sexta-feira, 7 maio, 2021

‘BBB21’: Juliette é a campeã com 90,15% dos votos...

Juliette venceu a final do BBB21 nesta terça-feira, 4/5. Com 90,15% dos votos, a campeã conquistou o público e levou para a casa o prêmio de...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com mais de 1 milhão de seguidores, influenciadora Tali Ramos é sucesso nas redes

‘’Precisamos acabar com esse padrão que a sociedade criou, precisamos normalizar os corpos normais, com celulite , com estrias… bonito é ser feliz e se sentir bem."

‘Choquei’: com mais de 10 milhões de seguidores, conheça o canal de fofocas mais famoso do país

Hoje, em parceria com a agência Mynd, sua conta é um dos perfis de fofoca mais bem engajados no Instagram no segmento. E as parcerias de sucesso com marcas e famosos crescem a cada dia.

Mini wedding: A nova tendência do momento

Com a situação atual, as cerimônias se tornaram mais intimistas e com poucos convidados. Assim, se tornou mais relevante essa tendência que...

Liz Vargas se emociona falando sobre sua maior forma de amor: a maternidade

O Dia das Mães é comemorado no Brasil há 103 anos, e é inegável a importância de...

Mudanças na americana devem passar pela revisão de vistos

É preciso diminuir a redundância de alguns vistos para facilitar a aplicação para quem deseja imigrar para os

Por: Daniel Toledo

Assunto que ficou totalmente de lado no governo de , o novo dos , Joe promete mudanças. Ele anunciou propostas para mudar as políticas de para o país. Entre os principais pontos está a regularização dos imigrantes já residentes e o reinvestimento no Departamento de Segurança () para recontratação de profissionais que foram desligados na gestão anterior.

Um dos principais pontos da proposta que será enviada pelo novo governo ao Congresso americano é a reforma imigratória. Existem alguns vistos que precisam ser reanalisados como, por exemplo, o H1, o H2, o L, que venho falando há bastante tempo.

Para quem trabalha com processos de imigração, é fácil identificar que existem vários vistos que são idênticos e nem sempre isso é bom para a legislação. Pelo contrário, é péssimo para o sistema jurídico, para quem está julgando e analisando.

No caso do agente de imigração, do agente consular, de quem analisa o processo, esses profissionais não são formados em Direito, não são advogados e não têm conhecimento jurídico. Na verdade, o conhecimento que eles têm é sobre o texto que aprenderam e estudaram para poder analisar o check list de requisitos. Mas eles não têm uma formação que exija deles tomar uma decisão jurídica sobre a situação.

Muito do que existe na legislação sobre vistos de entrada nos Estados Unidos precisa ser reanalisado e adaptado à nova realidade do país por já ser muito antigo. Para se ter uma ideia, há vistos que foram criados na época da Revolução Industrial, quando havia mais emprego do que pessoas. Hoje a realidade é outra.

Veja Também  Trump afirma que não quer “que outros consigam máscaras”
Veja Também  Professora é presa por manter relações sexuais em sala de aula com aluna de 15 anos

Portanto, é preciso readequar a questão do desemprego, da demanda, da necessidade americana de contratação de trabalhadores internacionais, de atrair profissionais por meio dos vistos EB2, por exemplo.

Os Estados Unidos sempre foram um grande captador de recursos internacionais por meio da emissão de vistos EB5, trazendo muitos investimentos, projetos e fundos. O que faz com que tudo precise ser reavaliado e feito de uma forma que não impacte os cerca 30 milhões de desempregados que existem no Estados Unidos, embora eu não acredite nesse número.

Existe uma diferença nos Estados Unidos entre desempregado e pessoas sem trabalhar. Na verdade, 25 milhões de pessoas que estão sem trabalhar, porque existe uma demanda que infelizmente o presidente Trump não conseguiu ou não quis enxergar, que é a de trabalhos que o americano não quer fazer e por isso o país precisa de muitos trabalhadores internacionais para poder dar conta dessa demanda e manter a economia aquecida.

É importante destacar que essas mudanças passam pelo reinvestimento no – Department of Homeland Security, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

O ex-presidente fez forte oposição à imigração para os Estados Unidos e promoveu um verdadeiro desmonte no DHS, com a demissão de cerca de 13 mil funcionários e redução drástica do orçamento.

O DHS tinha um orçamento estimado em US$ 1,2 bilhão e recebeu apenas US$ 250 milhões para o exercício de 2021, provocando uma forte redução de custos com a demissão de pessoal. A situação chegou a um nível tão drástico que funcionários de consulados, embaixadas e do Departamento de Imigração que cuidavam de dez processos passaram a analisar cerca de 300.

É importante ressaltar que estamos falando de seres humanos que têm família, se preocupam com o trabalho, têm necessidade de levar dinheiro para dentro de casa e quando se cria um caos e um desconforto interno dentro da onde você trabalha, isso se reflete no seu dia a dia.

Veja Também  Estados Unidos querem proibir o TikTok e o WeChat no país

Trabalhadores que antes analisavam 10 processos, de repente, passaram a ser responsáveis por 300, chegando a um nível de estresse mental tão alto que fica impossível produzir com a mesma qualidade, num prazo tão exíguo para poder fazer uma análise.

Durante a , o presidente falou que vai promover um reinvestimento nos órgãos de imigração e segurança interna e recontratar ao menos 10 mil trabalhadores. Esta ação certamente vai desafogar os setores responsáveis pela análise de processos de imigração, vai trazer um alívio para muitas pessoas e retomar o ritmo de volta como ele deveria ser.

Veja Também  Polícia encontra 5 crianças mortas em apartamento na Alemanha

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito Internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail: daniel@toledoeassociados.com.br.  Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 80 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB santos

Sobre o escritório:

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos.

Comentários

Latest Posts

Com mais de 1 milhão de seguidores, influenciadora Tali Ramos é sucesso nas redes

‘’Precisamos acabar com esse padrão que a sociedade criou, precisamos normalizar os corpos normais, com celulite , com estrias… bonito é ser feliz e se sentir bem."

‘Choquei’: com mais de 10 milhões de seguidores, conheça o canal de fofocas mais famoso do país

Hoje, em parceria com a agência Mynd, sua conta é um dos perfis de fofoca mais bem engajados no Instagram no segmento. E as parcerias de sucesso com marcas e famosos crescem a cada dia.

Mini wedding: A nova tendência do momento

Com a situação atual, as cerimônias se tornaram mais intimistas e com poucos convidados. Assim, se tornou mais relevante essa tendência que...

Liz Vargas se emociona falando sobre sua maior forma de amor: a maternidade

O Dia das Mães é comemorado no Brasil há 103 anos, e é inegável a importância de...

MAIS VISTAS

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Influencer por um dia? Com Kwai você pode ganhar dinheiro por seus vídeos

O aplicativo de vídeos curtos com mais de 7 milhões de usuários brasileiros ativos diariamente quer mudar a vida das pessoas...

“Advogatas” do Danillo Gentili posam nuas: “Ensaio raiz para lembrar a época que não existia muitos limites”

Modelos, influenciadoras digitais e “advogatas”, Cris Galêra e Vanessa Nozaki estão felizes com o resultado de um novo projeto desenvolvido pela TV...

Foto íntima de Rodolffo, do ‘BBB21’, vaza e nude do cantor movimenta web. Veja reações!

Uma suposta foto íntima do sertanejo Rodolffo foi exposta nas redes sociais nesta segunda-feira (08). Ex-marido da influenciadora Rafa Kalimann e atual participante do...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários