- Publicidade -

Paciente que recebe massagem antes de estética aproveita benefícios da técnica

O é um dos líderes no mercado de cirurgia estética, dominado por procedimentos como a lipoaspiração e a prótese de silicone. São quase 1,5 milhão de intervenções por ano, de acordo com os dados mais recentes da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – os brasileiros ficam atrás apenas dos Estados Unidos.

No pós-operatório, a linfática é uma das grandes aliadas do paciente pois ajuda o corpo a se recuperar mais facilmente enquanto elimina toxinas, acelera o processo de cicatrização e o funcionamento do sistema imunológico. Poucos sabem, no entanto, dos efeitos positivos da no pré-operatório. E os benefícios são bastante significativos: além de melhorar a circulação sanguínea e a do sistema linfático, a massagem aumenta na pele a absorção de produtos aplicados antes da intervenção cirúrgica e ainda ajuda a prevenir problemas como fibroses e seromas, que são, respectivamente, a formação de tecido conjuntivo e o acúmulo de líquido embaixo da derme.


Mas não é só. A massagem alivia a ansiedade e o nervosismo que o paciente pode experimentar antes de entrar na sala de cirurgia.


“O ideal é que a paciente receba a drenagem linfática antes e depois da cirurgia. Combinando os dois tratamentos, a recuperação é mais rápida, minimizando traumas pelo corpo”, afirma a massoterapeuta Renata França, criadora da técnica de massagem Miracle Touch. Segundo ela, no caso do pós-operatório, é importante que essa paciente procure uma profissional com experiência. “Por causa das incisões, as manobras são mais específicas”, explica.

Uma única sessão de drenagem linfática antes da cirurgia é o suficiente, mas o cirurgião plástico Tárik Nassif ressalta que a indicação muda no pós-operatório. “A quantidade de sessões muda de acordo com o porte da cirurgia. Para as maiores, como a lipoaspiração, costumamos sugerir, no mínimo, 10 sessões e vamos acompanhando a evolução do quadro a partir daí”.

Veja Também  Para arrasar na make 'nada' da Duquesa de Sussex é preciso estar com a pele preparada


É importante ressaltar, entretanto, que pacientes com quadro de tuberculose, por exemplo, não devem receber a massagem. As contraindicações também se estendem para pacientes com febre, processos infectuosos ou inflamatórios.


A drenagem linfática do Método Renata França tem manobras ritmadas em pressão exata, que agem na camada mais profunda da pele. Além dos benefícios para a saúde, o procedimento desincha e reduz medidas nos primeiros minutos da sessão. O Método é composto por outros cinco protocolos de massagem.


Serviço

Pupilas e pupilos – como são chamados os profissionais habilitados no Método – atendem em praticamente todos os estados brasileiros e também fora do País. Eles podem ser encontrados pelo site www.sparenatafranca.com na área “Encontre sua Terapeuta”. No Instagram, depoimentos e resultados das massagens podem ser vistos pela #.


No caso da Drenagem Linfática, o preço sugerido para a sessão avulsa da massagem é de R$ 450. Para mais informações, acesse o site: www.sparenatafranca.com ou entre em contato pelo número: 11 – 99131-1007..

- Publicidade -

Deixe uma resposta