Paulo, e se tornou rapidamente um destaque do streetwear nacional. Conhecida por suas colaborações de sucesso com outras marcas, brasileiras e internacionais, a Baw cria tendências e questiona padrões estéticos como o reflexo de sua mensagem “We Make Noise, Not Fashion” (“Nós Fazemos Barulho, Não Moda”), levando para o vestuário e calçados sua atitude irreverente, autenticidade e disrupção. Fundada como um modelo de negócios 100% digital, a empresa foi adquirida pelo grupo Arezzo&Co em 2021 e hoje possui 7 lojas próprias distribuídas em São Paulo e Rio de Janeiro, além de pontos de venda em mais de 600 multimarcas pelo Brasil.

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