sexta-feira, 19 agosto, 2022

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O que é uma consultoria de SEO e como pode ajudar a sua empresa

Se você está otimizando o seu site ou quer começar a fazer isso, uma pergunta comum é se deve ou não terceirizar seus esforços para uma consultoria SEO

As preocupações financeiras e de controle podem fazer com que você evite contratar quando, na realidade, terceirizar pode ser uma opção muito mais eficiente. 

Com muita frequência, os gerentes tentam a opção “fazer por conta própria” para economizar dinheiro, mas acabam perdendo tempo e recursos. 

Isso não quer dizer que essa não é necessariamente a opção certa para você, mas se você estiver em cima do muro, neste artigo, você vai conferir algumas razões pelas quais seria benéfico contratar uma agência de SEO.

Continue a leitura e confira! 

Vantagens de contratar uma consultoria SEO

Ao contratar uma consultoria SEO confiável você terá apoio de profissionais que têm amplo conhecimento em otimização de sites. 

Além de indicar e/ou aplicar as técnicas necessárias, a consultoria também sabe quais dados devem ser analisados para que a estratégia de otimização seja aprimorada e alcance melhores resultados. 

Dito isso, aqui está uma lista com as principais vantagens pelas quais você deve considerar contratar uma consultoria SEO. 

1. Economiza seu tempo

O tempo é um luxo que a maioria dos empresários e gerentes não têm, especialmente para uma estratégia tão demorada quanto SEO.

O SEO é um processo contínuo que requer muitas horas de pesquisa, otimização e manutenção. Quando você terceiriza esse trabalho para uma agência, você recebe uma equipe de profissionais por trás da sua marca, liberando você para se concentrar em outras tarefas de negócios. 

Esta é uma das razões pelas quais contratar uma agência de SEO é tão tentador para muitas empresas, eles se especializam em gerenciar completamente sua campanha de marketing de busca praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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Uma consultoria ou agência pode fazer todas as tarefas necessárias para otimização de pesquisa, como:

  • Pesquisa de palavras-chave e um foco coordenado de SEO nos KPIs do seu negócio;
  • Otimizações de metadados personalizadas;
  • Densidade de palavras-chave e otimização de conteúdo;
  • Otimização de links internos estratégicos;
  • Implementando alterações em seu site;
  • Análise de dados de campanha, relatórios e ajustes com foco em dados
  • Monitoramento de problemas de indexação e problemas de desempenho de SEO.

Você pode ver todos os resultados, mas sua empresa não precisará se preocupar em encaixar o marketing de pesquisa em sua agenda já lotada.

2. Economiza seu dinheiro

É preciso um investimento significativo e contínuo para financiar os salários, software e equipamentos necessários para construir uma equipe completa de profissionais de SEO internos. 

Um dos benefícios de contratar uma empresa de SEO é que eles podem oferecer sua equipe e recursos robustos a um custo menor do que o necessário para manter uma equipe interna.

As taxas de serviço necessárias para terceirizar o trabalho podem ser vistas como algo negativo para muitos negócios. No entanto, a importância do SEO para o crescimento dos negócios e seu ROI imbatível tornam impossível ignorá-lo.

Segundo pesquisas divulgadas sobre o assunto, SEO é uma das maiores estratégias de marketing que impulsionam o ROI. Isso porque 32% dos profissionais de marketing em todo o mundo dizem que oferecem o ROI mais alto e 41% dizem que oferece apenas um ROI médio. 

Isso significa que um dos maiores benefícios de contratar uma empresa de SEO é que quaisquer custos são compensados ​​pela receita valiosa que ela gera.

3. Aproveite a experiência do setor

Uma agência ou consultoria SEO é composta por diversos especialistas, incluindo profissionais de otimização de sites, desenvolvedores web e redatores de conteúdo que estão preparados para lidar com situações específicas. 

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Contratar uma empresa de SEO significa obter insights de profissionais especializados no assunto, com anos de experiência e que sabem melhor do que você.

Mecanismos de busca como Google e Bing estão constantemente lançando novas atualizações (dezenas ou até centenas por ano) que muitas vezes deixam as empresas lutando para acompanhar. 

Ou pior, eles podem fazer com que as empresas percam tráfego importante sem nem mesmo saber o porquê!

Veja por que contratar uma agência de SEO irá ajudá-lo com nada além de experiência profissional:

  • Os especialistas da agência podem monitorar canais de notícias do setor, fóruns e concorrentes para obter informações sobre atualizações de algoritmos e seu efeito nas classificações de SEO.
  • Eles podem monitorar a saúde do seu site para problemas com indexação, quedas de tráfego, perda de classificação, ações manuais e muito mais.
  • Eles podem diagnosticar problemas para identificar causas em penalidades e quedas algorítmicas.
  • Eles podem fornecer orientação e conselhos de desenvolvimento para corrigir problemas.
  • Os especialistas têm acesso à tecnologia mais recente e a plataformas importantes do setor – e sabem como usá-los em toda a sua extensão. E eles passam isso para a sua marca.

Conclusão

A otimização para mecanismos de pesquisa é muito importante para ser ignorada. Tão importante, que os benefícios de contratar uma consultoria SEO também se tornam grandes demais para serem ignorados por muitas empresas. 

O significado desproporcional do SEO como base do crescimento dos negócios significa que não vale a pena o risco de errar nessa estratégia. 

Portanto, se ainda não se sente confiante para otimizar o seu site por conta própria, terceirize esse trabalho para conseguir atingir boas posições nos resultados de pesquisa de sites de busca, como o Google, por exemplo. 

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