quarta-feira, 22 setembro, 2021

Skate: ortopedista explica como prevenir e tratar lesões relacionadas...

Após estreia nos Jogos Olímpicos, cresceu o interesse pela modalidade. No entanto, é preciso adotar medidas para se proteger de complicações associadas...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Sartori, conhecido por vídeos de sátiras de Bolsonaro e Silvio Santos, desenvolve inteligência artificial para dublagem

Bruno Sartori, conhecido por vídeos de sátiras de Bolsonaro e Silvio Santos, desenvolve inteligência artificial para dublagemInfluencer cria...

Hotel Fasano foi o cenário para o casamento de Dr Luiz Tonon e Rodrigo Nóbrega

Na última quinta-feira, dia 16 de setembro, o luxuoso Hotel Fasano, situado na Fazenda Boa Vista, foi palco da cerimônia de casamento...

Dia das Crianças – L.O.L. SURPRISE TWEENS: As Mais Novas Irmãs Da Família L.O.L.!

Nova linha apresenta quatro personagens em novo tamanho e que estão entre a infância e a adolescência

Felicidade na prática: conquista de quem venceu a depressão profunda

Guiada pelos tsurus, dobradura de origami símbolo da paz, palestrante Lígia Oizumi acolhe experiências pelo mundo após superar doença do século

Descubra o grande diferencial do Ifood?

Delivery de comida não é algo recente. Desde de muito tempo, bem antes de qualquer aplicativo de delivery existir, sempre existiram clientes que preferem comer algo diferente porém ainda no conforto de seus lares. 

Por isso se voltássemos no tempo alguns anos para trás ninguém naquele tempo acreditava que alguma empresa pudesse fazer qualquer tipo de mudança revolucionária dentro desse setor. E foi exatamente o que o Ifood fez.


Sendo hoje o aplicativo de delivery de comida mais popular do Brasil, o Ifood tem seu aplicativo baixado em milhões de smartphones pelo brasil com um número absurdo de empresas parceiras cadastradas em seu sistema.

E hoje vamos aproveitar e entender como esse aplicativo de delivery conseguiu ir tão longe e fazer tanto sucesso. 

Tecnologia

O Ifood fez uso de algo que está ao alcance de qualquer pessoa ou empresa nos tempos atuais: a tecnologia.

Sabemos que muitos negócios acabam negligenciando a tecnologia, muitas vezes sem nem conseguir imaginar quantos benefícios o mundo moderno pode fazer por ele. O Ifood fez o extremo oposto 

Para se ter uma ideia, a pouco tempo atrás, tempos antes da pandemia para ser mais específico, existiam diversos comércios que nem ao menos faziam delivery. Esses lojistas, quase sempre donos de lugares antigos e que acabam sendo menos conservadores na forma de empreender, muitas vezes nem tem ideia de quantos clientes pediam com isso.

A prova de que o Ifood viu esse problema e resolveu trabalhar em cima disso, é o fato da empresa ter sido fundada em 2011, na alvorecer dos tempos da tecnologia acessível, o momento onde todo mundo passou a ter um celular, e consequentemente um smartphone em mãos.

Veja Também  Música ao vivo, chopp verde e drink inspirado nos Leprechauns estão entre comemorações da Taverna Medieval para o St Patrick's Day
Veja Também  Restaurante Le Manjue renova cardápio com objetivo de democratizar a alimentação orgânica

Com isso, muitas evoluções em muitas áreas aconteceram, e os aplicativos, de todos os tipos, viraram uma febre. E aí foi questão de tempo para que um aplicativo de delivery surgisse e tomasse o mercado.

Inovação que supriu uma grande necessidade

As melhores empresas são aquelas que trazem soluções simples para problemas complexos. Soluções tão simples que com certeza alguém já se perguntou como seria se aquela tecnologia existisse antes que ela fosse inventada.

E se pensarmos, todo mundo já deve ter se perguntado como seria se pudéssemos ter várias opções de cardápios de restaurantes em um único lugar sem ter que ficar procurando pela internet e pelas redes sociais.

E foi trabalho do Ifood unir diversas lojas e restaurantes em um único aplicativo de delivery, para que o cliente pudesse procurar pelo alimento desejado pelo melhor preço possível em um lugar só, de forma tão fácil e rápido que poderia ser feito na tela do celular e sempre que o cliente quisesse, sem ter que ficar entrando em contato com o restaurante para solicitar o cardápio sempre, e nem ter que deixar a informação salva em seu aparelho.

Parceiros certos nas áreas certas

Claro que para prestar um serviço tão grandioso e gerenciar tanta coisa, o Ifood precisaria de parceiros. E encontrar os parceiros certos para que um alavanque o outro para cima não é tarefa fácil, mas eles conseguiram.

Para se ter ideia, o Ifood tem ao seu lado a Salesforce, a maior empresa CRM do mundo que auxilia na hora de gerenciar e também melhorar o relacionamento com os clientes e também com seus restaurantes caseiros cadastrados.

O Ifood tem ao seu lado também duas das maiores player do mercado de aplicativos de todo o mundo, a Movile e a Just EAT, que auxiliam a gerenciar todos os 4 milhões de pedidos que o ifood tem todo mês em seus mais de 20 mil restaurantes cadastrados que estão por mais de 100 cidades em todo o País.

Veja Também  5 motivos para consumir alimentos orgânicos

A automação também foi parte importante do que fez o Ifood ser o que é hoje, e nisso eles tiveram ajuda da Sales Cloud e também da Service Cloud, que aplicava isso ao atendimento ao cliente, onde prestavam suporte também a todos os restaurantes parceiros.

Com esses e muitos outros parceiros fundamentais em seus negócios, o Ifood viu seus 1,5 milhões de pedidos regulares que aconteceram em 2015 catapultarem para 4 milhões até o meio de 2017, um aumento de 166% dos pedidos.

Veja Também  Música ao vivo, chopp verde e drink inspirado nos Leprechauns estão entre comemorações da Taverna Medieval para o St Patrick's Day

Com tanto sucesso, mais empresas queriam fazer parte desse aplicativo de delivery de sucesso, e viram seus 11 mil restaurantes cadastrados se tornarem 20 mil nesse mesmo período.

Útil para todo restaurante

O Ifood veio como uma necessidade para os clientes esfomeados, mas veio também para os restaurantes que precisavam de ajuda na hora de entregar.O aplicativo de delivery deu chance de muitos restaurantes poderem entregar com mais qualidade, e isso ajudou muita gente.

Existem muitos casos de restaurantes que já entregaram antes do Ifood, mas que talvez nunca foram bons em planejar esse tipo de logística. Com o Ifood eles puderam resolver esse problema.

Existem também hoje lojas que apenas trabalham pelo Ifood, só fazendo delivery e nem tendo espaço físico, uma forma mais econômica de se empreender. Para esses, o Ifood foi o grande diferencial em sua vida profissional.

Esses são apenas alguns dos diferenciais desse aplicativo de delivery que mudou a forma de restaurantes venderem por todo o Brasil, e que promete continuar se expandindo ainda mais e trazer ainda mais facilidades para clientes e restaurantes.

Comentários

Latest Posts

Bruno Sartori, conhecido por vídeos de sátiras de Bolsonaro e Silvio Santos, desenvolve inteligência artificial para dublagem

Bruno Sartori, conhecido por vídeos de sátiras de Bolsonaro e Silvio Santos, desenvolve inteligência artificial para dublagemInfluencer cria...

Hotel Fasano foi o cenário para o casamento de Dr Luiz Tonon e Rodrigo Nóbrega

Na última quinta-feira, dia 16 de setembro, o luxuoso Hotel Fasano, situado na Fazenda Boa Vista, foi palco da cerimônia de casamento...

Dia das Crianças – L.O.L. SURPRISE TWEENS: As Mais Novas Irmãs Da Família L.O.L.!

Nova linha apresenta quatro personagens em novo tamanho e que estão entre a infância e a adolescência

Felicidade na prática: conquista de quem venceu a depressão profunda

Guiada pelos tsurus, dobradura de origami símbolo da paz, palestrante Lígia Oizumi acolhe experiências pelo mundo após superar doença do século

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Vídeo mostra nude de João Guilherme que vazou no Instagram

Cantor estava tomando banho de banheira e acabou mostrando demais. João Guilherme, filho do cantor Leonardo e namorado de...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

Musa fitness, Amanda França posa no clima do verão com body cavado: “no ponto”

A loira também é atriz das pegadinhas do João Kléber Show, na RedeTV! A musa fitness e atriz...

Amigo revela real tamanho da “ferramenta” do ator de SexLife

Conhecidos de Adam Demos garantem que o intérprete de Brad na Netflix é bem dotado. A cena de nu...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários