quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Livros espíritas para iniciantes: 7 opções

Muitas pessoas conhecem a doutrina espírita por meio de obras, como o livro Violetas na Janela. Os títulos fazem com que muitas pessoas se encantam pelas lições apresentadas através da espiritualidade superior, por meio da história de vida do narrador.

No entanto, além de romances espíritas como o livro violetas na janela ou as obras de zíbia gasparetto livros, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, também são importantes para compreender o espiritismo e têm muito a acrescentar. Confira sete opções de livros para quem está no início do aprendizado da verdade dos espíritos!

O que é a doutrina espírita?

A doutrina espírita é o nome dado ao conjunto de crenças e doutrinas que compõem a religião chamada de espiritismo. Hoje, ela é considerada a terceira maior religião do Brasil, atrás apenas do protestantismo e do catolicismo.

As crenças centrais por trás da doutrina espírita são a crença em um Deus único e na vida após a morte. Além disso, também se tem a crença em uma alma imortal, na evolução espiritual e na reencarnação.

Como surgiu o espiritismo?

O espiritismo surgiu quando Hippolyte Léon Denizard Rivail, um exímio pedagogo francês, começou a estudar os fenômenos das mesas giratórias e das sessões espíritas que se espalharam pela França e por toda a Europa de sua época. 

Em meio a esses estudos, Hippolyte teve contato com um espírito que lhe auxiliou a psicografar mensagens e verdades sobre o mundo dos espíritos, que foram publicadas posteriormente sob um pseudônimo que na realidade havia sido seu nome em uma vida passada: Allan Kardec. 

Qual o principal livro da doutrina espírita?

A principal obra espírita é, indubitavelmente, o Livro dos Espíritos. Esta obra é considerada por muitos como o próprio marco de criação, de fundação do espiritismo enquanto doutrina religiosa. 

É nesse livro que temos as principais questões sobre a vida espiritual respondidas, como a natureza dos espíritos, o que acontece depois da morte, dúvidas sobre a natureza de Deus, dentre muitas outras coisas. 

Livros espíritas para iniciantes: 7 opções

Por ser o primeiro livro espírita escrito, O Livro dos Espíritos é por si só uma leitura obrigatória para todos aqueles que desejam conhecer a verdade da Terceira Revelação, trazida por Allan Kardec. 

No entanto, existem outras obras que além de ajudarem na compreensão das informações trazidas por Kardec, revelam ainda mais coisas sobre a espiritualidade e o funcionamento do universo.

O que é o espiritismo

A segunda obra publicada por Allan Kardec, O Que É O Espiritismo é uma obra excepcionalmente útil e indispensável para todos aqueles que estão interessados em iniciar os seus estudos doutrinários.

Em formato de perguntas e respostas, o livro esclarece algumas das dúvidas mais corriqueiras sobre o espiritismo, além de conceder respostas para os “argumentos contra o espiritismo” mais comuns.

Evangelho segundo o espiritismo

Considerada por alguns obra tão importante quanto o próprio Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo O Espiritismo, como o próprio nome sugere, auxilia a interpretar os evangelhos de acordo com a verdade da doutrina espírita.

O objetivo de Kardec com a obra não é “reinterpretar a Bíblia” ou coisa do tipo, mas demonstrar como a verdade do evangelho está em perfeita harmonia com a verdade espírita, e que na realidade uma era precursora da outra. 

Livro dos médiuns

Embora tenha por objetivo ser um manual para médiuns, o Livro dos Médiuns também é de grande utilidade para quem ainda está no início do aprendizado sobre as verdades doutrinárias do espiritismo. 

Nele, Kardec dá acesso a práticas que os médiuns precisam aprender para poderem controlar e fazer bom uso de seu dom, aos principais métodos de contato dos espíritos, entre muitas outras informações vitais.

Os mensageiros

Transmitida ao médium Chico Xavier pelo querido espírito André Luiz, Os Mensageiros é o segundo volume de uma coleção chamada “A vida no mundo espiritual”, que demonstra em detalhes como é a vida após o desencarne.

Nela, acompanhamos a história de espíritos diversos, narradas por André Luiz, em sua jornada em busca da iluminação. Mas muito mais do que uma história de sucessos, Os Mensageiros mostra também as falhas e as dificuldades, como forma de nos auxiliar a superá-las.

Violetas na Janela

O livro Violetas na Janela foi a porta de entrada de muitas pessoas para o espiritismo, e não é à toa: a história narrada pelo espírito de Patrícia e psicografada pela médium Vera L. M. de Carvalho é emocionante e ensina preciosas lições.

A obra conta a própria história de Patrícia, que com apenas dezenove anos desencarnou, e precisou lidar com diversas dificuldades como aceitar a sua nova condição, perdoar pessoas que haviam lhe prejudicado, etc. 

Nosso Lar

Talvez a obra espírita mais famosa no Brasil, Nosso Lar é considerada por alguns a magnum opus de Chico Xavier, no sentido de ser a obra que mais contribuiu para a compreensão e também para a disseminação da doutrina espírita no Brasil.

Em Nosso Lar acompanhamos a história de André Luiz narrada pelo próprio, sobre sua vida terrena, seu desencarne, suas dificuldades no processo e sobre a sua estadia na colônia espiritual, de mesmo nome.

Exilados de capela

Um livro um tanto polêmico dentro do espiritismo, Os Exilados da Capela é uma obra escrita por Edgar Armond, na época secretário-geral da Federação Espírita do Estado de São Paulo, publicada em 1949.

O livro introduz algumas ideias novas ao espiritismo, como a noção de que viemos de outro planeta ou outros sistemas estelares, e que foram estes que deram origem ao processo evolutivo dos seres humanos. Embora não seja considerado parte da “doutrina tradicional”, vale bastante a pena estudar esta obra. 

Agora que você sabe por onde começar, é só pôr as mãos à obra e iniciar seus estudos. E se você quiser adquirir as obras de zibia gasparetto livros de Allan Kardec ou de Chico Xavier, lembre-se que na Editora Dufaux você encontra todas essas obras e muito mais por valores acessíveis – não deixe de conferir!

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas