Disputas em Birigui/SP e Londrina/PR já contam com 351 inscrições. Veja a lista completa dos pilotos confirmados
Mais de 350 inscrições já estão confirmadas nas disputas dos Grupos 1 e 2 do 59º Campeonato Brasileiro de Kart.
Nesta segunda-feira (23), a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) reabriu as inscrições do terceiro lote do Grupo 1, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de outubro, no Speed Park, em Birigui/SP, e do segundo lote do Grupo 2, que será realizado entre os dias 11 e 16 de novembro, no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina/PR.
Além da reabertura das inscrições, a CBA também divulgou o aumento de vagas na categoria Cadete (que estará no Grupo 1) para 56 pilotos. As demais categorias 4 tempos (Mirim, F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 SS, F4 SSM, F4 Sênior 60+ e Super F4) seguem com os limites divulgados anteriormente.
No Grupo 2, a partir de agora, as categorias também passam a ter limite de vagas. Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, OK Júnior, OK FIA, Sênior AM, Sênior Pro, Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+ poderão ter 36 karts no grid em cada. A Mini 2T, como divulgado previamente em regulamento, segue com 16 vagas.
Para se inscrever na principal competição do kartismo nacional, basta acessar o site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/
Para o Grupo 1, a partir desta data e até dia 30 de setembro, o valor da taxa de inscrição para as categorias Mirim e Cadete será de 2.500 reais. Nas demais, 4.990 reais.
O Grupo 2 terá novos valores para as inscrições até o dia 20 de outubro: 2.050 reais (Mini 2T) e 3.850 reais (demais categorias).
Além dos dois Grupos, o Brasileiro de Kart ainda terá a disputa do Grupo 3, com as categorias Shifter, em Paulínia/SP (kartódromo San Marino) em dezembro, junto com o 8º Campeonato Brasileiro de Kart Rotax e o 7º Brasileiro de Kart Endurance. As inscrições para estes eventos serão abertas em breve.