segunda-feira, 2 agosto, 2021

Nubia Rose comemora a grande fase da carreira

A cantora Núbia Rose está super feliz com o sucesso de sua nova música “Te Amo” a bela anda super ocupada neste...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Gagliasso se despede do Fleets com ‘nude’: seguidores aprovam

Ator postou uma foto com bumbum à mostra na plataforma que saiu do ar; seguidores elogiaram a boa forma do galã.

Antonia Fontenelle sobre Sheik: “Traí com o segurança dele

Antonia já havia dito antes que ele vivia múltiplos relacionamentos com outras mulheres enquanto estiveram juntos. Em entrevista ao...

IndieBridge: conheça a nova rede social para quem faz audiovisual

Criada pelo estudante de cinema João Victor Montuori, de apenas 19 anos, a IndieBridge vem para ajudar as pessoas que trabalham com o audiovisual a não só mostrar seus trabalhos, mas a como conseguir conexões para que seus projetos saiam do papel.

‘Zyth Go’ o aplicativo que já é um fenômeno na Europa chega ao Brasil dando até carro de presente

O novo aplicativo viral ‘Zyth Go’, chega no Brasil na próxima terça-feira (3) e promete abalar as estruturas e mudar drasticamente o...

Como o Rappi pode ajudar o seu delivery a vender mais

Você sabe como o Rappi pode ajudar o seu delivery a vender mais? Se não, então é hora de aprender. Afinal de contas, o aplicativo é a principal plataforma para os restaurantes com delivery, não só por ter uma grande audiência, mas também por ter uma estrutura completa e muitas vantagens para os estabelecimentos que estão no app, disponíveis para os seus usuários.

Por enquanto, o Rappi não está disponível em todas as cidades ou regiões do Brasil. Na prática, isso limita a atuação do app, claro, mas permite também que o aplicativo possa se dedicar mais nas áreas em que há cobertura. Por causa disso, os restaurantes que podem participar do aplicativo têm muito a ganhar caso estejam dentro da plataforma, uma vez que o serviço tende a ser muito interessante.

E aí, quer saber como o Rappi pode ajudar o seu delivery a vender mais? Então siga a leitura para tirar todas as suas dúvidas sobre o app!

Como o Rappi pode ajudar o seu delivery a vender mais: 5 pontos

1. Marketing de guerrilha

Um dos grandes benefícios que o Rappi traz para os restaurantes e outras empresas parceiras é a suas estratégias de marketing, especialmente aquelas de marketing de guerrilha, ou seja, que são focadas no combate direto pelo mercado com os seus competidores. Só em São Paulo, por exemplo, o Rappi realizou recentemente uma ação para trocar as mochilas de entrega de 1 mil entregadores de serviços concorrentes (como iFood ou Uber Eats). Além de convocá-los para trabalhar com o Rappi, o app ainda expõe mais a sua marca nas ruas, o que dá a sensação de que o aplicativo é mais usado (e isso é importante para conseguir mais pedidos), como efetivamente faz com que muita gente conheça a marca.

Veja Também  Vinhos portugueses do Alentejo para provar no Brasil
Veja Também  Ed Lopez Dassilva retorna às telinhas nas tardes da Globo

Além dessa ação, o Rappi ainda investe em constantes propagandas com influenciadores nas redes, oferece créditos para os clientes que ficaram muito tempo sem pedir nada, de modo a ativá-los novamente.

Assim, o Rappi tem um investimento pesado em marketing que beneficia diretamente os seus parceiros. Quanto mais gente usa o app, maiores as chances de você vender mais por ele.

2. Estrutura completa para entregas

A pandemia do novo coronavírus gerou uma problemática para os empreendedores do setor alimentício: como se manter no mercado sem o atendimento presencial? A solução foi dobrar os esforços no delivery, claro.

No entanto, nem todo mundo consegue fazer isso. Afinal, nem todos os restaurantes têm estrutura para vender via delivery. É necessário ter uma plataforma para receber pedidos, pelo menos um entregador para levá-los até os clientes e muito mais.

O Rappi permite que os restaurantes possam vender via delivery com muito menos dificuldade. A estrutura está toda pronta: já há o app, os entregadores já estão cadastrados. Só basta o restaurante inserir seus produtos, receber os pedidos e ter as embalagens preparadas para enviá-los para os clientes.

3. Aumento de exposição

Um dos benefícios de trabalhar com o Rappi no seu delivery é o aumento de exposição que seu restaurante ganha. Isso porque o aplicativo de delivery mudou a lógica do que é um restaurante de destaque.

Antigamente, os restaurantes se destacavam de duas formas: pelo posicionamento geográfico ou pelas avaliações positivas em jornais e revistas. Dependendo da sua localização ou das menções positivas na imprensa, os estabelecimentos ficavam mais ou menos conhecidos.

No entanto, os aplicativos de delivery mudam a lógica. Eles privilegiam restaurantes que entregam pedidos com qualidade e em pouco tempo. Portanto, mesmo um restaurante localizado em um ponto “ruim” e sem investimento em assessoria de imprensa pode se destacar e vender mais, desde que tenha agilidade e qualidade.

Veja Também  ‘Soma dos medos’, diz psicóloga sobre ansiedade na quarentena

4. Flexibilidade de produtos

Um benefício interessante do Rappi é o fato de contar com uma boa flexibilidade de produtos. Ou seja: não é só restaurantes que podem vender por lá. Supermercados, farmácias e lojas de todos os tipos também podem.

A vantagem para quem é do setor alimentício é que um cliente pode entrar no Rappi para comprar um remédio, mas depois aproveitar e pedir uma pizza. Outro pode usar para a compra do mês, ganhar um cupom de desconto e depois usá-lo em um restaurante.

Veja Também  Principal empresa de leilões do Brasil dá 5 dicas para comprar imóveis abaixo do valor de mercado

5. Apoio ao vendedor

Por fim, o Rappi apoia bastante o seu vendedor. Além de ações internas para agilizar o tempo de produção e garantir que os pedidos sejam entregues mais rapidamente, o app também ajuda de outras formas. Por exemplo, o Rappi reduziu as taxas cobradas dos restaurantes durante a pandemia do novo coronavírus, para ajudá-los a superar a crise.

Agora que já vimos como o Rappi pode ajudar o seu delivery a vender mais, ficou muito mais fácil decidir se vale ou não a pena estar na plataforma. O app, que é originário da Colômbia, tem um dos melhores serviços na América Latina e é presença obrigatória para restaurantes, bares e lanchonetes, mas também para empresas de outros segmentos que queiram ampliar o seu alcance e vender mais na sua cidade.

E aí, gostou do conteúdo? Na sua opinião, vale ou não a pena estar no Rappi? Comente abaixo!

Comentários

Latest Posts

Antonia Fontenelle sobre Sheik: “Traí com o segurança dele

Antonia já havia dito antes que ele vivia múltiplos relacionamentos com outras mulheres enquanto estiveram juntos. Em entrevista ao...

IndieBridge: conheça a nova rede social para quem faz audiovisual

Criada pelo estudante de cinema João Victor Montuori, de apenas 19 anos, a IndieBridge vem para ajudar as pessoas que trabalham com o audiovisual a não só mostrar seus trabalhos, mas a como conseguir conexões para que seus projetos saiam do papel.

‘Zyth Go’ o aplicativo que já é um fenômeno na Europa chega ao Brasil dando até carro de presente

O novo aplicativo viral ‘Zyth Go’, chega no Brasil na próxima terça-feira (3) e promete abalar as estruturas e mudar drasticamente o...

MAIS VISTAS

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Vídeo mostra nude de João Guilherme que vazou no Instagram

Cantor estava tomando banho de banheira e acabou mostrando demais. João Guilherme, filho do cantor Leonardo e namorado de...

“Advogatas” do Danillo Gentili posam nuas: “Ensaio raiz para lembrar a época que não existia muitos limites”

Modelos, influenciadoras digitais e “advogatas”, Cris Galêra e Vanessa Nozaki estão felizes com o resultado de um novo projeto desenvolvido pela TV...

Musa fitness faz ensaio polêmico para revista

Kethellen Soares escolheu o tema free fire para as fotos. A musa fitness e influenciadora digital Kethellen Soares estampa...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários