No ‘Qualé, Moré?’ desta segunda-feira (26), o jornalista comentou a postura do técnico do Palmeiras |
A resposta do técnico Abel Ferreira a uma repórter após a partida do Palmeiras no último sábado (24) incomodou o apresentador Ivan Moré. Durante a exibição o “Qualé, Moré?” nesta segunda-feira (26), o apresentador afirmou que o treinador não respeita a imprensa, principalmente quando são mulheres. Após a vitória sobre o Cuiabá, o comandante da equipe alviverde respondeu, de forma direta, a jornalista Alinne Fanelli, afirmando dever satisfações apenas à mãe, à esposa e à presidente Leila Pereira. A resposta foi dada após um questionamento sobre a situação do lateral Mayke, que saiu lesionado no jogo. Moré destacou que a fala foi problemática e que, como figura pública, Abel deve respeito à imprensa e à sociedade, enfatizando que atitudes como essa não podem ser aceitas.
“Tenho a impressão de que o Abel ainda é imaturo. Apesar da experiência no futebol, certas questões sociais parecem não ter amadurecido na cabeça dele. O poder, o salário alto, e o reconhecimento parecem subir à cabeça. Isso faz com que ele deixe prevalecer aquela lei em que seu nível de visibilidade é proporcional ao seu nível de responsabilidade. Não basta apenas pedir desculpas. É preciso rever conceitos, especialmente sendo uma referência no Brasil. Isso é muito feio. Nota zero para o Abel”, declarou.
Após o episódio, Alinne Fanelli expressou sua tristeza nas redes sociais na noite de domingo (25), afirmando que não soube como reagir diante das palavras machistas do treinador. Ela descreveu a experiência como “desagradável”, mas ressaltou que sai fortalecida como mulher e profissional graças ao apoio recebido na internet. Abel Ferreira, por sua vez, também se manifestou, desculpando-se com a repórter e afirmando que sua fala não foi direcionada especificamente a ela, mas que reconhece ter sido “infeliz” na resposta.
Patrocinado pela Betsul, o Qualé, Moré? é exibido de segunda a sexta, a partir das 11h50, na RedeTV! Os episódios são disponibilizados no canal do programa no YouTube.