sexta-feira, 19 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dicas de como melhorar o dia de uma amiga triste

Há muitos amigos em nossas vidas que são como parte da família, como se fosse irmão de outra mãe que muitas vezes se dá até melhor que o próprio irmão de sangue.

Hoje em dia podemos contar nos dedos quais são os amigos de verdade que podemos sempre contar para os dias felizes e principalmente para aqueles dias mais difíceis em que nada vai bem. 

Se você tem amigas que estão passando por uma situação complicada ou certamente já presenciou outras pessoas passando por momentos assim e está querendo ajudar e não sabe como, neste artigo vamos te dar algumas dicas de como melhorar o dia da sua amiga.

Você pode tentar fazer isso de várias formas e só pelo fato de você não abandoná-la neste momento complicado da vida dela, você já uma pessoa muita mais que especial na vida dela, você pode surpreendê-la de inúmeras formas, até mesmo com alguns brindes femininos, que você ache cara dela. 

Com certeza ela vai ficar muito feliz em saber se você se importa com ela e está sempre presente. Então vamos para as dicas para melhorar o dia da sua amiga em um dia triste.

Saiba escutá-la

É muito importante que sua amiga saiba que ela pode contar com você na hora de desabafar, que você vai saber escutá-la e tentar entender o que está se passando para tentar ajudá-la de alguma forma.

Muitas vezes o que uma pessoa precisa é só de alguém para escutar sua dor, nunca julgue a dor da sua amiga, você não sabe o quanto isso pode machucá-la e por mais que pareça bobo, nunca sabemos quão a pessoa está sofrendo.

Veja Também  Na pandemia, personal shopper foca em atendimentos onlines e vê o faturamento aumentar para 15 mil dólares por mês

Abrace-a

Os abraços funcionam com um verdadeiro calmante natural, se sua amiga estiver em prantos ou muito nervosa devida alguma situação que aconteceu, simplesmente lhe dê um abraço. 

Quando você abraça alguém é liberado o mesmo hormônios que são liberados ao comer chocolate ou fazer atividade física, o ato de abraçar libera a oxitocina, o conhecido hormônio da felicidade e do amor, além disso ele também diminuiu os níveis de cortisol, vai relaxar os músculos e liberar dopamina.

Encoraje-a a fazer atividades físicas

O ato de praticar exercícios físicos está na vida de pessoas mais felizes, isso se deve pois o corpo dá respostas hormonais causadas pelo esforço físico, onde vai liberar neurotransmissores que atuam no cérebro.

A prática de atividades físicas é de extrema importância, tanto para a melhorar sua qualidade de vida como para o -estar. Por esse e muitos outros motivos você encorajar sua amiga a sair do sofá e se exercitar. 

Pode ser uma caminhada no quarteirão de casa, andar de bicicleta no parque, jogar vôlei, entre muitas outras atividades, o importante é não ficar parada, isso vai fazer com que ela se distraia também e se esqueça dos problemas um pouco.

Dê risadas com sua amiga

Tente mudar de assunto, o melhor remédio para quem está triste é dar risada, por isso você pode contar coisas engraçadas, conte a ela uma piada, caso você não seja boa em piadas, relembre situações que já aconteceram com vocês ou coloque um filme engraçado.

O importante é ter ações e pensamentos positivos, isso vai ajudar sua amiga a mudar o foco da tristeza e pensar em outros assuntos para se distrair.

Veja Também  Nasa anuncia as 9 astronautas candidatas a ir à Lua pela 1ª vez

Faça ela perceber o quão boa ela é 

Você deve sempre enaltecer as boas características da sua amiga, para que ela não pense ser uma péssima pessoa. A elogie, diga o quanto ela é uma pessoa de coração bom e como a amizade de você é importante, reforce o quanto ela é especial em sua vida.

Faça ela enxergar e lembrar de todas as conquistas que ela teve e de como superou cada momento difícil que já passou.

Esteja sempre em alerta

Você precisa estar ligada em alguns pontos, para poder perceber se a tristeza da sua amiga é momentânea ou se há algum sinal de início de depressão. Caso perceber que a situação está ficando grave, você deve encorajar sua amiga a buscar uma ajuda médica, quando mais cedo for feito o diagnóstico com mais facilidade ela pode se recuperar ou evitar de cair num buraco ainda maior.

Tente incentivá-la a ter um bom desenvolvimento

Você deve sempre incentivar sua amiga a ter um desenvolvimento emocional, ou seja, colocar para fora tudo que ela está sentindo e entrar em contato com outras emoções. Com isso, ela pode encontrar forças para seguir em frente e redescobrir a felicidade de viver.

Caso sua amiga esteja passando por momentos difíceis a incentive desenvolver sua inteligência emocional, para que ela entenda novamente suas crenças e tudo que a faz feliz. Para que ela descubra qual seu propósito de vida, o que a faz querer ir mais longe, entre muitas outras coisas que podem ajudá-la a reviver.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: