Com criação da GUT, comunicação enaltece a plateia brasileira, capaz de tornar qualquer atração inesquecível
São Paulo, junho de 2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, KITKAT® marca presença entre os patrocinadores dos grandes festivais do país. Após sua estreia no Rock in Rio em 2022, e participação no The Town em 2023, a marca volta para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, maior festival de música e entretenimento do mundo.
Desta vez, KITKAT® coloca em destaque o público brasileiro. Com a presença do cantor L7NNON, também conhecido como L7, um dos nomes do rap e do trap mais aclamados entre os jovens, a campanha direciona os holofotes do palco para o público, já que, por aqui, quem dá show é a plateia brasileira, considerada por muitos artistas internacionais, a melhor do mundo.
Não por acaso, frases como “O melhor show da minha vida foi no Brasil“, “Não existe nada como esses fãs brasileiros, eles são os melhores” e “Os shows no Brasil são diferentes porque a energia das pessoas é diferente”, foram ditas nos últimos anos por headliners do Rock in Rio.
No filme, a marca explora o seu break com um ponto de vista diferente e mostra, de forma bem-humorada, como os fãs são dedicados e envolvidos, a ponto de o artista conseguir dar um break para curtir um KITKAT®. Justamente por nunca pararem de gritar, pular e cantar, que os fãs brasileiros são os que mais precisam de um break com KITKAT®. Daí, vem o conceito trabalhado para essa edição do Rock in Rio – KITKAT® é “o break da melhor plateia do mundo”.
E para representar essa conexão com a audiência, a escolha de L7NNON como protagonista dessa edição especial que comemora 40 anos do festival não foi por acaso. O artista já subiu ao palco do Rock in Rio Brasil em 2022 e sua plateia demonstrou como pode potencializar a energia do espetáculo. Reconhecido como um nome de destaque entre a geração Z, o público-alvo da KITKAT®, L7NNON traz consigo não só o talento musical, mas também uma relação próxima com seus fãs.
“A música faz parte da trajetória de KitKat, por isso, não podemos esquecer de quem está do outro lado do palco: a plateia, composta por pessoas apaixonadas por artistas e a emoção que somente um show pode transmitir. Por isso, é esse o público que estará no centro de toda a nossa comunicação para o Rock in Rio 2024. Nossa campanha é um verdadeiro tributo à paixão dos fãs brasileiros, que são fundamentais para o sucesso de qualquer evento, reforçando nosso compromisso em criar experiências que vão além do convencional, tornando cada break uma oportunidade para algo extraordinário”, destaca Tatianna Perri, diretora de Marketing de chocolates Nestlé.
Idealizada pela GUT, a campanha não se limita ao filme, mas se estende por meio de OOH’s, ações sociais e uma série de ativações, todas com o intuito de dar protagonismo à audiência brasileira, que é parte fundamental dessa experiência.
A comunicação conta ainda com estratégia digital, além de peças para OOH, branded content e ações de merchandising, sempre dando protagonismo à audiência brasileira.
“Enaltecer o público brasileiro foi algo que surgiu naturalmente, pois nasce de uma verdade incontestável: o Brasil tem a melhor plateia do mundo“, complementa, Danilo Maia, Redator Sênior da GUT São Paulo.
Sobre KitKat
KITKAT® é uma marca global da Nestlé®, lançada no Reino Unido em 1935. Com seu famoso slogan ‘’Have a Break, Have a KitKat’’, hoje está presente em mais de 80 países, combinando o tradicional chocolate Nestlé® e wafer crocante. Lançada no Brasil em 2011, KITKAT® oferece aos públicos tradicionais sabores Milk, White e Dark, além de edições limitadas e produtos inéditos, também vendidos nas lojas KITKAT Chocolatory.
Sobre a GUT
A GUT é uma premiada rede global criativa, com escritórios em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã, criada com base em três valores essenciais: Coragem, Transparência e, acima de tudo, Intuição.
Desde sua fundação em 2018, por Anselmo Ramos e Gaston Bigio, a força da GUT tem sido ajudar marcas a alcançarem seus consumidores com maior impacto, entrar na cultura pop, influenciar comportamentos, criar amor pela marca a longo prazo e, sem dúvida, ajudar a resolver os maiores desafios de negócios.
A GUT Network também conquistou vários prêmios nos mais prestigiados festivais do setor, incluindo no Cannes Lions 2023, onde ganhou um total de 3 Grand Prix e 35 Leões, tornando-se #1 Independent Network of the Year e LATAM Regional Network of the Year. E seu escritório GUT Buenos Aires foi reconhecido como Independent Agency of the Year and Agency of the Year – uma conquista inédita para a Argentina.
Mais recentemente, a GUT foi nomeada como a #1 Breakthrough Agency of the Year pela Adweek, e a GUT Buenos Aires foi nomeada como a #1 International Agency of the Year.
A GUT é parte da Globant, uma empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras. Juntas, elas lideram a integração da tecnologia na publicidade.
Saiba mais em https://www.gut.agency/
Sobre a GUT São Paulo
A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT São Paulo é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Mercadolivre, Mercado Pago, Spaten, Zé Delivery, Skol, O Boticário, 5A, Nestlé, Porto Seguro, entre muitos outros.