sexta-feira, 19 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como ter um canal bem conceituado no Youtube

Fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim em fevereiro de 2005, nos Estados Unidos, e vendido para o Google no ano seguinte, o Youtube permite que seus usuários assistam a vídeos que podem ser compartilhados e ainda dão a eles a chance de interagir com os autores dos vídeos por meio de comentários. É possível também compartilhá-los em outras redes. Mas há muito tempo que o site deixou de ser apenas um canal para que se possa ouvir músicas ou assistir vídeos. Hurley, Chen e Karim não imaginavam que hoje em dia pessoas estariam interessadas em como ter um canal bem conceituado no Youtube.

A plataforma se expandiu e se tornou um meio de se ganhar dinheiro. Youtuber se transformou em uma profissão rentável e bem-sucedida para adultos, jovens e até mesmo crianças. Quando o assunto é rede social e produção de conteúdo, não se tem idade. Existe campo tanto para a vovó quanto para o bebê. Há público consumidor para todos os tipos de canais. Gente que aprendeu como ter um canal bem conceituado no Youtube e conseguiu lucrar com isso.

O Youtube tem hoje cerca de 1 bilhão de usuários que estão nos 88 países onde a plataforma está presente. Além disso, há 76 idiomas diferentes. Devido ao grande número de pessoas assistindo muitas horas de vídeos no site, empresas têm se interessado pela possibilidade de realizar campanhas publicitárias na plataforma. Há ainda a opção de assinante, que garante mais conforto na hora de assistir seus vídeos e até filmes.

O que é youtuber

Décadas atrás ninguém imaginaria que youtuber se transformaria em profissão. Principalmente porque para algumas pessoas tudo começou através de uma brincadeira, um vídeo caseiro, uma aposta entre amigos, ninguém estudava para saber como ter um canal bem conceituado no Youtube, era só uma distração, mas que atualmente se transformou em emprego principal.

Veja Também  TIA DA GAZETA FAZ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLINHA DA TURMA DA PAKARAKA

A profissão do momento é a de digital influencer, mas há indícios de que isso tudo tenha começado com as pessoas que criavam conteúdo para o Youtube. Afinal de contas, o site é a principal mídia de compartilhamento de vídeo da internet. Criar conteúdo em vídeos é algo cada vez mais comum, em especial por se tratar de algo muito procurado pelos usuários da rede de computadores, internet.

A procura existe por se tratar de uma forma rápida e fácil, além de prática de aprender sobre vários assuntos diferentes. É possível aprender algo apenas através de um vídeo. Por existir a procura, há um grande volume de procura por vídeos. E assunto é que não falta para esses profissionais que vão desde aulas de inglês a vídeos engraçados, passando por músicas, contação de história para crianças, até meditação e ioga.

De acordo com o próprio Youtube são assistidas por dia 1 bilhão de horas, por mais de 1 bilhão de usuários. número gigantesco de acessos atrai um número tão grande quanto de pessoas que buscam usar essa estratégia para entender como ter um canal bem conceituado no Youtube e ainda como uma fonte de renda, seja ela principal ou extra, além de ser uma ferramenta para anunciar seu negócio.

Como fazer dinheiro no Youtube

Há algumas maneiras de ganhar dinheiro através do Youtube. Monetizar seu canal é um deles. Com isso, cada vez que alguém assistir ao seu vídeo você ganha. Outra forma é colocando anúncios nos seus vídeos. Parcerias também é uma outra forma de ganhar dinheiro por meio da plataforma. Criar um clube de membros que realizam uma assinatura mensal e tem benefícios exclusivos é mais uma maneira de lucrar no Youtube. Isso tudo é muito válido, mas vale lembrar que tem muita gente chegando agora e não sabe bem como fazer para se ter um canal bem-conceituado no Youtube.

Veja Também  Tainá Grando é trollada no amigo secreto de fim de ano do Desimpedidos

Dicas de como ter um canal bem conceituado no Youtube

O Youtube é a principal rede de distribuição orgânica de vídeos. Chegou ao Brasil em 2007 e de lá para cá só cresceu e fez crescer várias “personalidades” conhecidas como Youtubers. Para quem está começando agora ou quer ter um canal no Youtube, pode surgir algumas dúvidas, por isso acompanhe a seguir algumas dicas que vão te ajudar a compreender melhor o funcionamento do site e como você poderá ter um canal bem-conceituado na plataforma de vídeos.

Para se obter sucesso com um canal no Youtube, não basta ter talento e inspiração, é necessário definir algumas questões na produção do seu vídeo. Isso já começa antes da produção, acontece durante o vídeo e depois de gravá-lo. É importante pensar na escolha de um nome bacana para o seu canal. E mais ainda usar uma internet banda larga TecNet que te ajudará a manter seu canal sempre atualizado.

Siga as dicas de como ter um canal bem conceituado no Youtube. A primeira dica é falar sobre o que você gosta. É o que você tem autoridade para falar e falará bem. O segundo ponto é ter foco no seu público alvo, afinal nem sempre uma receita de bolo vai agradar uma criança, então tenha foco e conheça seu público. A terceira dica é: crie uma identidade, tanto nos elementos gráficos quanto na linguagem. A quarta dica é preocupar-se com a qualidade dos seus vídeos e a quinta é criar uma rotina de postagem.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: