quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Dudu Ferraz encara testes de pré-temporada da Fórmula Delta em Interlagos

Os treinos serão realizados na sexta-feira (23) e sábado (24)

Dudu Ferraz (Thabita Viana e Edmar Salguero)

Dudu Ferraz
(Thabita Viana e Edmar Salguero)

São Paulo, 22 de fevereiro de 2024

A primeira etapa da Fórmula Delta já tem data marcada: dias 13 e 14 de abril. Antes do início desta edição das corridas, a categoria enfrenta os treinos de pré-temporada nesta semana em Interlagos. Os pilotos já anunciados, além de outros que serão confirmados em breve, terão a oportunidade de realizar os primeiros testes com o carro e a equipe, visando uma forte preparação para a 5ª temporada de uma das principais categorias de base do automobilismo brasileiro.

Entre os pilotos anunciados pela organização da Fórmula Delta, está o pernambucano Dudu Ferraz (Magnum Tires / Setta Combustíveis / Sambaíba / Equipe: West Racing / Coach: Elder Martins), que disputará sua primeira temporada completa correndo de fórmula. “Este ano será um divisor de águas em minha carreira. A partir da Fórmula Delta, abrir-se-ão diversas oportunidades no futuro. Estou feliz e empolgado com esta oportunidade. Pronto para representar minha terra, meu Nordeste!”, disse Dudu ao desembarcar em São Paulo.

De acordo com a programação divulgada pela Federação de Automobilismo de São Paulo, os treinos serão realizados nesta sexta-feira e sábado (23 e 24/02). As quatro sessões serão divididas em dois treinos para cada dia, um pela manhã e outro no início da tarde. Os interessados em acompanhar de perto os pilotos acelerando podem comparecer ao Autódromo de Interlagos, onde a arquibancada será gratuita.

A Fórmula Delta foi a primeira categoria no Brasil a oferecer a proteção do Halo. O carro, fabricado pela Minelli, é uma evolução do chassi M3, com maior proteção no cockpit, aerodinâmica inédita e soluções de monopostos de categorias maiores. A motorização é o quatro cilindros 2.0 Mivec da Mitsubishi, com 175cv e restritor de ar. O câmbio sequencial é de produção própria.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas