quarta-feira, outubro 9, 2024

Últimas Notícias

Não para de pensar no ex? Veja o que pode ser!

Terminar um relacionamento pode ser comparado a um processo de luto, diz o Médium especialista em relacionamento Henri Fesa

Você terminou o relacionamento, mas os pensamentos sobre o ex ainda insistem em te acompanhar? Essa situação é mais comum do que parece e pode estar ligada a diversos fatores. Mesmo quando o relacionamento tenha encontrado motivos racionais para o término, as partes podem sentir apego a vários fatores, como a companhia da outra pessoa, a amizade, os lugares que frequentavam juntos, amigos e familiares. E por isso, entender essas razões podem ajudar a superar para seguir em frente.

“O término de relacionamento, por si só, é um processo desconfortável, sejam aqueles que terminam com brigas ou em consenso. É como se fosse um processo de luto que, sim, precisa  ser vivido. E é nesse momento que a pessoa, naturalmente, costuma pensar em excesso no ex, relembrando os momentos que passaram juntos, e com desejo de superar ou reatar a relação”, diz Henri Fesa, Médium especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espiritual Henri fesa.

Ainda que a pessoa não faça mais parte da sua vida, os sentimentos e memórias que vocês compartilharam precisam ser processados, o que pode levar tempo. Pode ser que seja porque as pessoas tendem a idealizar o relacionamento após o término, focando apenas nas partes boas e esquecendo os motivos que levaram à separação, ou por uma sucessão de gatilhos na rotina, de lugares ou pessoas que faziam parte da rotina do casal, associações que tornam difícil desvinculá-lo e prolonga a presença dele em seus pensamentos.

A falta de fechamento emocional ou a dependência emocional são dois fatores que também devem ser considerados. Um ocorre quando o término aconteceu de forma abrupta ou sem que você tivesse a oportunidade de processar as emoções envolvidas. O outro, quando você sente que precisa da outra pessoa para se sentir bem, como se só se sentisse preenchida com a presença dela, característica comum em relacionamentos intensos. “A ausência do ex não pode ser percebida como um vazio”, finaliza Henri.

Embora seja difícil, o primeiro passo é acolher esses pensamentos sem se culpar. Reflita sobre o que eles realmente significam para você e busque estratégias saudáveis para redirecionar sua energia. Investir em hobbies, novas conexões sociais e no autoconhecimento pode ajudar a transformar esse momento em um processo de cura e aprendizado. Tente focar em superar essa fase de maneira mais leve e, sobretudo, consciente.


Sobre o Henri Fesa

O Médium Henri Fesa auxilia pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso. Especialista em relacionamentos, possui mais de 30 anos de experiência, criando soluções efetivas com um trabalho de qualidade e sem enrolação. A Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa recebe pessoas de todas as religiões e, dentro da crença de cada um, realiza os Trabalhos, atuando com segurança e seriedade, sem a utilização de magias de baixa vibração. Saiba mais aqui!

Latest Posts

MAIS VISTAS

×