quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

“Meu primeiro apartamento”: confira dicas de decoração para começar tudo com o pé direito

A Yamamura, com a ajuda da arquiteta Luana Ogata, mostra como iniciar

esse momento tão importante da vida com muito estilo e boas ideias

Projeto de apartamento da arquiteta Luana Ogata, com paleta de cores leve, visual contemporâneo e parede verde em destaque. A integração de ambientes foi uma alternativa para o melhor aproveitamento do espaço / Foto: Emerson Rodrigues

A conquista do primeiro apartamento é um marco muito importante. Seja a partir da compra de um imóvel, ou mesmo a locação do primeiro cantinho para chamar de seu, o que realmente interessa é a sensação de liberdade proporcionadas por esse passo. Junto com toda a empolgação, também surgem várias dúvidas a respeito da formatação do apê, por isso, a Yamamura junto com a arquiteta Luana Ogata, do escritório OGT Arquitetura, apresenta algumas dicas para facilitar esse processo. Confira!

Móveis e acessórios multiuso

Para quem tem pouco espaço, ou gosta de praticidade na rotina, a decisão por móveis compactos, práticos e, se possível, com mais uma de função, é super bem-vinda! Vale uma mesinha lateral que possa ser encaixada no sofá, um móvel dobrável que permita a sua troca de ambiente com facilidade (principalmente para quem trabalha em esquema de home office).

Praticidade – A mesinha de canto se encaixa perfeitamente no sofá. Para tornar o ambiente mais belo, a escolha foi por um pendente redondo minimalista / Projeto de apartamento da arquiteta Luana Ogata e foto de Emerson Rodrigues

Artigos de Iluminação

A dica também vale para a hora de iluminar: opte por uma luminária portátil recarregável ou no estilo plug and play (que só precisa ser conectada na tomada) para qualquer cômodo. Além disso, os trilhos também representam alternativas interessantes, pois com eles é possível inserir e retirar spots a qualquer momento.

As luminárias de piso são opções sofisticadas de artigos Plug and Play e podem ser instaladas na sala, no quarto, no espaço de leitura, ou em algum cantinho charmoso. E, o melhor: podem ser mudadas de lugar a qualquer momento, basta ter uma tomada perto. / Projeto de apartamento da arquiteta Luana Ogata e foto de Emerson Rodrigues

IntegraçãoUma solução muito utilizada atualmente nos apartamentos é a aplicação do conceito aberto, com maior integração de ambientes – tais como salas de estar e TV, cozinha, área gourmet e varanda, por exemplo. Entre os seus objetivos estão otimizar o layout, aproveitar melhor os espaços do imóvel, além de garantir mais praticidade para as atividades do dia a dia. Por isso, antes de encomendar o projeto de arquitetura e interiores, já tenha em mente essa possibilidade.
Paleta de CoresPara quem nunca decorou um apê, talvez uma boa dica seja optar por uma paleta de cores leve e de combinação fácil e, então escolher um elemento para incluir uma cor mais chamativa – seja um quadro, um móvel, ou até mesmo a escolha de apenas uma das paredes para incluir uma tonalidade diferenciada. 

No caso deste quarto, a opção foi por uma ambientação leve, com tons de cinza e destaque para a obra de arte ao fundo da cabeceira. Mesmo com o quadro sendo branco e preto – cores também consideradas mais clássicas, os contornos do desenho roubam completamente a atenção. / Projeto de apartamento da arquiteta Luana Ogata e foto de Emerson Rodrigues

Marcenaria planejada

Para quem acabou de comprar o seu imóvel, contar com móveis planejados, assim como a supervisão de um profissional especializado de arquitetura e interiores é um bom caminho para aproveitar ao máximo a metragem do apartamento. Especialmente dormitórios, cozinhas e lavanderias podem receber o reforço de muitos armários embutidos, que irão colaborar com a organização completa do lar.

Perfil de led instalado abaixo dos armários e, logo acima da área onde fica a cafeteira. / Projeto de apartamento

da arquiteta Luana Ogata e foto de Emerson Rodrigues 

Dica da profissional – Iluminação cômodo a cômodo
Para quem não entende muito de iluminação e precisa de uma “ajudinha”, a arquiteta Luana Ogata apresenta algumas dicas para arrasar no décor de cada cantinho do lar:

– Nas áreas sociais é preciso definir o que vai ser iluminado, pensar no contraste de luz e sombra para valorizar os objetos de decoração (como os vasos, quadros e paredes decorativas).
– Para os quartos, ambientes de relaxamento, se deve ousar na iluminação indireta e com uma temperatura de cor branco quente (2700K a 3000K).

– Para a cozinha e os banheiros, onde iluminação precisa ser mais eficiente, é preciso priorizar a qualidade. Por isso, sempre compre lâmpadas com o Índice de Reprodução de Cor (IRC) alto. Quanto mais próximo de 100, mais fiel a cor será representada. O ideal é mesclar peças de iluminação difusa e direta.

– Cuidados: escolha com cautela o tipo de iluminação, assim como o posicionamento das luminárias para que não fiquem logo acima das pessoas, nem causem ofuscamento – tanto no sofá, na sala de jantar, ou mesmo próximo das telas das TVs.
Sobre a Yamamura 
A Yamamura, considerada a maior megastore do segmento de iluminação da América do Sul, com 51 anos de história, prioriza a sua proximidade com os seus clientes. Através de seu time de especialistas em iluminação, com toda a expertise técnica, a empresa contribui com as melhores escolhas de iluminação para os lares brasileiros. Com milhares de itens de altíssima qualidade, além de peças exclusivas, a equipe da rede seleciona cada opção de produto com um olhar atual, para surpreender cada vez mais o público que visita as suas lojas. Tanto para os consumidores finais, quanto para profissionais da área, arquitetos, decoradores e lighting designers, a empresa disponibiliza um departamento próprio de criação com profissionais capacitados para compartilhar todo o seu conhecimento nas mais avançadas plantas luminotécnicas. Sempre se reinventando, a marca está atenta às novas tendências da iluminação e do design do Brasil e do mundo. A Yamamura possui cinco lojas em SP: Rua da Consolação, Shopping Lar Center, Campinas, São Bernardo do Campo e Santo André, além do e-commerce: www.yamamura.com.br, com vendas para todo o Brasil. 

Serviço Yamamura
Loja online: yamamura.com.br 
E-mail: comercial@yamamura.com.br

Atendimento Online (Vendas e Orçamentos)
Whatsapp (11) 99737-2516 (para todas as lojas)
De segunda a sábado, das 10h às 18h

Redes e Blog
Blog: blog.yamamura.com.br
Instagram: @yamamuraoficial
Facebook: yamamuraoficial
Pinterest: yamamuraoficial
Youtube: yamamuraoficial 

Lojas Físicas Yamamura
Consolação
Horário de atendimento
De segunda-feira a sábado das 9h às 20h.Domingos e feriados, das 10h às 17h.Rua da Consolação, 2004/2064. Tel.: (11) 3218-2727

Shopping Lar Center
Horário de atendimento
De segunda-feira a sábado das 10h às 22h.Domingo, das 14h às 20h.Av. Otto Baumgart 500, Loja 223A Vila GuilhermeEntrada pelo estacionamento D5. Tel.: (11) 2089-0023

São Bernardo do Campo
Horário de atendimento
De segunda-feira a sábado das 10h às 18hAv. Rotary, 825 (acesso pelo KM 23 da Rodovia Anchieta)Tels.: (11) 4335-3902/ 4127-9724. (Loja dentro do Complexo Center Castilho) 

Santo André
Horário de atendimento
De segunda à sábado, das 9h às 19hAv. Portugal, 1692 – Vila Boa VistaTel.: (11) 2379-2499 / 2325-7912

Campinas
Horário de atendimento
De segunda-feira a sábado das 10h às 22hDomingo, das 12h às 20hParque D. Pedro Shopping /Entrada das PedrasAv. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa GenebraTel.: (19) 3208-9122/3208-9100

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas