sexta-feira, 19 agosto, 2022

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Loja de roupas: dicas para otimizar e melhorar suas vendas

Ter uma loja de roupas é um tipo de negócio muito procurado. Principalmente por pequenos empreendedores que sonham com uma loja própria nos moldes tradicionais.

Para que você tenha sucesso nessa jornada, entretanto, é necessário que modernize o quanto puder o seu negócio.

Isso porque o mundo vem sofrendo muitas mudanças ao longo do tempo, mudanças estas que são sentidas principalmente na área tecnológica.

Há cinquenta anos atrás ninguém pensava que poderia pagar e receber algum produto utilizando um aparelho pequeno como um celular.

Se você quiser continuar na disputa e sobreviver entre as grandes corporações, é bom prestar um serviço pelo menos tão completo como o de lojas grandes.

Dito tudo isto, separamos algumas dicas para que você saiba como otimizar a sua loja e aumentar suas vendas. Vamos logo para a primeira dica:

Crie uma loja virtual

Você pode até gostar mais do jeito tradicional de vender, como abrir uma loja em um bairro da sua cidade e atender pessoas olho no olho, onde a lábia conta mais alto na hora de negociar. 

Porém ter uma loja virtual é um potencializador muito interessante para qualquer negócio. Pense em quantos clientes poderia atingir e vender sem esforço algum. Basta ter um site que mostre seus produtos e que tenha uma loja integrada.

Se você não gosta de lidar com esse tipo de tecnologia, pode contratar uma agência de marketing digital para cuidar disso. Dessa forma, você consegue se dedicar integralmente à sua loja física, sem perder a oportunidade de vender na loja digital.

Ainda pode contratar uma agencia de SEO para ajudar a ranquear a sua loja nos motores de buscas e conseguir mais clientes ainda.

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Tenha perfis em redes sociais

Participar de redes sociais é uma ótima forma do seu negócio estar em contato com o público diariamente. Pelas redes você consegue fazer branding, atingir novos clientes e também clientes mais antigos.

Uma outra forma de utilizar as redes sociais a favor do seu negócio é criar promoções e anúncios pagos nessas plataformas. Desse jeito você consegue chamar mais atenção das pessoas para o seu negócio.

Ofereça vários meios de pagamentos

Uma das coisas mais básicas de hoje em dia para qualquer loja é você oferecer a opção de máquina de cartão de crédito. Com isso, os clientes poderão pagar usando seus cartões tradicionais ou de aproximação. Algumas máquinas oferecem ainda integração com google pay, onde você pode pagar aproximando o seu celular.

Estas são algumas formas de facilitar para seu cliente o pagamento de seus produtos em uma loja física. Porém ao falarmos de loja virtual há outras formas ainda, como PIX e boletos.

Sempre ofereça várias formas de pagamento para diminuir o risco de perder a venda de seus produtos.

Use a tecnologia para mostrar seus produtos

Você pode integrar um computador na sua loja com todo o seu catálogo de roupas disponível. Dessa forma, as pessoas podem ir até sua loja, acessar o campo exato de seu interesse pelo computador e verificar onde estão as roupas que deseja comprar. 

Antigamente tínhamos apenas a opção de entrar na loja e ir procurar roupas por sessão, mas se você organizar a sua loja e oferecer um sistema de busca, pode facilitar a vida do seu cliente e poupar tempo.

Nem todo mundo dispõe de horas para ficar dentro de uma loja analisando peça por peça, e por isso mesmo que você pode oferecer mais esta opção de procura.

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Conclusão

No post de hoje você viu como fazer para otimizar a sua loja e gerar mais vendas. Obviamente focamos nas principais mudanças do mercado, porém ainda existem outras maneiras de otimizar a sua loja.

Você pode ficar de olho em nossa coluna para aprender mais a respeito, e caso você tenha interesse em criar uma loja virtual para o seu negócio, recomendamos sempre que fale com um especialista de alguma agência de marketing digital.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado, e se sim, compartilhe com seus colegas para que eles também saibam como modernizar seus negócios.

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