sexta-feira, 19 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dicas para tirar fotos incríveis a noite com pouca luz

Se você trabalha oferecendo foto profissional, provavelmente concorda que há algo mágico na fotografia noturna. 

Uma cena que parece esquecível quando filmada durante o dia pode ser totalmente transformada se você filmar depois que o sol se põe. 

Além disso, tirando fotos à noite, é mais provável que você tenha acesso ininterrupto a lugares que podem estar muito ocupados para fotografar no meio do dia.

Como a fotografia noturna exige um pouco mais de conhecimento técnico do que a fotografia comum, adicioná-la ao seu portfólio de fotografia online é uma ótima maneira de destacar seu trabalho da multidão. 

Dito isso, neste artigo, daremos algumas dicas de fotografia noturna que levarão o seu portfólio a novos patamares! Confira! 

Como tirar fotos a noite com pouca luz

Sem mais delongas, aqui está uma lista com algumas dicas importantes que todo fotógrafo deve saber para tirar fotos à noite com pouca luz. 

1. Desligue o flash para fotos de paisagens

A primeira regra da fotografia noturna é desligar o flash nas configurações da câmera. 

Pode parecer contra-intuitivo, mas nove em cada dez vezes, adicionar luz branca à sua cena – quando se trata de paisagens – não vai aprimorá-la.

2. Considere usar flash se for fotografar pessoas

A maioria das fotografias noturnas envolve paisagens urbanas e as luzes. Mas se você precisar fotografar uma pessoa – seja um modelo ou pessoas em primeiro plano –, poderá obter fotos melhores se usar um flash externo. 

Certifique-se de que a pessoa permaneça perfeitamente imóvel porque você precisaria fotografar com uma exposição longa.

3. Familiarize-se com as configurações da sua câmera

Se você tiver uma câmera bridge ou DSLR, poderá facilmente controlar como a câmera usa a luz disponível familiarizando-se com a “Prioridade de Abertura”, “Prioridade do Obturador” ou indo totalmente Manual. Você também deve se familiarizar com a alteração do ISO.

Veja Também  Luana Piovani publica fotos de ensaio completamente nua: 'Gata de botas'

As configurações que você precisa equilibrar para capturar bem as cenas à noite são ISO e velocidade do obturador. O ISO refere-se a como a intensidade da luz é capturada no sensor da câmera. 

Um ISO mais alto permitirá que você tire uma imagem com pouca luz com uma velocidade do obturador mais curta, mas parecerá muito granulada. Uma longa exposição permitirá que mais luz entre no sensor, mas é inútil se você não mantiver a câmera parada – ou se a cena estiver em movimento. 

Em uma DSLR, vale a pena aprender como ir totalmente manual para uma boa fotografia noturna.

Para câmeras point-and-shoot, dê uma olhada nos vários programas que sua câmera oferece; você pode descobrir que a configuração “esporte” foi programada para capturar movimentos rápidos em detrimento da granulação. 

Isso pode funcionar bem para festivais, carnavais e shows de fogos de artifício. O modo “paisagem” pode ser programado para preservar o ISO e fazer exposições mais longas.

4. Pense em como você vai usar a luz

Você vai querer uma exposição longa ou uma exposição rápida? Isso realmente se resume ao tipo de imagem que você está procurando. 

Por exemplo, se você quiser trilhas leves de carros passando, você precisará usar uma longa exposição. Para capturar pessoas no escuro, você precisará de algo um pouco mais rápido.

5. Invista em um tripé

Para exposições longas, você precisa manter sua câmera o mais imóvel possível e a melhor maneira de fazer isso é com um tripé. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e pesos e, é claro, para fotografia de viagem, você deseja algo o mais leve e compacto possível. 

Veja Também  NOS 37 ANOS DE CLEO, RELEMBRE CLIQUES SENSUAIS EM VÁRIAS FASES

Uma alça de gorila é o tamanho ideal para manter em sua mochila o dia todo, mas pode ter dificuldades para manter SLRs maiores no lugar. 

Alternativamente, os tripés de fibra de carbono são leves e podem suportar o peso de câmeras maiores, tornando-os uma ótima opção para fotógrafos de viagens.

Conclusão

Tirar fotos à noite pode proporcionar excelentes resultados. Afinal, você pode ter acesso a lugares que durante o dia são cheios de pessoas, ver outros detalhes que surgem por causa das luzes e assim por diante. 

No entanto, para que realmente consiga tirar fotos incríveis à noite com pouca luz, é essencial que siga algumas dicas importantes, como as que citamos neste artigo. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a tirar as melhores fotos possíveis no período da noite.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: