segunda-feira, 16 maio, 2022

Mini bolinho de churros

Massa úmida, com toque de açúcar e canela e recheada de doce de leite: esse é o mini bolinho de churros da...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pousada Sorocotuba no Guarujá

Uma das MELHORES OPÇÕES DA REGIÃO! SOBRE Como surgiu a Pousada Sorocotuba – Enseada Guarujá…

TOP GUN: MAVERICK

https://youtu.be/9Jgua93Xhcw SINOPSE Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete...

Fórmula 4 Brasil: Felipe Barrichello Bartz encerra primeira etapa com pódio e pontos nas três corridas no Velocitta

Após segundo e oitavo lugares no sábado, piloto da Cavaleiro Sports é o sétimo colocado na corrida 3 neste domingo e está...

Iza elogia sotaque paraense e dá selinho em fã durante visita ao camarim

Além elogio, a cantora ainda deu um selinho na fã paraense. A cantora IZA teceu elogios ao sotaque...

Cidades interior de São Paulo para conhecer no outono

Conhecer o interior é uma ótima opção para quem sair da zona de conforto.

O outono é a estação do ano considerada intermediária o verão e o inverno. Muitas pessoas aproveitam para viajar e conhecer lugares distintos sem se preocupar com a mudança de temperatura. Para Felipe Moura Leite, diretor de Projetos da Moura Leite Loteamentos, a estação é considerada de baixa temporada, se comparada ao verão, uma ótima oportunidade para realizar viagens curtas sem gastar muito.

“Algumas cidades do interior possuem um clima agradável no outono, e por ser considerada uma época de baixa temporada, os custos com a visitação costumam ser menores. Por isso, vale a pena passar um final de semana para conhecer os principais turísticos da cidade ou ficar por muito tempo para entender a rotina da comunidade”, comenta o diretor da Moura Leite. 

Uma pesquisa elaborada pela DataZAP+ em 2021, apontou uma queda acentuada nas buscas de apartamentos para locação e venda na cidade de São Paulo, em comparação a algumas cidades do litoral e do interior do Estado. Para Felipe Moura Leite isso tem relação direta com os impactos causados pela pandemia, já que com o distanciamento e a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar, as pessoas passaram a priorizar qualidade de vida.

“Durante o isolamento social causado pela pandemia, ficamos cada vez mais preocupados com a nossa qualidade de vida e passamos a buscar espaço, o que é mais fácil para conquistar no interior. Isso contribuiu na busca de imóveis na região, o que é vantajoso para quem busca segurança e tranquilidade. Essas mudanças que ocorreram no período, tanto na comunicação quanto no home office, proporcionaram a migração para cidades afastadas dos centros urbanos”, explica Leite. 

Como trabalhar de qualquer lugar já se tornou uma tendência, e ainda mais no Outono, época do ano fora de temporada para turismo,  selecionamos 6 cidades do interior de São Paulo para você conhecer com opções para quem procura viagens ou moradia a curto e longo prazo, confira:

Veja Também  Pousada Pier 36
Veja Também  Acalanto INN Pousada

Boituva  (SP)

Localizada a 117 quilômetros de São Paulo, Boituva proporciona lazer e atividades ao ar livre. Em 2021 a cidade foi finalista no Prêmio “Top Destinos Turístico” pela referência na prática em paraquedismo e balonismo, uma característica responsável por atrair turistas de todos os cantos do Estado de São Paulo. Além das atrações citadas, também é possível praticar trekking, cavalgadas, tirolesa, paintball e pesca. Para quem gosta de história, a cidade abriga o Museu do Tropeiro e o zoológico municipal, com espécies raras e em extinção. 

Botucatu  (SP)

Botucatu está uma das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Urban System, por toda a sua infraestrutura e desenvolvimento social, a cidade é bem vista por sua inteligência de mercado. No estudo citado, a cidade ocupa a 79º colocação.  A Cachoeira da Marta, a 8,1 km do centro, os turistas por uma piscina natural formada à sua volta. Além da natureza, o município possui o Museu do Café, onde guarda registros de grandes acontecimentos da memória da cidade. 

Avaré  (SP)

De acordo com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Avaré está as 40 melhores cidades brasileiras para se envelhecer, o que é excelente para quem busca qualidade de vida. O município é conhecido pelo quesito natureza e uma de suas referências é a Cachoeira da Liberdade, que fica a 58,4 km do centro da cidade. Além das cachoeiras e praias de água doce, você encontrará a Floresta Estadual de Avaré. O local conta com vasta quantidade de espécies de árvores raras, um gramado lindo que fica ao redor da represa que chama a atenção por sua preservação ambiental. 

