domingo, 23 janeiro, 2022

Aproxime-se e Thamires Garcia lançam primeiro single pela Sony...

Na última sexta, 14 de Janeiro, Paulo Alberto e Thamires Garcia lançaram pela Sony Music Brasil a primeira canção que marca a retomada do...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É treta! Manu Cabanas detona Deolane Bezerra como cantora em podcast

A cantora Manu Cabanas participou do Na Sacada Podcast e se envolveu em uma polêmica com a doutora Deolane Bezerra.

Fonoaudiólogo Vinícius Araújo conta os bastidores da preparação vocal de grandes artistas

A atuação profissional do fonoaudiólogo é de extrema importância na vida do cantor, Vinícius Araújo(@vinifono) é conhecido por ser o fono de grandes artistas,...

Pousada Praia da Juréia

Uma das MELHORES OPÇÕES da região. SOBRE Enviar mensagem Hotel em Barra do...

Thaíde lança “Nunca foi fácil”, faixa que fala sobre suas experiências

Nunca foi fácil, é uma viagem pela trajetória artística do Thaíde do início até os dias de hoje.  Thaide: “Algumas pessoas me conhecem a partir...

Despesas adicionais na contemplação de um consórcio: Saiba mais

O momento esperado por quem contrata um consórcio é a contemplação, mas existem despesas adicionais na contemplação de um consórcio? É isso que vamos entender agora, afinal ser contemplado é a parte mais esperada do processo de quem está há meses pagando sem receber o produto, por isso, as pessoas anseiam por esse dia.

Mas, quando chega esse momento, o consorciado se depara com a questão, e agora? o que fazer? Quais são as despesas adicionais na contemplação de um consórcio? Essas e outras perguntas são esclarecidas por empresas sérias como a Financer consórcios, por exemplo.

O que é um consórcio?

Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), essa é uma das modalidades de compra baseada na união de pessoas físicas e jurídicas através de grupos, cuja finalidade é formar uma grande poupança para adquirir bens ou imóveis e, para formar esses grupos é necessário que uma administradora seja autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Desde o momento do contrato assinado, o consorciado  escolhe o tempo de vigência de seu plano e o valor do bem deverá ser pago durante esse prazo por meio de parcelas com baixos juros.

O que chamamos de contemplação é o recebimento da carta de crédito guardado que pode ocorrer por sorteio ou por algum lance feito pelo interessado em assembleias mensais.

Vantagens de contratar consórcio

Considerado como uma das formas mais seguras de investimento, já que permite uma compra planejada de algum bem de forma que não comprometa o orçamento das pessoas, o consórcio traz inúmeras vantagens.

Veja Também  Luau em praia no Rio de Janeiro gera aglomeração

Por isso que a procurar por esse método de compra aumenta a cada ano, segundo a ABAC, mas, quais são as despesas adicionais na contemplação de um consórcio é o que muita gente se pergunta, afinal, depois de pagar as mensalidades por anos sem poder usufruir dos bens, as pessoas só querem logo suas cartas de crédito.

Veja Também  Fotos: antes da prisão, Pâmela Pantera posou de calcinha ao lado de tigre

As principais vantagens de contratar um consórcio são:

  • Não cobra juros;
  • Possibilita uma compra planejada;
  • Permite o parcelamento total do produto ou serviço oferecido;
  • Possibilita o poder de negociação para pagamento à vista;
  • Flexibiliza o crédito.

Quais são as despesas adicionais na contemplação de um consórcio

Para entendermos melhor quais as despesas adicionais na contemplação de um consórcio, vamos falar sobre o passo a passo depois que somos contemplados, afinal, cada processo demanda um custo. Acompanhe.

Apresentação de garantias

Em alguns consórcios, pode ser que as pessoas precisem apresentar garantias para a aquisição do bem, ou seja, o aval de um fiador ou até mesmo algum imóvel em posse do consorciado para garantir que essa pessoa tem condições de arcar com o financiamento.

O tipo de garantia depende muito de cada instituição, por isso, não vamos considerar essa como uma das despesas adicionais na contemplação de um consórcio.

Levantamento de documentos pessoais

As despesas adicionais na contemplação de um consórcio começam quando são exigidos os primeiros documentos comprobatórios das pessoas consorciadas, ou seja, para alguém receber a carta de crédito, deverá apresentar documentos comuns como RG, CNH, comprovante de residência e comprovante de renda.

Mas, no caso de consórcios de imóveis, podem ser exigidas certidões específicas para atestar que o consorciado é ele mesmo e, obviamente, isso tem custo. A lista de documentos segue abaixo:

  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • Instrumento particular com força de escritura pública;
  • Certidão negativa de tributos municipais;
  • Certidão de valor venal.

E, ainda, quem está em um consórcio para construir um imóvel, deverá apresentar os seguintes itens:

  • Alvará;
  • Planta aprovada;
  • Memorial descritivo da obra;
  • Cronograma das atividades no momento de construir.
Veja Também  Campanhas para as eleições municipais tiveram início neste domingo

Além disso, o consorciado deve ficar atento para cada uma das etapas para garantir agilidade no processo que antecede o recebimento da carta de crédito, buscando as informações necessárias junto à administradora contratada, já que podem existir regras para cada bem adquirido.

Custos adicionais no momento da compra

Outra que faz parte das despesas adicionais na contemplação de um consórcio é a própria compra do bem desejado com a carta de crédito, afinal, não basta apresentar a carta para algum vendedor, por exemplo, e sair com um carro ou uma casa.

Veja Também  Campanhas para as eleições municipais tiveram início neste domingo

Para isso, é importante saber que o consorciado contemplado pode utilizar até 10% de sua carta de crédito para arcar com as despesas adicionais na contemplação de um consórcio que estão relacionadas com a transferência de propriedade, tributos, registros em cartório e seguros.

Então, vale a pena contratar mesmo com essas despesas adicionais na contemplação de um consórcio?

Então, agora que sabemos as despesas adicionais na contemplação de um consórcio, será que ainda vale a pena contratar esse serviço, afinal, pouca gente fala dos custos adicionais de contratação desses planos no início do processo, mas, vale lembrar que, em um financiamento comum, os juros bancários são exorbitantes e, a quantidade imensa de dinheiro que seria gasto comprando dessa forma, poderia ter sido investido, enquanto pagamos as parcelas sem juros de um consórcio.

Comentários
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Latest Posts

É treta! Manu Cabanas detona Deolane Bezerra como cantora em podcast

A cantora Manu Cabanas participou do Na Sacada Podcast e se envolveu em uma polêmica com a doutora Deolane Bezerra.

Fonoaudiólogo Vinícius Araújo conta os bastidores da preparação vocal de grandes artistas

A atuação profissional do fonoaudiólogo é de extrema importância na vida do cantor, Vinícius Araújo(@vinifono) é conhecido por ser o fono de grandes artistas,...

Pousada Praia da Juréia

Uma das MELHORES OPÇÕES da região. SOBRE Enviar mensagem Hotel em Barra do...

Thaíde lança “Nunca foi fácil”, faixa que fala sobre suas experiências

Nunca foi fácil, é uma viagem pela trajetória artística do Thaíde do início até os dias de hoje.  Thaide: “Algumas pessoas me conhecem a partir...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Vídeo mostra nude de João Guilherme que vazou no Instagram

Cantor estava tomando banho de banheira e acabou mostrando demais. João Guilherme, filho do cantor Leonardo e namorado de...

Ativista Greta Thunberg teve vídeo íntimo vazado nas redes sociais?

Começou a circular em grupos de whatsapp e perfis de redes sociais, desde o início do mês, imagens íntimas atribuídas à ativista...

Capa da Sexy, Alyne Lary rouba a cena em live com Valesca Popozuda e PK Delas

De lingerie, ela abusou da sensualidade e não economizou no rebolado Sucesso nas redes sociais por suas lives proibidonas,...

Modelo, dançarina e influenciadora digital Etiane Felix recebe proposta para ser a capa da revista Sexy

No auge dos 30 anos, Etiane Felix, mais conhecida como Japonegra, inspira outras garotas e mulheres que sonham em fazer da internet...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários