sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Especial Mamães:  Guia completo para lavar as roupas de bebê

Simplificando a rotina da família, a Mueller conta com lavadoras automáticas de 6 kg a 17 kg, que permitem lavar com cuidado as peças delicadas;

Saber o jeito certo de usar o eletrodoméstico para lavar a roupa dos bebês pode tornar a limpeza mais eficiente, sem danificar as peças.

Na correria da rotina materna, repleta de desafios e tarefas constantes, a necessidade de cuidar das delicadas roupinhas do bebê pode parecer mais uma demanda cansativa. Afinal, há quem acredite que por serem feitas com tecidos mais delicados, as roupas não devem ser lavadas na máquina de lavar e, sim, na mão. Mas, não é bem assim.

Com a ajuda da lavadora automática, essa tarefa pode se transformar em um processo mais eficiente e menos trabalhoso. A praticidade oferecida não apenas economiza um tempo precioso para ser aproveitado ao lado da criança, mas também garante uma lavagem delicada e assertiva, preservando a suavidade e a qualidade das peças.

Pensando em simplificar a rotina das famílias brasileiras, a Mueller possui um amplo portfólio de eletrodomésticos voltados para o cuidado das roupas, incluindo o recente lançamento: as Lavadoras Automáticas de 11kg, 13kg, 15kg e 17kg. Com maior capacidade e mais atributos, elas apresentam 11 programas com ciclos específicos para cada ocasião, incluindo o ciclo rápido e delicado, ideais para as roupas dos bebês. Há ainda 5 níveis de água, facilidade de manusear o painel com os botões e a função de Ultracentrifugação, nos modelos a partir de 13kg, que entrega peças praticamente secas.

Sabendo que é possível lavar as roupas de bebê na lavadora automática, ainda assim surgem algumas outras dúvidas. Afinal, como lavar pecinhas tão delicadas? Será que existe um jeito mais adequado? Quais os produtos ideais? Confira as respostas para essas e mais dúvidas no guia que a Mueller preparou nesse guia completo!

Primeiro passo: Separando as roupas

Bebês são delicados e, por isso, tanto a pele, como o sistema respiratório, olfato e demais funções do corpo pedem cuidados especiais, pensados em quem ainda está em fase de desenvolvimento. Por isso, toda atenção é bem-vinda ao lavar as roupinhas, bem como enxoval de cama e paninhos a fim de evitar irritações e alergias.

Desta forma, as roupas devem ser lavadas separadas das peças dos adultos até elas completarem, no mínimo, dois anos. “É importante realizar essa lavagem separada e aproveitar as funcionalidades da lavadora para otimizar ainda mais esse processo. Escolha o ciclo da água que faça sentido com a quantidade de roupinhas que está sendo lavada, geralmente o ciclo baixo costuma dar conta do recado, e selecione o programa de lavagem para peças delicadas. Após programar tudo certinho, é só aguardar o tempo indicado no painel e as roupas sairão limpinhas”, esclarece Thiago Montanari, Gerente de Marketing da Mueller. Além disso, separar cada item por cor também é fundamental para evitar que peças escuras ou coloridas soltem tinta e manchem as mais claras.

Ciclo delicado

Ao colocar as roupas na lavadora, selecione o ciclo delicado. Com agitação mais suave e períodos de molho efetivo, as peças não correm risco de serem danificadas ou esgarçadas. Se o seu filho for maior ou a roupa estiver bem suja, com manchas de comida e sujeira por exemplo, escolha uma opção para roupa intermediária como, por exemplo, “ciclo roupas brancas”.

Para macacões mais delicados ou bodys com aplicações, lave-os dentro de saquinhos feitos especialmente para peças delicadas para garantir a durabilidade do material e evitar que as aplicações se soltem e danifiquem a lavadora.

Outro ponto que merece atenção são as etapas de lavagem. Nunca pule uma etapa de enxague, pois os restos de sabão ou de amaciante podem provocar alergias e irritação na pele do bebê. Após a lavagem, também é importante separar utensílios, como balde, bacias ou pregadores, exclusivos para transportar as roupas do bebê. E, de preferência, compre utensílios novos, que ainda não tenham tido contato com produtos de limpeza fortes e sujeira pesada.

Lavando as peças pela primeira vez

A primeira lavagem de roupas de um bebê é um marco significativo na vida de toda mamãe. Afinal, qual mãe nunca sonhou em encher o varal e admirar todas as roupinhas enquanto o bebê ainda está na barriga? Esse momento deve ocorrer a partir do 8º mês de gestação, geralmente entre a 30ª e 32ª semana da gravidez.

Mas porque é preciso sempre lavar as roupinhas antes do primeiro uso? Porque pode haver, nos tecidos, resíduos de produtos químicos, ácaros, pó, além de impurezas do próprio manejo. “Temos sempre que pensar por quantas mãos aquela peça de roupa passou antes de chegar ao quartinho do seu bebê“, pontua Thiago. Mas atenção! Não é necessário colocar todo o enxoval na máquina antes do nascimento. Separe as roupas por tamanho e comece a lavar apenas as peças que a criança usará no primeiro mês. As demais, incluindo as roupas ganhadas ou compradas após o nascimento, podem ser lavadas conforme o bebê cresce e se tornarem necessárias.

Outra dica valiosa é retirar todas as etiquetas das roupas. Corte tudo delicadamente com uma tesoura e certifique-se de que não há nenhuma etiqueta ou até mesmo uma linha sobrando por ali e que possa incomodar a criança.

Atenção aos produtos

Os produtos escolhidos para colocar na máquina também são muito importantes na lavagem das roupas das crianças. É fundamental que o sabão (em pó ou liquido) não deixe resíduos e cheiros muito fortes, que podem causar irritações de pele e alergias. “Até os dois anos, é recomendado que use sabão próprio para roupa de bebê. Além de um número menor de aditivos químicos e o cheiro é mais suave”, orienta Thiago. Os produtos em questão podem ser facilmente encontrados em supermercados.

Além disso, durante a lavagem, não é recomendado usar amaciante devido à fixação e projeção da fragrância. Caso a família ache esse produto indispensável, é possível encontrar a venda amaciantes próprios para as roupas do recém-nascido. Mas atenção ao rótulo! O amaciante deve ser hipoalergênico, sem corantes e dermatologicamente testado.

Outra dica é conferir as recomendações do fabricante em relação à quantidade. Afinal, em caso de exageros, será mais difícil retirar o produto durante o enxágue.

Secadora de parede

Agora que você já sabe como lavar roupa de bebê, é importante ter atenção na hora da secagem das peças. Elas podem ser centrifugadas na máquina, assim como irem à secadora normalmente. Sucesso absoluto no portfólio da Mueller, a Secadora de Parede Solaris não ocupa espaço, otimiza o tempo das famílias e ainda resolve a questão da secagem com perfeição, especialmente agora nessa temporada de frio que está por chegar. Conheça mais detalhes sobre as secadoras Mueller:

Secadora de Parede Mueller Solaris 8Kg

A Secadora Solaris possui seletor de ar quente e frio, timer máximo de 120 minutos e oferece uma das maiores câmaras de secagem em PVC da categoria, facilitando a distribuição do ar, o que contribui para uma maior eficiência. Outra vantagem se refere à economia, consumindo apenas 1,5 Kwh de energia – um ótimo desempenho sem pesar no bolso. Na lista de benefícios, também possui o sistema giro fácil, que permite dobrar a secadora até a parede quando não estiver em uso, ocupando ainda menos espaço.

Secadora de Parede Mueller Sun 8kg

Secadora de parede Mueller Sun 8kg é perfeita para todos os tipos de roupas e possui seis cabides para a secagem livre de marcas: é só tirar e levar direto para o guarda-roupas. A secadora Mueller Sun também possui timer de até 120 minutos e câmara de secagem com 90 cm de altura.

Sobre a Mueller

Mueller está há mais de 70 anos no mercado desenvolvendo eletrodomésticos para oferecer experiências agradáveis e memoráveis às pessoas, facilitando o dia a dia com muito estilo e elegância.

Com amplo portfólio, os produtos Mueller são inspirados na realidade dos brasileiros e vão desde a cozinha até a lavanderia. Fogões, fornos elétricos, micro-ondas de embutir, cooktops, coifas, lavadoras, tanquinhos, centrífugas e secadoras de roupa: no total, a marca soma mais de 100 produtos diferentes que aliam inovação, eficiência, design diferenciado, durabilidade, tecnologia e respeito ao meio ambiente.

Além dos diversos pontos de venda no Brasil, a Mueller apresenta a opção de adquirir seus produtos direto de fábrica, localizada em Timbó (SC), através de seu e-commerce próprio. Expandindo as fronteiras, a empresa também exporta para mais de 20 países.

A marca faz parte do Grupo Mueller, composta ainda pela Hércules Motores Elétricos e a Thor Condutores Elétricos.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas