segunda-feira, 6 julho, 2020

Teste de vacina de covid-19 funciona e Pfizer pode...

Com os resultados positivos, a Pfizer viu suas ações subirem mais de 4% na bolsa americana Julho já...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maxon Samir criador de filtros no Instagram é o queridinho dos famosos

Os  melhores filtros criados e usados nos stories do Instagram foram criados por Maxon Com filtros diversos Maxon ficou...

Flamengo: Gabigol fica ainda mais decisivo ao se tornar artilheiro e garçom

O começo de temporada de Gabigol mostra que ele é capaz de melhorar ainda mais, depois do ano de 2019 de sonhos...

Modelo Isa Rodrigues chama atenção nas redes sociais

Moradora de Tatuí usa a quarentena para aumentar seu engajamento O período de quarentena tem feito todos aumentarem...

Spani Atacadista realiza Festival Café da Manhã

Rede fechou parceria com as marcas 3 Corações e Nestlé que terão exclusivas São José dos Campos,...

O curioso com traseira de Uno que deveria substituir o Fusca no

Fazer um hatch popular mais curto e barato, mas com soluções para otimizar o espaço interno, é uma tática comum na indústria: Fiat Mobi, Renault Kwid e Volkswagen Up! são alguns dos modelos que beberam de diferentes maneiras da mesma fonte.

Só que, apesar desse conceito ter surgido somente na década passada, ele já foi estudado no há mais de trinta anos.

É desta época o Volkswagen , projeto mais bem guardado da marca no país e que só foi revelado à grande imprensa na última semana, durante a apresentação de algumas relíquias da empresa aos jornalistas da América Latina.

© Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas A traseira tem vidro menos inclinado e lanternas menores que as do

QUATRO RODAS voltou a ter contato com o hatch que foi caçado por meses a fio entre 1986 e 1987. E, 33 anos depois, a Volkswagen confirmou o que já havíamos revelado no século passado: o BY não vingou por ser muito bom.

© Rodrigo Ribeiro/Quatro Rodas A nova suspensão traseira (repare no suporte exposto no canto inferior esquerdo do assoalho do porta-malas) foi um dos motivos para o encarecimento do BY

O problema não era o projeto em si. O hatch, derivado da primeira geração do , chamada internamente de BX – daí o uso da sigla BY –, mantinha as qualidades do irmão, mas apostava em uma carroceria menor para se posicionar na base da tabela de preços.

Veja Também  Cervejaria Ambev lança LEGÍTIMA, uma cerveja cearense valendo

A traseira, por coincidência ou não, lembrava muito a do Fiat Uno, lançado pouco tempo antes, em 85, o que evidencia qual era o concorrente-alvo da .

Só que a fabricante optou por implementar algumas melhorias e avanços ao BY em relação ao Gol.

Estamos falando do uso de para-brisas colado na carroceria (o Gol ainda usava borrachas), da ausência de calhas emendando o teto com as laterais e de um engenhoso sistema de trilhos para avançar o banco traseiro e aumentar o espaço do porta-malas.

Este último item, aliás, só foi estrear em um Volkswagen nacional em 2003, no Fox. Atualmente, está presente no T-Cross europeu, mas não no brasileiro.

Veja Também  Monick Camargo arrasa no look em Manhattan em NY

Outra mudança importante feita pela engenharia foi o uso de uma suspensão traseira diferente do Gol, para perder menos espaço para a bagagem — o que aumentava os custos de desenvolvimento.

Uma das estratégias da Volkswagen para reduzir os gastos foi manter toda a carroceria do Gol da coluna B até a dianteira.

O problema é que isso gerou um visual desproporcional, com o capô longo para receber o motor AP 1.6 longitudinal contrastando com a traseira curta.

À luz da recém-criada Autolatina, e as inúmeras mudanças ocasionadas pela fusão, a Volkswagen acabou cancelando o BY. O motivo é que ele ficaria muito caro, e não seria possível posicioná-lo abaixo do Gol.

Desde então, a Volkswagen nunca conseguiu emplacar um sucesso de vendas no segmento de subcompactos. A marca flertou com o segmento novamente com o Lupo e, atualmente, com o Up!.

Mas a dupla, apesar de estar longe de ser um fracasso, nunca brilhou entre os mais vendidos da categoria, seja globalmente ou no Brasil.

Latest Posts

Maxon Samir criador de filtros no Instagram é o queridinho dos famosos

Os  melhores filtros criados e usados nos stories do Instagram foram criados por Maxon Com filtros diversos Maxon ficou...

Flamengo: Gabigol fica ainda mais decisivo ao se tornar artilheiro e garçom

O começo de temporada de Gabigol mostra que ele é capaz de melhorar ainda mais, depois do ano de 2019 de sonhos...
Veja Também  Quem teve negativa ou dados inconclusivos no auxílio emergencial pode fazer recadastramento

Modelo Isa Rodrigues chama atenção nas redes sociais

Moradora de Tatuí usa a quarentena para aumentar seu engajamento O período de quarentena tem feito todos aumentarem...

Spani Atacadista realiza Festival Café da Manhã

Rede fechou parceria com as marcas 3 Corações e Nestlé que terão ofertas exclusivas São José dos Campos,...

MAIS VISTAS

Marcela Mc Gowan publica fotos sem retoques nas redes sociais

Ex-BBB usa popularidade nas para promover a autoaceitação Em um ensaio fotográfico de lingerie, feito à...

Vivi Winkler musa fitness divulgou em sua rede suas em suas redes sociais fotos chocantes do seu antes e depois

Vivi contou como começou sua motivação para mudar seu corpo. "Em um belo dia na praia comecei a observar as mulheres e me vi...

Musa fitness, Amanda França posa no clima do verão com body cavado: “no ponto”

A loira também é atriz das pegadinhas do João Kléber Show, na RedeTV! A musa fitness e atriz...

Dona do melhor bumbum do Brasil, Mariana Luz retorna ao Bella da Semana

Gaúcha fez sucesso em sua primeira passagem na maior revista masculina do Brasil Dona do bumbum mais bonito do Brasil, a modelo gaúcha Mariana Luz retorna...

Suposto vídeo íntimo do namorado da mãe de Neymar vaza na web

Tiago Ramos, novo namorado da mãe de Neymar, teve sua...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Pular para a barra de ferramentas