quarta-feira, 23 setembro, 2020

Ministério Público do Paraná cumpre mandado de busca em...

O líder do governo Bolsonaro na Câmara e ex-ministro da Saúde do governo Temer é investigado por fraude na contratação de...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influencer Janinne Jasem, vem se destacando com lifestyle e seu amor por moda e viagens

Formada em Direito pela UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis, a modelo e digital Influencer, Janinne Jasem, de 26 anos, é Goiana...

Elias Maluco é encontrado morto em presídio no Paraná

O traficante ficou conhecido por matar o jornalista Tim Lopes em 2002 e estava cumprindo pena na penitenciária de segurança máxima...

Projeto que altera trechos do CTB é aprovado na Câmara

Agora, o projeto, que sofreu algumas mudanças ao passar pelo Congresso, vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro

TSE vai testar sistema de votação pelo celular nas eleições deste ano

O TSE abriu chamamento para empresas que estejam interessadas em apresentar modelos virtuais que permitam as votações pela internet

Cozinhando em casa: conheça os produtos da Flormel para incrementar receitas doces e salgadas

Já há algum tempo, nota-se um resgate no hábito de cozinhar em casa, que andou meio esquecido por boa parte das pessoas, especialmente as que vivem a rotina corrida das grandes cidades. O isolamento social exigido pela pandemia de COVID-19 acentuou esse processo.

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Nielsen Brasil revelou que alimentos básicos para cozinhar, como arroz, feijão, massa e itens frescos, tiveram maior procura nos supermercados brasileiros.

Se o hábito vai se manter em alta no futuro próximo, não sabemos, mas seria ótimo! Cozinhar é uma atividade humana ancestral e benéfica sob muitos aspectos.

O primeiro, e talvez mais óbvio, é a qualidade da alimentação. Preparar comida de verdade, ou seja, alimentos naturais ou minimamente processados, evita o consumo elevado de ingredientes artificiais que podem ser prejudiciais à saúde. Além disso, temos mais chance de equilibrar a ingestão de diversos nutrientes que precisamos ao longo do dia. 

Mas as vantagens de cozinhar vão além dos aspectos nutricionais. Cozinhar é também se reconectar com as origens do alimento. Ao saber exatamente quais ingredientes são necessários para preparar este ou aquele prato, fazemos escolhas mais conscientes em muitos aspectos: da saúde à sustentabilidade. 

Veja Também  Dieta de Dani Sarpa Borges tem receitas fáceis para quem está em quarentena e evita sair de casa

A cozinha também é um espaço incrível para exercer a criatividade: experimentar novas combinações, sabores e texturas. É um lugar para fazer a mágica acontecer!

Para desfrutar de tudo isso não basta “pegar nas panelas” de qualquer jeito. É preciso estar presente, inteiro na ação. E vale a pena! Planejar um cardápio, por mais simples que seja, escolher os ingredientes e dar vida aos sabores que estavam na nossa cabeça traz uma sensação muito gostosa de realização.

Veja Também  Sodiê Doces comemora Dia do Chocolate com Bolo Alpino

Por último, mas não menos importante: cozinhar é partilhar afeto. Fazer um prato delicioso para dividir com quem a gente ama, ou mesmo para fazer um carinho a nós mesmos, tem coisa melhor? Equilíbrio alimentar verdadeiro é nutrir corpo, mente e coração, e cozinhar pode ser um ótimo caminho para isso. 

Há mais de 30 anos propondo uma alimentação mais consciente e prazerosa, a Flormel oferece uma série de produtos para compor cardápios do café da manhã ao jantar. Para quem é fã de sobremesa, recomendamos experimentar os doces cremosos como o creme de avelã que é indicado para aqueles que apreciam dar um sabor à mais para tapiocas, crepiocas, cupcakes, pães, torradas ou bebidas quentes. O pote também é ideal para ser comido de colher quando bate a vontade de doce.

O  doce de leite e a goiabada cremosa podem também incrementar os tradicionais queijos, já que são versáteis e combinam muito com o doce. 

crispy de ervilha é um snack de ervilhas assadas e temperadas com azeite e alho. O produto vegano, fornece 5,4 g de fibras e 9,5 g de proteína por porção Deliciosamente crocante, não contém glúten e é ideal para lanches intermediários, para complementar receitas como saladas e massas e também como opção energética antes da atividade física. Há também crispy de grão de bico com ervas finas ou sabor de tomate e orégano. 

Sobre a flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca, a Flormel traz em seu DNA a proposta de uma alimentação prazerosa e consciente.  Comercializada em todo o Brasil, hoje a marca conta com uma vasta linha de produtos, chocolates, doces, snacks e barras, para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida, sempre aliando sabor e saudabilidade. 

Latest Posts

Influencer Janinne Jasem, vem se destacando com lifestyle e seu amor por moda e viagens

Formada em Direito pela UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis, a modelo e digital Influencer, Janinne Jasem, de 26 anos, é Goiana...

Projeto que altera trechos do CTB é aprovado na Câmara

Agora, o projeto, que sofreu algumas mudanças ao passar pelo Congresso, vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro

TSE vai testar sistema de votação pelo celular nas eleições deste ano

O TSE abriu chamamento para empresas que estejam interessadas em apresentar modelos virtuais que permitam as votações pela internet

MAIS VISTAS

Zé Neto se pronuncia após foto apagada no Instagram: “Agora, só de rosto”

Em entrevista à coluna, Zé Neto falou da perplexidade ao ver a reação das fotos e disse que sunga não aparece...

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Perlla tem nudes vazados, e imagens se espalham por grupos de WhatsApp

Perlla tem crescido muito no Bigo Live, onde é seguida por mais de 260 mil pessoas. Na rede, é possível ganhar...

Zé Neto, dupla Cristiano, e Natália Toscano fazem ensaio pré-wedding

Sertanejo e esposa vão casar no religioso em novembro “E como não se apaixonar por você todos os...

Fernando, da dupla com Sorocaba, sofre acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Fernando, da dupla com Sorocaba, sofreu um acidente na Rodovia dos Bandeirantes na manhã desta terça-feira (22). O sertanejo foi hospitalizado em um...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.