quinta-feira, 18 agosto, 2022

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Como divulgar serviços de estética na internet

Se você está pensando em começar a trabalhar no mundo da estética, mas não sabe ainda exatamente como começar, uma coisa podemos adiantar: esse é um mercado extremamente lucrativo. Para se ter uma ideia, só em 2020 foram realizados mais de 1.300.900 procedimentos estéticos só no Brasil.

Isso mostra que estamos focados em encontrar o visual que mais gostamos em nós mesmos, e que muitas pessoas não vão poupar gastos para conseguirem isso. E é aí que o seu negócio de estética entra, ajudando as pessoas nessa jornada e ganhando no meio do caminho.

Mas é claro que o lucro da sua empresa está diretamente ligado ao número de clientes que você tem, e por mais que você tenha talento e estrutura, nada disso adianta se as pessoas não saberem que o seu negócio existe. E mesmo em uma loja de estética o marketing é importante.

Só que pode acontecer de você não entender muito desse assunto. Você pode ser um ótimo profissional no mercado de trabalho da estética, mas quando o assunto é divulgar o seu negócio, você ainda tem alguns problemas.

Por sorte a internet é repleta de maneiras de ajudar você nesse processo, e hoje vamos dar aquelas dicas super úteis que você vai utilizar para poder melhorar muito o marketing do seu negócio. Então se liga nessas dicas de como divulgar os serviços de estética da sua empresa na internet.

Utilize as redes sociais

Vamos começar logo de cara com a dica mais importante que você vai ter. Nada, absolutamente nada tem mais força no marketing para estética do que as redes sociais. É dentro das redes sociais que você tem as pessoas mais belas e com procedimento estéticos de dar inveja, e é quem consome esse tipo de conteúdo que está em busca da ajuda dos procedimentos para poder chegar àquele resultado que o público vê em uma pessoa famosa.

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Dessa forma você já tem um ambiente propenso a induzir as pessoas a consumirem o produto que você quer vender, e se no mesmo ambiente onde ela é instigada a procurar serviços de estética, ela encontrar alguém que providencia esses serviços, tudo acaba se encaixando.

Dessa forma você deve trabalhar muito bem as suas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, que são as redes mais clássicas voltadas à comunicação com os usuários e exposição de imagens.

Mas mais do que isso, as redes sociais hoje sabem a importância que tem para os usuários poderem transformar suas contas em áreas voltadas para o marketing, e por conta disso hoje é muito mais fácil você realmente deixar a sua página como uma loja online.

Hoje é possível deixar abas para que as pessoas entrem em contato, link para site, expor os produtos de forma mais profissional, estar sempre adicionando conteúdo para se comunicar melhor com os clientes, as possibilidades são muitas, e devem ser usadas ao máximo.

Tenha um conteúdo explicativo

O mundo da estética pode ser um pouco confuso para quem não está acostumado, e existem muitas lendas, mitos e informações incorretas quando o assunto é fazer um procedimento estético, então pode ser uma boa ideia fazer um mimo para educar as pessoas sobre os assuntos.

Postar conteúdos informativos e explicativos sobre algumas coisas dentro desse tema pode ser muito útil, e o melhor é que isso pode acontecer de muitas maneiras. No seu site ou rede sociais, você pode postar pequenas imagens informativas, pequenos textos abordando temas, ou você pode partir para algo mais audiovisual.

A produção de vídeos sobre assuntos específicos pode ser uma boa, mas fazer lives também pode ser uma boa maneira de divulgar o seu negócio ao mesmo tempo que se apresenta informações às pessoas.

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Isso pode ajudar a fazer pessoas perderem o medo de certas coisas, e sendo você a pessoa que mostrou a verdade, é bem possível que essa pessoa se sinta confortável fazendo os procedimentos com você.

Parcerias

Quando se trabalha no mercado de estética, existem muitas empresas que podem ser suas aliadas ao invés de suas rivais, isso porque a estética conversa com muitas áreas, desde áreas da beleza e saúde também.

Podemos usar como exemplo a rinoplastia, que, ao mesmo tempo que é um procedimento estético, também é um procedimento que tem como intuito melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente aquelas com desvio de septo, por exemplo.

Então uma dica muito útil é conseguir parcerias com outras empresas, trocar divulgação ou até mesmo compartilhar promoções, a fim de fazer com que o público circule pelo outro. Essa é a forma mais fácil de se crescer, e ainda garantir que outras empresas que podem te ajudar muito mais ainda no futuro cresçam juntas.

Dessa forma, a divulgação não só é eficiente, mas também vai ter um poder bem grande de converter curiosos em clientes reais.

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