domingo, 3 julho, 2022

Como deixar o look mais formal usando tênis?

Conforme o inverno vem se aproximando, o desejo de muitas pessoas é estar na moda. Muitos homens, inclusive, acabam recorrendo a internet...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pousada Vila Verde

Uma das melhores opções da região.Quando visitar, mencione que viu aqui na REVISTA GUIA !YOBA. A POUSADA

Camping da Ilha

Uma das melhores opções na região.Quando visitar, mencione que viu aqui na REVISTA GUIA !YOBA. SOBRE

Hotel Pais & Filhos

Uma das melhores opções da região. Quando visitar, mencione que viu aqui na Revista Guia !Yoba. Sobre a Pousada O hotel é novo, com instalações em perfeito...

Mercado Digital abre as portas para o fan token do Coritiba

A corretora Bitci Brasil promete novidades para os próximos meses. O Coritiba deu um grande passo em seu processo...

Governo Bolsonaro cobrou propina de US$1 por dose para comprar vacina, diz jornal

representante de uma empresa que ofereceu vacinas ao Ministério da Saúde disse que recebeu um pedido de propina para fechar um contrato. Para casa dose fornecida, 1 dólar seria pago como propina.

A informação foi dada por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Segundo Dominguetti, a cobrança de propina partiu do diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, durante um jantar em um restaurante no Brasília Shopping, no dia 25 de fevereiro de 2021.

Dias foi nomeado ao cargo na Saúde no dia 8 de janeiro de 2019, ainda com o do ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele era uma indicação de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara e nome citado nas denúncias dos irmãos Miranda no contrato com a vacina indiana Covaxin.

Representando a Davati, Dominguetti negociava com governo 400 milhões de doses da vacina da Astrazeneca, cobrando 3,50 dólares por cada dose. Depois disso, o preço subiu para 15,50 dólares por unidade.

Veja Também  Jair Bolsonaro envolvido na Rachadinha; Diz Jornal

Segundo o representante, Dias disse que para negociar com o ministério, ele precisaria “majoar o da vacina”, colocando em um valor diferente do que era oferecido pela Davati.

“Eu falei que não tinha como, não fazia, mesmo porque a vacina vinha lá de fora e que eles não faziam, não operavam daquela forma. Ele me disse: ‘Pensa direitinho, se você quiser vender vacina no ministério tem que ser dessa forma”, lembra o representante. Perguntado sobre a “forma”, Dominguetti disse que seria “acrescentar um dólar por dose”.

O representante afirmou ter negado o pedido de propina feito por Dias.

Veja Também  PEC do voto impresso é rejeitada pelo plenário da Câmara

“Aí eu falei que não fazia, que não tinha como, que a vacina teria que ser daquela forma mesmo, pelo preço que estava sendo ofertado, que era aquele e que a gente não fazia, que não tinha como. Aí ele falou que era para pensar direitinho e que ia colocar meu nome na agenda do ministério, que naquela noite que eu pensasse e que no outro dia iria me chamar”, afirmou.

Dominguetti foi ao Ministério da Saúde no dia seguinte e recebeu um pedido de Dias para adiantar documentações da vacina. Logo depois, o diretor da pasta deixou o representante em uma sala enquanto foi para uma reunião. Ele chegou a receber uma ligação perguntando se teria acerto e respondeu dizendo que não tinha como.

“Aí me chamaram, disseram que ia entrar em contato com a Davati para tentar fazer a vacina e depois nunca mais. Aí depois nós tentamos por outras vias, tentamos conversar com o Élcio Franco, explicamos para ele a situação também, não adiantou nada. Ninguém queria vacina”, contou o representante.

Comentários

Latest Posts

Pousada Vila Verde

Uma das melhores opções da região.Quando visitar, mencione que viu aqui na REVISTA GUIA !YOBA. A POUSADA

Hotel Pais & Filhos

Uma das melhores opções da região. Quando visitar, mencione que viu aqui na Revista Guia !Yoba. Sobre a Pousada O hotel é novo, com instalações em perfeito...

Mercado Digital abre as portas para o fan token do Coritiba

A corretora Bitci Brasil promete novidades para os próximos meses. O Coritiba deu um grande passo em seu processo...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Mulher filmada em cena de sexo no show de Henrique e Juliano denuncia estupro

Vídeo do momento viralizou nas redes sociais; divulgar imagens íntimas é crime e pode gerar pena de um a cinco anos.

Completamente Nua, Naiara Azevedo esbanja beleza e sensualidade: ‘Maravideusa’

Cantora deu o que falar na web com clique pra lá de ousado e conseguiu atingir 106 mil curtidas dos seguidores.

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e fala em se matar

Maria Helena (PSD), afirmou que está bastante abalada e até chegou a pensar em tirar a própria vida após ter vídeo íntimo...

Modelo, dançarina e influenciadora digital Etiane Felix recebe proposta para ser a capa da revista Sexy

No auge dos 30 anos, Etiane Felix, mais conhecida como Japonegra, inspira outras garotas e mulheres que sonham em fazer da internet...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários
%d blogueiros gostam disto: