Solteiros estão na plataforma para tentar conquistar relações livres de julgamentos e inibição
Relatórios que analisam os hábitos de namoro de homens solteiros indicam que eles estão achando difícil encontrar parceiras em um momento em que as mulheres superam muitos deles no trabalho. Com isso, eles estão procurando opções alternativas para se relacionar. Visando explorar ainda mais as atitudes dos solteiros em sua plataforma, o Ashley Madison, principal site de relacionamentos extraconjugais do mundo¹, constatou em uma pesquisa com seus membros que 70% deles procuram mulheres casadas, enquanto cerca de um terço (29%) visa encontros com solteiras.
Os motivos mais comuns para procurar mulheres no Ashley Madison, entre os entrevistados, são a discrição e o desejo de explorar encontros casuais sem as normas tradicionais de namoro frequentemente impostas.
Entre os pesquisados, 45% querem tentar um método mais discreto para conhecer outras pessoas, sugerindo que suas preferências românticas e sexuais podem não ser tradicionais. Já 38% indicaram que não estão procurando compromisso porque desejam a liberdade de ter relacionamentos múltiplos, o que aponta ainda mais para uma tendência contínua em direção à não monogamia. De fato, uma comparação entre os resultados de duas pesquisas separadas do YouGov realizadas em 2022 e 2023 indica que o número de pessoas que preferem um relacionamento não monogâmico aumentou quase 10% em mercados como os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Espanha.
No estudo, 71% dos homens solteiros no Ashley Madison disseram que a sociedade poderia se beneficiar de uma maior aceitação de relacionamentos não monogâmicos. Participar de uma plataforma de namoro não tradicional permite que os membros contornem muito do julgamento que encontram em outros lugares.
“Um número maior de pessoas está interessado em explorar a não monogamia porque viu que confiar em uma pessoa para satisfazer todas as necessidades às vezes não funciona”, diz Paul Keable, Diretor de Estratégia da Ashley Madison. “Em vez de se contentar com a decepção, os homens solteiros estão mudando sua mentalidade e fazendo conexões íntimas de maneiras que melhor se adequem às suas preferências”, completa.
Embora procurar mulheres solteiras no Ashley Madison possa parecer contra-intuitivo para alguns, os membros homens solteiros pesquisados disseram que os benefícios incluem não ter de se preocupar com regras tradicionais não ditas, como esperar para discutir sexo (16%), poder indicar preferências íntimas específicas (11%) e estar na mesma página sobre compromisso (11%).
A maioria dos membros pesquisados atribuiu o motivo de ingressar no Ashley Madison a todas as vantagens acima (63%). Em outras palavras, os homens solteiros estão abraçando seus desejos e aproveitando uma comunidade online de membros que são menos propensos a julgar e mais propensos a corresponder ao seu desejo de relacionamentos casuais.
E não é por falta de sucesso em outras plataformas – 44% dos homens solteiros pesquisados indicam que conseguiram relacionamentos em outros apps ou sites, mas se juntaram ao Ashley Madison porque queriam explorar um tipo diferente de experiência de namoro casual. Além disso, 38% dos membros pesquisados disseram que antes de entrar na plataforma, o maior desafio era raramente ou nunca ter sucesso em encontrar a conexão certa.
Homens solteiros estão entrando no Ashley Madison para explorar formas alternativas e discretas de encontros casuais, mas isso não significa que não queiram conexões de qualidade. Para 29% dos entrevistados, suas conexões antes de entrar no site não foram bem-sucedidas porque seus valores não se alinhavam. Isso mostra que o namoro casual tem mais nuances do que se imaginava, e os homens solteiros no Ashley Madison estão procurando realizar seus desejos enquanto têm um nível mais profundo de conexão.
¹Com base no número de inscrições no Ashley Madison desde 2002.
Sobre Ashley Madison
O Ashley Madison é líder global em namoro casado com mais de 80 milhões de membros em todo o mundo desde 2002. Disponível em 45 países e 16 idiomas, a missão da empresa de oferecer aos adultos uma plataforma para se conectar discretamente a tornou o principal destino para affairs.