- Publicidade -

O Instagram é hoje uma das redes sociais mais utilizadas pelas pessoas, mais do que o Facebook e do Twitter, e representa uma revolução para muitas pessoas que mudaram suas vidas através do alcance de seus posts nesta rede, se tornando conhecidas e assumindo o papel de influenciadores digitais, recebendo da plataforma o ‘selo azul de verificação’, que se tornou objeto de desejo daqueles que querem se tornar famosos e fechar parcerias pela rede social.

O filósofo, assessor de imprensa e especialista em mídias sociais Fabiano de Abreu, CEO da MF Press Global, revela qual o caminho para conseguir o selo de verificação do Instagram: “Existem muitas empresas não idôneas por ai que prometem o selo de verificação, e acabam apenas consumindo o dinheiro de seus clientes sem entregar o prometido. Não há ‘macetes’ para conseguir o selo, e sim argumentos. O argumento para a conquista do selo é a notoriedade pública, é a imprensa, a aparição em matérias e veículos de mídia relevantes. Há uma lista de sites de notícias que o Facebook, dono do Instagram, reconhece e aceita. Assim como há um giro de notícias em cima daquela pessoa para justificar que a pessoa é realmente uma pessoa pública. Logo, com um investimento pequeno e paciência é sim possível conseguir o selo de verificação”, revela.

Todos podem ter o selo de verificação

Fabiano revela que todas as pessoas tem a possibilidade de ter o selo de verificação do Instagram, a partir do momento que tem um bom trabalho de assessoria de imprensa: “Se qualquer um pode ganhar o selo? Hoje em dia digo que sim pois, mesmo se a pessoa não for conhecida, basta contratar uma assessoria de imprensa com um branding para criar o personagem e fazer daquele indivíduo uma pessoa pública”.

Veja Também  COVID-19 - Seis aplicativos para ajudar a manter a vida financeira em ordem durante a quarentena

O especialista detalha como funciona o processo: “É uma mistura de consultoria e ação, com um planejamento e criação do personagem para a imprensa, para que a pessoa possa ser destacada nos veículos de comunicação, usando seu dom ou talento para alcançar fama e reconhecimento em sua profissão. Meu trabalho é este, de descobrir o talento e o que de melhor há em cada cliente, com o olhar apurado para destacar suas habilidades e criar motivos de mídia de acordo com a personalidade e aptidão. Em muitos casos, acabamos descobrindo o talento daquela pessoa e atuando como uma consultoria de carreira”.

A Imprensa como caminho para o sucesso

Segundo o próprio Instagram, um dos principais critérios para a concessão do selo de verificação é a notoriedade. Por essa razão, Fabiano aponta a assessoria de imprensa como o melhor caminho para se tornar notório e não apenas obter o selo de verificação, mas alcançar a fama: “alguns dos meus clientes eram já grandes profissionais em suas respectivas áreas, o que eu fiz foi alçá-los à fama. Além disso, muitos optam por confiar à nossa empresa a gestão de imagem e todo o conteúdo publicado para que a pessoa alcance seu objetivo, que vai além do selo, mas tem a ver com alcançar respeito e credibilidade”.

Propriedade intelectual

Fabiano revela que sua estratégia de mídia para seus clientes só é possível através do uso de uma propriedade intelectual única e exclusiva, e que este é o segredo para o sucesso: “Posso mostrar todo o processo que realizamos, até mesmo repassar o nosso networking e lista de contatos, mas para alcançar os resultados que temos obtido é preciso ter a nossa base intelectual única e exclusiva. A nossa forma de trabalho vai muito além de ter um texto aprovado na imprensa ou de estratégias simples de impulsionamento para a mídia social, pois ela engloba desde o uso do intelecto e da razão para definir o conceito que será propagado para o público até a maneira que a imagem do cliente é trabalhada, culminando no modo como as pessoas irão absorver o conteúdo que é divulgado, segundo nossos modelos e previsões estatísticas”.

Veja Também  Como os algoritmos do Google impactam seus negócios

Assim, de acordo com Fabiano, alcançar os resultados que seus clientes têm obtido através de sua assessoria depende do emprego da propriedade intelectual direcionada para a criação do personagem para a imprensa com base nas características de cada cliente, o que torna o trabalho de assessoria algo totalmente customizado: “Há um cognitivo natural a ser trabalhado em um conteúdo para que se obtenha aceitação e popularidade rápida. Procuro conhecer a fundo a história do cliente para direcionar o trabalho de modo personalizado, fazendo uso dessa propriedade intelectual. Uso a minha capacidade intelectual para criar um branding para o cliente. Foram mais de 500 pessoas que se tornaram famosas através deste trabalho nos últimos 6 anos, muitas sendo reconhecidas com o selo azul do Instagram. Tudo graças a esta propriedade intelectual, que não dá para ser copiada”.

Apontado como um dos homens de maior QI em todo o mundo, Fabiano é membro da Mensa, associação mundial de pessoas com alto QI com sede na Inglaterra, além de jornalista premiado como o maior criador de personalidades para a imprensa internacional.

- Publicidade -

Deixe uma resposta