Veja Também  Hotel Joanópolis

Cerqueira César (SP)

A cidade Cerqueira César conta com ampla infraestrutura que atende a um público diversificado. O local abriga a Represa de Jurumirim, localizada no rio Paranapanema, atraindo visitantes para diversas atividades de lazer como pesca e passeios de barco. Outro destaque é a Cachoeira do Macuco que tem um paredão de pedras com queda d’água que cai na represa, constantemente visitado para apreciação da paisagem. 

Itu (SP)

Considerada uma cidade inteligente, Itu se destaca também como uma das cidades mais seguras do Brasil, ocupando a 10º posição nacional, segundo o ranking Connected Smart Cities 2019. Considerada como “cidade dos exageros”, o Orelhão de Itu é um dos principais turísticos. Outro destaque é o Semáforo Gigante instalado na Praça Padre Miguel, a mesma praça do Orelhão que faz alusão à fama “exagerada” do município. 

Piraju (SP)

Distante, a 340 km a oeste da capital e próxima à fronteira com o Paraná, a cidade de Piraju é conhecida por ser uma das principais produtoras de café do Brasil. Desde 2016, o município é uma das 70 cidades do estado de São Paulo que possuem o status de estância turística. A cidade é cercada pelo verde da Mata Atlântica e cachoeiras com quedas d’água com mais de 10 metros de altura. Para quem busca adrenalina, a Cachoeira do Arco Íris é o destino perfeito!

Veja Também  Quer saber se seus dados pessoais vazaram na internet?

Dicas extras para economizar na viagem para o interior

  • Antes de viajar, tenha um planejamento financeiro para custear transporte, alimentação e hospedagem;
  • Quando o assunto é lugar para ficar, há diversas maneiras de economizar e uma delas é ficar hospedado em um hostel. Os hosteis costumam cobrar diárias que custam, em média, R$65 por quarto coletivo. Além de economizar, você terá oportunidade de conhecer pessoas novas;
  • Para quem for viajar sozinho, monte seu roteiro turístico e contrate um guia local. Ele pode ajudá-lo a garantir boas memórias de sua viagem;
  • Tenha consciência ao usar o cartão de crédito. A viagem pode acabar, mas a fatura chega!;
  • Não economize no diálogo, peça dicas! Pergunte para os moradores sobre os restaurantes mais badalados da cidade, lojas que possam atender às suas ou qualquer outra experiência que possa agregar em sua viagem. Simplesmente aproveite as belezas do interior. 
Veja Também  Vila de Taipa Exclusive Hotel

Sobre Moura Leite Loteamentos

A Moura Leite Loteamentos, empresa especializada que há mais de 25 anos desenvolve projetos inteligentes de urbanização, com soluções acessíveis de moradia e convivência. Atualmente conta com três unidades localizadas em Botucatu, Cerqueira César e São Paulo. Para os próximos anos, a empresa tem como meta explorar novas cidades do interior de São Paulo e lançar novos projetos de urbanização em regiões próximas à capital paulista. Para saber mais, acesse: www.mouraleite.com.br.  

Comentários

Latest Posts

Pousada Sorocotuba no Guarujá

Uma das MELHORES OPÇÕES DA REGIÃO! SOBRE Como surgiu a Pousada Sorocotuba – Enseada Guarujá…

TOP GUN: MAVERICK

https://youtu.be/9Jgua93Xhcw SINOPSE Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete...

Fórmula 4 Brasil: Felipe Barrichello Bartz encerra primeira etapa com pódio e pontos nas três corridas no Velocitta

Após segundo e oitavo lugares no sábado, piloto da Cavaleiro Sports é o sétimo colocado na corrida 3 neste domingo e está...

Iza elogia sotaque paraense e dá selinho em fã durante visita ao camarim

Além do elogio, a cantora ainda deu um selinho na fã paraense. A cantora IZA teceu elogios ao sotaque...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Aline Mineiro deixa escapar ‘nude’ nos stories enquanto faz xixi

Na manhã do último sábado (09), Aline Mineiro fez uns stories meio sonolenta e acabou mostrando demais enquanto ia ao banheiro.

Vídeo mostra nude de João Guilherme que vazou no Instagram

Cantor estava tomando banho de banheira e acabou mostrando demais. João Guilherme, filho do cantor Leonardo e namorado de...

BBB22: Vaza suposto nudes de Eliezer com a ‘barraca armada’

Eliezer, participante do “BBB22“, teve um suposto nude vazado na internet na noite desta quarta-feira (09). A imagem já roda nas redes...

VIA VALE GARDEN SHOPPING RECEBE O MAIOR CIRCO GRATUITO DA AMÉRICA LATINA

A expectativa é arrecadas mais de 8 toneladas de alimento para as Instituições da cidade O Happy Day Circus - maior circo...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários
%d blogueiros gostam disto: