sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Como a escrita pode ajudar na cura da depressão?

Segredos do passado são capazes de destruir sonhos?

Em “Além das aparências”, Crys Carvalho apresenta o lado sombrio do universo dos concursos de beleza e alerta sobre os perigos da pressão estética

Com uma carreira brilhante nas passarelas, Brenda Viana é uma modelo de 24 anos recém-formada em jornalismo e eleita a nova Miss Brasil. Porém, a jovem vê a própria vida mudar por completo quando um segredo antigo vem à tona e promete destruir seus sonhos. É em meio a este acontecimento que o leitor conhece a protagonista de Além das aparências, da escritora nacional Crys Carvalho

Neste livro, publicado pela Qualis Editora, a personagem tem um caso com Vítor Rico, um famoso jornalista de celebridades que está decidido a descobrir o que Brenda guarda por trás da beleza, ousadia e prepotência. O que ele não imaginava era se apaixonar pela moça, a ponto de abrir mão do plano de desmascará-la a fim de viver este amor.  

A paixão avassaladora é colada à prova quando o passado da jovem vem à tona na mídia: uma gravidez indesejada na adolescência, fruto de um abuso. Para piorar, ela perde o título de Miss Brasil, uma vez que a regra do concurso não permite que as candidatas sejam mães. Brenda culpa o jornalista pelo vazamento da informação, mas ele nega o envolvimento e tenta reconquistá-la.  

Quando decidi viver por um tempo da beleza que me foi dada e trilhar esse caminho,
sabia dos riscos por conta dos segredos que escondo e a exposição que tudo causaria cedo ou tarde.
Mas a garota assustada, que foi embora da casa dos pais aos dezessete anos, não existe mais,
e ninguém a reconheceria dentro da embalagem elegante em que ela se esconde hoje.
(Além das aparências, p.19) 

A modelo vê os sonhos arruinados diante de comentários machistas na imprensa e inúmeros ataques de haters nas redes sociais, que a julgam por ter colocado a criança para a adoção. Com a ajuda e o carinho do repórter, Brenda aprende a importância de confiar nas pessoas certas. Mas, afinal, onde está o próprio filho? O que mais ela esconde? 

Narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas, Além das aparências contém temas que podem gerar gatilhos, como violência sexual, pressão estética e gravidez na adolescência. Crys Carvalho também conduz o leitor a refletir sobre questões relevantes como misoginia, pressão estética, liberdade sexual feminina e cultura de estupro, na medida em que a personagem é culpabilizada pelas ações do agressor. 

Ficha técnica
Título: Além das aparências 
Autora: Crys Carvalho 
Número de páginas: 170 
Editora: Qualis Editora 
ISBN: 978-85-7027-120-4 
Preço Kindle: R$ 5,99 
Onde encontrarAmazon

Sobre a autora: Crys Carvalho é paraense e apaixonada pelo mundo dos livros desde a infância. Fascinada por romances clichês, começou a escrever como um meio de viajar por universos criados por ela mesma e, por fim, decidiu compartilhar com algumas leitoras, que a receberam de braços abertos. Tem várias obras publicadas, entre elas: Rally da vidaIncorruptíveisUma namorada para o papaiEscolhidos pelo amor e Ainda sou tão seu, e participações em antologias, como Apaixone-se e Amores digitais

Redes sociais:  
Instagram@autoracryscarvalho 
TikTok@autoracryscarvalho 

Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e, todas as histórias, contadas.  

Redes sociais: Instagram | LinkedIn Site 

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas