sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Lauana Prado recebe certificações de Platina, Platino duplo e Diamante duplo durante sua festa RAIZ em São Paulo no último sábado 

Cantora que alcançou TOP 1 Spotify Brasil conquista certificado de Diamante pelo sucesso de “Escrito Nas Estrelas”

Cantando com irreverência e muita personalidade, Lauana Prado é um dos nomes mais comentados no mercado musical nos últimos meses. A artista, que esteve em posições de liderança em todos os rankings de música brasileira e também alcançou destaque também Global no Spotify, foi surpreendida durante a apresentação no último dia (20), em sua label RAIZ, que aconteceu em São Paulo capital, com as premiações Platina, Platina duplo e Diamante duplo em seus últimos lançamentos. O reconhecimento foi realizado pela Universal Music.

O álbum “RAIZ – ao vivo em São Paulo”, que foi indicado ao Grammy Latino 2023 como “Melhor álbum de música sertaneja” e acumula mais de 480 milhões de plays, recebeu a certificação de Platina, consolidando todo o sucesso conquistado neste projeto. O álbum “Lauana Prado – Ao vivo em Brasília”, que tem no repertório o hit “Whisky vagabundo”, que conquistou o Brasil todo, levou a certificação de Platina. 

O último álbum divulgado pela Lauana também foi destaque. “RAIZ Goiânia”, que foi lançado no último semestre, possui mais de 650 milhões de plays e se tornou um dos mais ouvidos do país, foi coroado com Platina Duplo. A canção “Escrito nas estrelas”, deste mesmo álbum, que viralizou após ser cantada no reality show A Fazenda pela ex-jogadora de vôlei Márcia Fu, foi TOP 1 em todas as plataformas de áudio e TOP 30 Global no Spotify. Durante a surpresa, a música que tem mais de 210 milhões de plays, mais do que a expectativa de habitantes no Brasil, recebeu a premiação de Diamante duplo. 

“Estou em êxtase! Realmente meu time conseguiu me surpreender, estou feliz demais. São quase 18 anos de carreira, a carpida é longa, de muito trabalho, sempre entregando os meus sonhos nas mãos de Deus e, mais uma vez, ele usou este momento para me mostrar que deu certo, tem dado certo e tem muita coisa para acontecer ainda. Que noite inesquecível!”, se emociona Lauana relembrando este momento.

Lauana Prado segue em destaque nas plataformas de áudio, atualmente com duas canções no TOP 30 Spotify Brasil, sendo “Haverá Sinais”, feat com Jorge e Mateus ocupando a #4 posição e o medley de “Escrito nas estrelas” na em #28. O álbum “RAIZ Goiânia” segue entre os 10 álbuns mais tocados na plataforma. Além disso, Lauana Prado está no TOP 15 artistas mais ouvidos do Spotify Brasil. 

“Lauana é uma artista enraizada na mais pura tradição sertaneja que transcende gêneros e padrões para criar um caminho singular na música popular brasileira. Estes números extraordinários são indicadores do sólido trabalho de toda uma equipe mas, fundamentalmente, da verdade e talento de uma artista única e da sua conexão profunda com sua gigantesca base de fãs”, explica Paulo Lima, presidente da gravadora Universal Music no Brasil. 

A homenagem aconteceu durante apresentação na label “RAIZ”, que foi uma das festas mais esperadas do ano, com ingressos que se esgotaram em apenas 48h. O “RAIZ” em São Paulo é uma produção da GTS, parceiros também da carreira de Lauana Prado, BOX e TAJ. Além de se apresentar no evento, a cantora também fez questão de aproveitar o evento que estava muito especial e circulou pela festa interagindo com o público e convidados como Deolane Bezerra que fez questão de parabenizar a amiga. 

Conquistando multidões de fãs por todo o Brasil, a artista colhe as recompensas de sua determinação em tudo que faz, com apresentações sold out por todo o Brasil, a festa “Raiz” que se tornou um sucesso. Assim como o novo projeto anunciado, o DVD “Lauana Prado – Transcende”, que será gravado no dia 16 de maio em São Paulo, o maior audiovisual da sua carreira e que promete ser um dos maiores produtos do mercado musical dos próximos meses. 

Nos próximos meses a festa RAIZ acontecerá em Belo Horizonte, Londrina e na arena da Festa do Peão de Barretos, um dos maiores eventos sertanejos da América Latina. Novas datas e outras informações serão divulgadas no Instagram @lauanapradoraiz.

Sobre a festa “RAIZ“:

A festa “Raiz” traz regravações de clássicos da música sertaneja, com muito modão desde os mais românticos aos dançantes, até o toque especial para além dos artistas sertanejos, como Caetano, Alcione, Cássia Eller e outros, que ganham versões com um tempero muito particular, que Lauana soube ponderar da maneira certa, e prometem chamar a atenção de quem vai ouvir.

Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, a label que estreou em Curitiba, em março, teve os ingressos esgotados em apenas seis horas de vendas e, além de São Paulo, já tem datas confirmadas em Londrina e Belo Horizonte e no primeiro semestre de 2024. O público pode esperar para viver uma experiência especial com uma das maiores artistas da atualidade.

Sobre o projeto “Raiz”:

“Raiz” é um projeto completo criado, arranjado e produzido pela Lauana Prado e que atualmente possui duas edições. O álbum “Raiz ao vivo em São Paulo“, lançado em 2022, foi sucesso absoluto nas plataformas de música e nos palcos. Com 22 faixas, entre elas vários pot-pourris, o projeto audiovisual posicionou Lauana Prado como um dos principais nomes da geração atual do sertanejo. Além de ter se consagrado com canções como “Não Aprendi Dizer Adeus”, sucesso da dupla Leandro & Leonardo; “A Ferro e Fogo”, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano; “200 Por Hora”, de Jorge & Mateus; “Efeitos”, de Cristiano Araújo; que ressaltam as raízes sertanejas da cantora, Lauana lançou em 2023 “Raiz ao vivo em São Paulo“, que concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

A segunda edição do projeto, o álbum “Raiz Goiânia“, lançado em 2023, se tornou o álbum mais ouvido no Brasil durante algumas semanas no Spotify. No repertório, que possui 25 canções que reforçam a versatilidade de Lauana Prado para além do sertanejo, uma das canções de maior sucesso é “Escrito nas Estrelas”, originalmente lançada nos anos 80 por Tetê Espíndola, e que após se tornar meme com Márcia Fu, no reality “A Fazenda”, conquistou o país na voz de Lauana Prado. A canção foi Top 1 do Spotify Brasil e Top 30 Spotify Global, além de ser destaque em outras plataformas. 

Sobre Lauana Prado:

A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Atualmente com 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no Top 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.

Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo DVD da carreira, nomeado “Livre“, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília“, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo. 

Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz“, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. 

A cantora lançou a sua festa “RAIZ“, evento que vai percorrer todo o país em 2024. Com o slogan “A festa mais RAIZ desse Brasil”, o projeto tem a proposta de conectar gerações, trazendo um setlist com regravações de clássicos da música brasileira. As primeiras cidades a receber o espetáculo a partir de março são Curitiba, Londrina, Belo Horizonte e São Paulo. Uma versão exclusiva da festa será apresentada na Festa do Peão de Barretos, um dos maiores rodeios do Brasil. 

O álbum “Raiz Goiânia”, conquistou o TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil. Neste álbum se destacou a canção “Escrito nas estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo.

Recentemente, Lauana Prado surpreendeu os fãs com duas novidades: o lançamento de uma música inédita do projeto “Raiz Goiânia”, o single “Sofrimento líquido” é um feat com as Cristinas, dupla formada pelas irmãs Cristina e Cristiane, que Lauana Prado conheceu enquanto se preparava para um show em Minas Gerais e, desde então, se tornou madrinha da carreira. A cantora também é participação especial em “Haverá Sinais”, da dupla Jorge e Mateus, canção que conquistou o TOP 1 Spotify Brasil. 

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas