sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Faltam 100 dias para a abertura dos portões da maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos e as obras na Cidade do Rock já começaram

Rock in History, ação desenvolvida pelo festival em parceria com TIM, Eletromidia e Context entrega primeiro museu a céu aberto do mundo. Festival também anuncia a ampliação do projeto “Vem pro Rio”, no qual fãs de fora do estado tem descontos nas principais atrações turísticas na cidade. Ações abraçam a capital e esquentam os preparativos para a grande festa.

O Rio de Janeiro já está vibrando a energia do Rock in Rio. Exatos 100 dias separam os fãs da maior e melhor edição de todos os tempos. Até este momento, 31 países e todos os estados brasileiros já disseram “EU VOU”, e a Cidade Maravilhosa, berço da primeira e histórica edição do festival e que colocou o país na rota internacional do show business, já está se preparando e se vestindo de Rock in Rio. No Parque Olímpico, as obras que vão compor e dar forma a mágica e icônica Cidade do Rock começaram. Todos se preparam para receber os 700 mil fãs que farão parte desta festa com 500 horas de experiências e mais de 750 artistas nos sete palcos. Com quatro dias já esgotados, festival coleciona grandes números das vendas de ingresso e os fãs que não querem ficar de fora da histórica edição de 40 anos do festival ainda podem adquirir suas entradas para os últimos três dias disponíveis, quando Avenged Sevenfold e Ed Sheeran são headliners, além do inédito Dia Brasil, que traz o maior encontro da música brasileira. O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Para esta edição do festival, a organização traz uma celebração ao legado do Rio de Janeiro, proporcionando aos fãs uma imersão em sua história por meio de uma experiência inédita, inovadora e divertida. Após o grande sucesso das seis primeiras ativações do Rock in History, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Porto Maravilha, Barra, Copacabana, Ipanema e no Aterro do Flamengo, agora o festival inicia a segunda onda, com 17 novos locais – oito sendo desbloqueados hoje -, ampliando a experiência e aquecendo os fãs para o grande momento de abertura dos portões. Primeiro museu interativo a céu aberto do mundo, o projeto foi desenvolvido com a TIM, contando com parceria da Eletromidia e implementação da Context e transporta os usuários para um universo mágico de uma “cidade aumentada”. Comemorando os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, no total 40 histórias estarão em pontos digitais e interativos espalhados pelo Rio de Janeiro, oferecendo cinco formatos de conteúdos imersivos, elevando a experiência dos fãs a um patamar único. Eles poderão encontrar objetos em 3D de proporções gigantescas, informações e curiosidades emocionantes, portais virtuais que os transportarão para novos universos digitais, filtros encantadores, áudios exclusivos e cenários virtuais ideais para capturar fotos incríveis. Ao englobar toda a Cidade Maravilhosa na ação, esta será a primeira vez no mundo que um festival cria uma experiência de realidade aumentada de tamanha dimensão.

No Rock in History, oito experiências são lançadas hoje – as demais ao longo da segunda onda –, entre elas: o projeto do Amazonia Live na Lapa; a contagem regressiva para o dia 13 de setembro de um jeito que o público nunca viu, em Ipanema; o cubo criado para dar início à celebração dos 40 anos do festival na Lagoa; a história que salvou o Rock in Rio, com o Passat de um grupo de amigos que abordou Roberto Medina na rua, também no Centro; o pórtico gigante que dá as boas-vindas a quem chega na Cidade do Rock, na Lapa; os acampamentos nos arredores do festival, lá em 1985, que abrigou grande parte do público que não conseguiu vaga nos hotéis da cidade, também em Ipanema. Além disso, os fãs vão poder conhecer outras histórias do maior festival de música e entretenimento do mundo, como o robô Rob Master, que se apresentou em 2015, na Gávea; conhecer curiosidades dos camarins do Palco Mundo com uma ajudinha da tecnologia, no Leblon e o brinquedo Mega Download, patrocinado pela TIM no novo Parque de Diversões do Rock in Rio, ainda em Ipanema.

O Rio de Janeiro, cidade que recebeu e acolheu o Rock in Rio, tem uma enorme vocação para o turismo e oferece diversas atrações para os milhões de visitantes que passam por ela durante todo o ano. E o festival, que sempre foi um incentivador do setor do turismo, se uniu ao Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Cristo Redentor, AquaRio, BioParque, Trem do Corcovado e a Roda Gigante do Rio – Yup Star e em parceria com o Visit Rio, para que o público de outros estados tenha uma experiência ainda mais memorável durante a estadia na cidade. Os turistas que apresentarem o ingresso do Rock in Rio nessas atrações durante todo o mês de setembro ganharão descontos e outros benefícios. Além destes cenários, o Rock in Rio anuncia uma adesão maciça ao programa “Vem pro Rio” e compartilha outros locais emblemáticos da cidade que também aderiram ao programa: São eles: Blue Note, C2Rio, Campo Olímpico de Golfe, Carnaval Experience, Museu do Amanhã, Museu do Flamengo e Tour Maracanã.

Até o momento, o Rock in Rio já registrou que mais de 40% dos ingressos foram comprados por pessoas que moram fora do Rio de Janeiro. Vale destacar que na edição de 2022, os fãs do festival vieram de diversas partes do país e do mundo. Foram 420 mil pessoas de fora do Rio, o que representa 60% do público, sendo 10 mil pessoas vindas de 31 países diferentes. O Rock in Rio 2022 também gerou recorde de ocupação hoteleira, tendo disparado a Barra da Tijuca como o bairro mais procurado, pela proximidade com o festival, com destaque para a segunda semana de festival que concentrou o maior pico da demanda e gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.

“O Rio de Janeiro já está vibrando com a expectativa do Rock in Rio, a cidade está pronta, a expectativa está crescendo. As obras já começaram. Hoje iniciamos oficialmente a contagem regressiva para o festival. Faltam 100! Com as iniciativas que anunciamos hoje, os novos pontos turísticos que se unem ao nosso projeto e a segunda onda do Rock in History estamos ampliando as experiências oferecidas pelo festival e movimentando a cidade, para que os cariocas, moradores e turistas conheçam a história dos 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e garantam uma experiência incrível na cidade, em setembro. Está chegando.”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Rock in History — Como funciona

Totalmente gratuito, o Rock in History está sendo dividido em três etapas, que deverão ser concluídas até o festival. A primeira, chamada azul, iniciou há duas semanas. A segunda, chamada preta, inicia hoje, 5 de junho. Esta fase vai liberar mais 17 pontos interativos da ação, oito deles sendo lançados hoje, marcando mais uma etapa da jornada do público pela galeria interativa a céu aberto. Os 180 primeiros usuários que concluírem todas as 40 experiências que, juntas, formam as três etapas, vão ganhar pares de ingresso para o festival – estão disponíveis ingressos de gramado para todos os dias de festival. No total, são 14 experiências desbloqueadas até o momento – nove serão lançadas ainda na segunda onda e os demais, na terceira.

Lançadas na primeira onda do Rock in Rio, foram as imagens virtuais das hashtags instagramáveis #Acreditar, #Sonhar, #Juntos, #Paz, da edição de 2022, encontradas no Porto Maravilha; Na Barra e em Copacabana, o público visualiza uma foto interativa do pórtico que estava na entrada da Cidade do Rock lá em 1985; já no Aterro do Flamengo, está a representação do cinema cenográfico da Rota 85, com um conteúdo em vídeo sobre a história do festival, na Lagoa Rodrigo de Freitas, uma interação com holofotes digitais que representam o título do Rock in Rio de ser o primeiro festival a iluminar a plateia e, em Ipanema, a tradicional guitarra do festival.

Para participar, as pessoas terão que apontar a câmera do celular para os QR Codes das instalações da Eletromidia que estarão nos 40 pontos da ação. Logo em seguida, abrirá uma página que mostrará para qual ano o usuário será transportado e, a partir daí, contará a relação e a história por trás do Rock in Rio com aquele lugar. Ao fim da exibição do conteúdo, surge na tela um badge, em formato de uma palheta de guitarra virtual, referente ao local que o fã está e que aparecerá diretamente na carteira virtual do usuário no aplicativo oficial do Rock in Rio: o usuário precisa clicar no botão salvar memória, que agora vai se chamar concorrer a ingressos. Ao juntar os distintivos, que recebem numerações diferentes, o público vai desbloqueando as fases e recebendo as recompensas.

Ao completar cada uma das três fases da ferramenta, sendo a primeira chamada de azul, a segunda de preta e a terceira de dourada, o fã que conseguir armazenar em sua carteira virtual os badges de todas as experiências poderá retirar uma paleta física correspondente àquela etapa nas lojas TIM participantes da ação. Os clientes da operadora têm vantagens: terão um badge “coringa” em cada fase, permitindo que completem o ciclo de forma mais rápida. Vale destacar que unidades da TIM por todo o Brasil também recebem uma ativação especial em realidade aumentada, que trará informações e curiosidades do Rock in Rio.

Por se tratar de um projeto robusto de tecnologia, o Rock in History conta com a força fundamental do 5G para que a experiência seja um sucesso. A TIM, operadora líder no 5G e com a maior rede móvel do Brasil, é a aliada dessa ação e trará experiências diferenciadas para os participantes, principalmente para aqueles que forem clientes.

Rock in Rio anuncia que turistas de fora do Estado que tem ingresso para o festival ganham descontos nos principais pontos turísticos da cidade no mês de setembro

O Rock in Rio preparou um presente especial para os fãs que vierem de fora do Rio de Janeiro. Carregando o nome da cidade ao redor do mundo, o Rock in Rio além de exportar a imagem do Rio, também atrai milhares de turistas a cada edição. Os visitantes não apenas vivem momentos mágicos na Cidade do Rock, como também têm a oportunidade de explorar uma ampla variedade de atrações turísticas na cidade. Pensando nisso, o festival — que sempre foi um grande incentivador do setor do turismo — anuncia outros cenários emblemáticos da cidade se unindo ao projeto “Vem pro Rio” para oferecer descontos e outros benefícios para os turistas que apresentarem o ingresso do Rock in Rio nessas atrações, durante todo o mês de setembro. São elas: Blue Note, C2Rio, Campo Olímpico de Golfe, Carnaval Experience, Museu do Amanhã, Museu do Flamengo e Tour Maracanã. Além deles, o festival já anunciou parceria com Cristo Redentor com Paineiras Corcovado (vans oficiais), AquaRio, BioParque do Rio, Trem do Corcovado, Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Yup Star – a Roda-gigante do Rio e em parceria com o Visit Rio, para que o público de outros estados tenha uma experiência ainda mais memorável durante a estadia na cidade.

Nos pontos turísticos, os fãs que apresentarem o ingresso do festival nas bilheterias, durante o mês de setembro, terão alguns benefícios. Aqueles que forem ao Blue Note, filial do famoso clube de jazz de Nota Iorque, terão 25% de desconto nos ingressos. Diretamente nos canais de compra do C2Rio, operadora de turismo brasileira, o cliente ganha 15% com o cupom RIR15. Dentre os passeios oferecidos pela agência, estão Rio Boat Tur (de R$ 120 por R$ 102), experiência Rio Sunset (Cristo Redentor, Catedral, Escadaria Selarón e pôr do sol no Pão de Açúcar – de R$ 491 por 4x R$ 104,34), Um dia no Rio (Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Catedral, Escadaria Selarón e rodízio – de R$ 699 por 5x R$ 118,83) e Um Dia em Arraial do Cabo com passeio de barco e almoço (de R$ 310 por 2x R$ 131,75); Todos os produtos do Rio OGC com desconto de 15%, oferecidos no Campo Olímpico de Golfe; Carnaval Experience, onde comprando ingressos para o tour regular, você ganha outro da mesma categoria – uma experiência inesquecível nos bastidores do carnaval Carioca. O Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá garante 20% de desconto no ingresso. Já o Museu do Flamengo, 50% de desconto no ingresso, mediante apresentação do ingresso do Rock in Rio. No Tour Maracanã, desconto de 20%. O ingresso inteira custará R$ 60,00 e, a meia entrada, R$ 30,00.

Aqueles que forem ao AquaRio, por exemplo, terão 34% de desconto na atração, com o ingresso saindo de R$150 por R$99. Os que resolverem adquirir o combo Cristo Redentor (vans oficiais Paineiras Corcovado) + AquaRio, o valor sai de R$ 231,50 por R$ 173, totalizando 25% de desconto. As pessoas que quiserem aproveitar para fazer um super passeio pela cidade e comprar o combo Cristo Redentor + AquaRio + BioParque do Rio, o valor sai de R$ 281 por R$ 220, com 22% de desconto. Os que optarem ir apenas no BioParque do Rio terão um desconto de 20%, com a entrada saindo de R$49,50 por R$39,90. Na Yup Star – a Roda-gigante do Rio o valor que era de R$ 59,90 passa para R$ 49,90. As pessoas que forem utilizar o Trem do Corcovado, ganham o “Express Pass”, que dá direito ao embarque imediato sem enfrentar filas.

Já no Parque Bondinho Pão de Açúcar®, que recentemente foi um dos cenários de uma das ações do festival que recorre a tecnologia CGI para criar uma imagem virtual da icônica guitarra (símbolo do Rock in Rio) invadindo locais icônicos do Rio de Janeiro, os fãs que vierem de fora do Estado ganharão 10% de desconto no bilhete.

Fazendo jus a grandiosidade do festival, o mapa e o tour virtual mostram uma Cidade do Rock repaginada

Serão 500 horas de experiências, os fãs vão assistir a mais de 750 artistas nos sete palcos da Cidade do Rock. Curtir todos os brinquedos da Cidade do Rock, conferir o musical inédito “Sonhos, Lama e Rock ‘n Roll”, aproveitar a Babilônia Feira Hype, encontrar o mundo inteiro na Global Village, viver uma experiência gastronômica na Gourmet Square e, no Dia Brasil: fogos diurnos, videomaping no novo Palco Mundo, um balé aéreo com trilha sintonizada, pulseiras iluminadas e muito mais. Vem aí uma Cidade do Rock totalmente repaginada, com novo mapa e tour virtual.

No Rock in Rio 40 anos, novidades para o Palco Mundo, um Palco Sunset ainda maior e mais imponente, uma nova experiência com a Babilônia Feira Hype, a nova área Global Village, uma Rota 85 que promete surpreender, uma nova localização para o Sunset, Supernova, Espaço Favela e Lounge Club. Além de novidades no New Dance Order, uma Gourmet Square com nova proposta gastronômica e uma área ainda maior para melhor circulação do público, que ainda conta com ativações de marcas e os brinquedos tradicionais que compõem o grande parque de diversões do festival. Nas arenas olímpicas, novas experiências: o musical inédito “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, além de um novo espaço com experiências imersivas onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram.

Palco Mundo

O gigante Palco Mundo mantém a sua localização, mas ganha novidades, para entregar um visual ainda mais moderno. Para que o público não perca nenhum detalhe dos shows, novos telões de led serão instalados no palco. Serão 830m2 de led, divididos em seis telões. A tradicional queima de fogos que marca a abertura e o encerramento das apresentações no Palco Mundo, está confirmada e promete emocionar o público. No line-up, estão confirmados Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Ed Sheeran, Katy Perry, Shawn Mendes, além de uma programação inédita para o Dia Brasil, com “Para Sempre: Rock”, “Para Sempre: Sertanejo”, “Para Sempre: MPB e “Para Sempre: Trap”.

Palco Sunset

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, pela primeira vez na história, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, o Palco Sunset, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso. O Sunset também ganha uma nova localização dentro da Cidade do Rock. Com a chegada do Global Village, o palco, que ganhou protagonismo ao longo dos anos, muda de lugar. Com um ângulo privilegiado, o Sunset toma conta do local que antes abrigava a Rock Street, acolhendo o público em um espaço ainda maior, onde os fãs poderão assistir aos shows com mais conforto. No line-up, estão confirmados Mariah Carey, Iza, Gloria Groove, Gloria Gaynor, Tyla, NX Zero, Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França e muito mais.

Global Village

A nova área da Global Village vai proporcionar uma jornada arquitetônica e musical pelos continentes em uma experiência imersiva inédita. Este novo espaço de entretenimento será uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor, ressaltando a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural. A nova área, que deve ocupar 7.500 m2 da Cidade do Rock, vai contar com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via e entrar em lojas. Angelique Kidjo, duas vezes vencedora do Grammy Awards na categoria Best Global Music Album, será a embaixadora e está confirmada para se apresentar no dia 20 de setembro, além de Hermeto Pascoal, Anees, Karan Aujla, Noa Kirel, Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, entre outros. O palco do Global Village ficará localizado no mesmo ponto que o Espaço Favela ocupou na edição do reencontro, em 2022.

Espaço Favela

Se na edição de 2022, o Espaço Favela inovou na cenografia, aumentou o tamanho e passou a contar com grandes telões nas laterais para abrigar o dream team das comunidades e subúrbios cariocas, hoje ele ganha uma nova e privilegiada localização. No palco, Tz da Coronel e Borges, Dennis DJ, Poze do Rodo, Xande de Pilares, Pocah, Belo e o Dia Brasil com funk, música clássica e indígena.

Babilônia Feira Hype

Em uma parceria inédita e com a alma carioca, o Rock in Rio vai levar a Babilônia Feira Hype para dentro da Cidade do Rock. A feira de moda, arte e design mais popular do Rio de Janeiro ficará localizada próxima à Rota 85 e vai ser uma nova experiência para os fãs, além de um novo espaço para descanso e diversão.

A Feira Hype também vai promover o empreendedorismo e incentivar a economia criativa do estado do Rio de Janeiro.

New Dance Order

Os amantes da Dance Music podem comemorar! O palco New Dance Order chega com várias novidades na programação e ganha ainda mais destaque na Cidade do Rock para esta edição. A organização anunciou grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica no line-up, como Alison Wonderland, Deadmau5, Dj Snake, Artbat, Wade, Mochakk e Kaskade como headliners.

Supernova

O Supernova confirma a sua terceira edição no maior festival de música e entretenimento do mundo. Formado por artistas expoentes da música nacional e também atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, o palco estreou em 2019 com grande sucesso e, para 2024, conquista um novo espaço, próximo de onde ficava o palco da Rock District.

Lounge Club

Quem também ganha nova localização na Cidade do Rock é o Lounge Club, que ficará em frente ao Palco Sunset, a uma distância de apenas 200 metros, permitindo uma visão sem bloqueios das apresentações dos artistas nacionais e internacionais. Além da vista, o Lounge Club também vai contar com serviço gratuito de maquiagem, cabelo, tatuagem e massagem, além de um rooftop, espaço para descanso, elevador para PCDs, restaurante, bar com venda de cerveja e destilados e diversas ativações interativas.

No Rock in Rio, a diversão vai muito além da música

Após o sucesso do espetáculo “Uirapuru”, em 2022, e do “The Town – O Musical”, no The Town, o festival vai apresentar o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. A obra vai fazer um mergulho profundo na trajetória de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, levando o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio, destacando a importância de perseguir e acreditar nos sonhos que desejam realizar.

Um novo espaço na Cidade do Rock com experiências imersivas que vão levar os fãs para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram. Em breve, o festival trará detalhes dessa nova atração.

E, para garantir que as horas diárias de funcionamento do evento sejam de total diversão, a Cidade do Rock conta com diversas atividades, entre elas cinco brinquedos gigantes que fazem com que o evento se torne também um grande parque de diversões: Roda Gigante, Mega Download, Discovery, Tirolesa e Montanha Russa.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. O público ainda tem a oportunidade única de adquirir ingressos para 15 de setembro, quando se apresenta Avenged Sevenfold, Evanescence e Deep Purple, 19 de setembro, com apresentações de Ed Sheeran, Charlie Puth e Gloria Groove, e ainda 21 de setembro, quando as celebrações do Dia Brasil acontecerão ao longo de 12 horas de festival com grandes nomes do país em encontros inéditos e exclusivos em todos os palcos. A venda acontece exclusivamente na plataforma da Ticketmaster (www.ticketmaster.com.br).

Confira o line-up dos dias ainda disponíveis para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio  

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 15 de setembro, se apresentam Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. No Sunset, Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho. No Global Village, Anees, Terra Celta e Larissa Luz. No Espaço Favela, o MC Poze do Rodo, MC Hariel e Ster. No NDO, Artbat, Mila Journèe, Binary e Ruback.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. Na Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order, Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize.

Já no chamado Dia Brasil, 21 de setembro, no Palco Mundo, acontecem os shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino, Toni Garrido, Ana Castela, Chitãozinho & Xororó, Junior Lima, Luan Santana, Simone Mendes, Orquestra Heliópolis, BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Ney Matogrosso, Margareth Menezes, MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh. O Palco Sunset contará com apresentações de Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Ludmilla, Lulu Santos, Luísa Sonza, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita, Xande de Pilares, Zeca Pagodinho, Criolo, Rael, D2, Djonga, Karol Conká, Rincon Sapiência e Xamã. Enquanto isso, o Global Village recebe Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Wanda Sá, Banda Black Rio, Claudio Zoli, Hyldon, Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolfo e Joabe Reis, além de Gang do Eletro e Suraras do Tapajós. No Espaço Favela acontecem shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Buchecha, Funk Orquestra, MC Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho e Doca e Kevin o Chris, Nathan Amaram e OSB, Kaê Guajájara, DJ Totonete e grupo Dance Maré. Por fim, o New Dance Order recebe os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso é de R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$ 675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros. 

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.  

   

Sobre o Rock in Rio

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).   

   

Desde a primeira edição, já gerou 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também no ano passado, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.2 milhões de visitantes, que assistiram a 3.816 artistas em 130 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.    

   

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, 73 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).    

   

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 22 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), nove em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018 e 2022), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).   

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas