A marca, sempre próxima dos esportes de raquete, segue com apoio à atleta que é a segunda do ranking brasileiro e quarta do mundo
A Lacoste acaba de anunciar a renovação do patrocínio à atleta Sophia Chow. Um dos principais nomes do beach tennis nacional e internacional, a talentosa paulistana de 26 anos, conhecida pela sacada forte e por jogadas intensas, segue representando a marca. A empresa francesa busca a combinação ideal de sua origem nos esportes de raquete com a cultura esportiva regional, que tem o Brasil como um dos mercados mais fortes da modalidade.
A atleta, segunda no ranking brasileiro e quarta na classificação mundial, começou a carreira no tênis ainda na infância. Com 18 anos, ganhou uma bolsa universitária em San Diego, nos Estados Unidos, onde seguiu na modalidade por quatro anos.”A experiência de jogar grandes torneios como os Grand Slams Juvenil, além do meu desenvolvimento e formação como tenista e atleta, influenciaram positivamente na minha transição ao Beach tennis.”, conta Sophia.
A virada de chave para o beach tennis aconteceu em 2020, durante a pandemia, quando voltou ao Brasil. A evolução foi meteórica: jogando com diferentes parceiras, despontou no esporte e acumulou títulos. Ao longo de 2023, com uma guinada impressionante, Sophia Chow passou da 8ª para a 4ª posição no ranking oficial da ITF (Federação Internacional de Tênis).
“Estou extremamente feliz com a renovação, pois realmente é uma marca que me identifico muito dentro e fora das quadras, então é muito gratificante fazer parte desse time. Estaremos juntos e assim seguirei dando tudo de mim nos treinos e nos jogos, acreditando no trabalho e que a evolução é diária”, comemora Sophia Chow.
Consolidar a presença da Lacoste no beach tennis brasileiro também representa expandir o foco no público feminino, a maior fatia do público praticante. Além disso, o crescimento do esporte no país também traz a oportunidade de posicionar a linha de produtos esportivos da marca, especialmente a linha Active Women, muito presente nas quadras, trazendo qualidade e referência no segmento de fashion sport.
“Nascemos nas quadras de tênis e queremos levar essa herança para o beach tennis, modalidade que se origina do mesmo lugar. Além de investir em grandes nomes como Sophia Chow, também estamos ampliando o investimento em esportes no geral. Agora para o verão, promovemos diversas atividades esportivas em Trancoso, inclusive com a participação da atleta, e por lá, também revitalizamos a quadra poliesportiva do vilarejo e estruturamos a quadra de beach tennis, que fica ao lado. Esses investimentos significam um aumento de visibilidade e credibilidade das modalidades e da marca, além de reforçar o nosso compromisso com as nossas origens”, comenta Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina.
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) estima que o número de praticantes tenha quase triplicado nos últimos três anos, de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023. A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro e os brasileiros estão entre os top 5, tanto no feminino quanto no masculino. De acordo com Sophia, o potencial brasileiro está no grande número de jogadores, tanto profissionais quanto amadores, o que ajuda o esporte a se difundir.
Sobre a Lacoste:
A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.