quarta-feira, novembro 12, 2025

Últimas Notícias

Ford e sua rede doam mais de 260 toneladas de alimentos para entidades sociais no Brasil

  • A campanha Ford Construindo Juntos, promovida pela empresa em setembro, beneficiou mais de cem instituições no país
  • A ação fez parte do Mês Global do Voluntariado, realizado anualmente pela Ford para ajudar na melhoria da qualidade de vida das comunidades
  • Voluntários da Ford também participaram de ações em sete instituições da Bahia e de São Paulo

A Ford arrecadou 260 toneladas de alimentos não-perecíveis como parte da Ford Construindo Juntos, campanha realizada em parceria com a sua rede de concessionárias em setembro. Os itens foram doados para mais de cem entidades sociais do Brasil. No total, a iniciativa global reuniu mais de 3.000 concessionárias em mais de 30 países e arrecadou cerca de 2 bilhões de toneladas de alimentos. Trata-se da maior ação de arrecadação de alimentos já realizada pela empresa mundialmente.


Além de atuar como pontos de coleta de doações, as mais de 130 concessionárias da Ford no Brasil participaram da campanha doando duas cestas básicas a cada veículo da marca vendido no período. A ação fez parte do Mês Global do Voluntariado, realizado anualmente pela empresa para ajudar na melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está presente, com apoio da sua frente filantrópica, Ford Philanthropy.


“Estamos muito felizes com o alto nível de engajamento nesta campanha tão importante. Cabe-nos somente agradecer de coração a todas as concessionárias Ford, aos nossos dedicados times e a todas as comunidades envolvidas que se uniram para transformar nossas ações sociais em um verdadeiro sucesso. É uma clara demonstração de que, trabalhando lado a lado, com paixão e união, somos capazes de mudar vidas e deixar uma marca positiva no mundo”, diz Antonio Baltar Jr., diretor comercial da Ford América do Sul.


Voluntários na comunidade

A Ford também convidou os seus colaboradores a atuar como voluntários, participando de ações em sete entidades sociais – quatro na Bahia e três em São Paulo. Além disso, a Ford Philanthropy doou US$ 40 mil no total a essas instituições.


Mais de 110 voluntários participaram das iniciativas, dedicando 500 horas de trabalho a atividades como pintura e limpeza, criação de jardim e horta comunitária, alimentação, cuidados pessoais, mentoria de projetos e ensino de português, inglês e informática em instituições que cuidam de crianças, jovens, mulheres e idosos e população LGBTQIAPN+.


Na Bahia, os voluntários da Ford fizeram melhorias na Aldeias Infantis SOS, que cuida de crianças e jovens que perderam o cuidado parental, com reforma de sala e criação de um jardim com sistema de irrigação. Na Associação Espírita Pão e Luz, que dá apoio educacional e assistencial a crianças, jovens, mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade, foram realizadas pintura e limpeza das instalações.


Na Associação Casa de Amparo ao Idoso Irmã Doralice, os voluntários dedicaram um tempo especial aos residentes, oferecendo entretenimento, alimentação e cuidados pessoais. Alunas do projeto Garotas 4.0, iniciativa que visa capacitar e incentivar meninas e mulheres a ingressar e permanecer em áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), e do Ford , programa que capacita pessoas em situação de vulnerabilidade em tecnologia, receberam mentorias em parceria com a Rede Cidadã e o SENAI CIMATEC.


Já para os participantes do projeto Chama pra Dançar, que trabalha para a inclusão da população LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho, os voluntários deram aulas de português, inglês e informática, plantões de dúvidas e sessões de mentoria.


Em São Paulo, os voluntários da Ford criaram uma horta comunitária no projeto NAIA, que atua com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em parceria com o Instituto Movere, para o combate ao sobrepeso e obesidade, e ofereceram mentoria para universitários do programa Ford College Community Challenge, em parceria com a Enactus.


“O compromisso com a filantropia e o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde a empresa está presente faz parte da essência da Ford há 122 anos”, diz Pamela Paiffer, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Ford América do Sul. “Iniciativas como esta reforçam nosso propósito de gerar impacto positivo e duradouro, conectando pessoas, negócios e comunidades em torno de um mesmo objetivo: construir um futuro mais sustentável e inclusivo. Incentivar o trabalho voluntário é uma das maneiras mais autênticas de colocar esse propósito em prática.”

Latest Posts

MAIS VISTAS