segunda-feira, 15 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fies abre inscrições para vagas remanescentes

São oferecidas 50 mil vagas referentes ao segundo semestre deste ano que não foram preenchidas nos processos seletivos regulares

Nesta segunda-feira (26) foram abertas as inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São oferecidas um total de 50 mil vagas referentes ao segundo semestre deste ano e que não foram preenchidas nos processos seletivos regulares.

As inscrições para o Fies só podem ser feitas pelo site do programa
Foto: Caio Rocha/Framephoto/Estadão Conteúdo

Podem se inscrever os candidatos que ainda não estão matriculados em uma instituição de ensino superior e também aqueles já matriculados que buscam uma oportunidade de financiamento da faculdade. Para aqueles que não estão matriculados em uma instituição de ensino, o prazo final para realizar as inscrições é 13 de novembro e para os que já estão matriculados, o prazo é para até esta terça-feira (27).

VEJA ISTO, É IMPERDÍVEL! CLIQUE AQUI!

Só podem participar do Fies quem fez alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e que conseguiu uma nota acima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, é preciso comprovar renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa da família.

Todo o processo é feito exclusivamente pela página do Fies na internet. O processo seletivo para essas vagas era para ter sido feita entre os dias 6 de outubro a 13 de novembro, mas foi suspenso por causa de instabilidades no site. Por isso, nesta segunda-feira, as inscrições foram retomadas, no entanto, de acordo com os internautas, o site ainda está instável.

Confira as reações no Twitter dos que querem se inscrever:

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: