- Publicidade -

Plataforma visa facilitar acesso a serviços como registro de ocorrências de problemas em espaços públicos, reclamações e sugestões; a ferramenta com links para serviços municipais

Um desenvolvido pela de Jacareí em parceria com a Faculdade de do Estado () do município promete facilitar a vida da população. O Conecta Jacareí foi lançado em outubro de 2019 e já registrou 651 downloads e cerca de 195 interações.

O oferece várias funcionalidades, como registro de ocorrências sobre problemas em espaços públicos, envio de sugestões, reclamações e . A plataforma conta também com links para acesso a serviços municipais nas áreas de atendimento ao cidadão, Meio Ambiente e Esporte.

Outra função do aplicativo é a conexão com serviços externos, como o app SINE Fácil, que reúne vagas de emprego, Estapar (Zona Azul), FastMedic (agendamento de consulta eletrônico), CittaMobi (), Poupatempo e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A ferramenta inclui também o feed de notícias com informações atualizadas sobre o que acontece no município e região. A ferramenta inclui ainda o feed de notícias com informações atualizadas sobre o que acontece na região.

Para o professor da Fatec e coordenador do projeto, Arley Ferreira, o app facilita a vida do cidadão. “Com essa ferramenta tecnológica, o usuário ganha em agilidade porque não precisa mais recorrer ao canal 0800 nem se deslocar até o balcão de atendimentos da prefeitura.”

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, destaca a importância do apoio da Fatec neste projeto. “Desde 2017, fazemos convênios com instituições públicas de ensino para proporcionar aos estudantes a oportunidade de praticar o que aprendem em sala de aula. É uma satisfação ver essa parceria gerando resultados”, afirma. A ferramenta Conecta Jacareí foi lançada inicialmente para a plataforma , mas a versão para IoS já está em desenvolvimento.

Veja Também  WhatsApp limita o reenvio de mensagens para combater o ‘spam’ e as notícias falsas

Zona rural

A Fatec Jacareí foi parceira da prefeitura em outro projeto tecnológico que resultou no mapeamento da zona rural do município. Os mapas online podem ser utilizados em de georreferenciamento e oferecem informação com precisão para orientar serviços de emergência, como Samu, Bombeiros, Polícia Militar, além de orientar caminhoneiros que fazem o transporte da produção agrícola.

- Publicidade -

Deixe uma resposta