segunda-feira, 4 julho, 2022

Loja de roupas: dicas para otimizar e melhorar suas...

Ter uma loja de roupas é um tipo de negócio muito procurado. Principalmente por pequenos empreendedores que sonham com uma loja própria...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

4 ferramentas digitais para o departamento de compras da sua empresa

Quando se está no meio empresarial, é difícil definir qual é o setor da empresa que é o mais caótico. Sabemos que...

4 páginas para encontrar conteúdos de vendas

Existem profissões onde por mais que você estude, se forme, tenha seu diploma que garanta que sim, você entende desse determinado assunto,...

Pousada Paraty Paradiso

Uma das MELHORES OPÇÕES da região. SOBRE Aqui na Pousada Paraty Paradiso você se torna parte...

GKay Nua!

GKay aproveitou o domingo de sol no inverno do Rio de Janeiro para curtir a piscina como veio ao mundo: pelada! A...

Casas de madeira: Como escolher

As casas de madeira são cada vez mais apelativas para milhares de portugueses. Especialmente, quando se pretende morar mais perto da natureza, não há melhor solução do que este tipo de habitação. Se a este fator juntarmos outros como rapidez de construção, preço baixo e versatilidade, percebemos facilmente porque é que a madeira começa a ser um material cada vez mais procurado.

Porém, visto tratar-se de uma popularidade recente no país, podem surgir muitas dúvidas relativamente ao processo de escolha do modelo mais adequado. As casas de madeira podem apresentar muitas formas e servir para diferentes tipos de necessidades. Neste artigo vamos enumerar os principais fatores para os quais deve olha quando escolher a sua casa de madeira.

Qual será o tipo de utilização

É verdade que no passado, as casas de madeira eram utilizadas sobretudo como casas de férias. Quem tinha um terreno isolado no campo, junto a um rio, ou até na serra, optava por vezes por construir a sua casa secundária em madeira.

Porém, com o passar dos anos, muitos portugueses foram conhecendo melhor todas as potencialidades deste tipo de construção para habitação permanente e passou a ser mais usual encontrar-se casas de madeira que servem como residência principal de famílias.

Determinar qual será a utilização da casa é importante, já que diferentes formas de utilização pressupõem também diferentes decisões. Por exemplo, se pretende investir numa habitação que servirá como casa de férias durante o verão, e também para passar alguns fins de semana em dias mais quentes, então não precisará de se preocupar muito com a temperatura interior.

Porém, se pretende uma habitação que possa ser utilizada durante todo ano, incluindo no inverno, então é importante optar desde logo por uma casa com paredes mais espessas e com um bom isolamento.

Veja Também  Cubas para banheiros compactos: como escolher o modelo ideal?
Veja Também  10 Dicas Para Controlar A Ansiedade

Algumas empresas de maior qualidade, permitem que opte por soluções do tipo “casas madeira preço chave na mão”, em que pode determinar logo todos estes fatores.

Escolher o tamanho certo

Outro fator a ter em atenção é o tamanho da casa. Atualmente, quando falamos tanto sobre a utilização racional dos recursos, é importante parar e ponderar sobre qual será o tamanho ideal da sua nova casa.

Longe vão os tempos em que a tendência era querer ter uma casa tão grande quanto possível. Espaço demais acaba por resultar em trabalho extra, seja para fazer as limpezas regulares, ou para fazer a manutenção. Assim, sobra menos tempo para usufruir das coisas que realmente interessam. Além disso, uma casa grande demais representa custos desnecessários com a climatização.

É claro, que a casa também não deve ser pequena demais. Caso pretenda uma casa para toda a família, é importante que pense no conforto e na privacidade de todos os elementos.

Em caso de dúvida, tenha sempre em mente que existe posteriormente a possibilidade de adicionar outros tipos de soluções. Por exemplo, imagine que encomenda agora uma casa com três quartos, com a ideia de tornar um deles no seu escritório.

Se daqui a algum tempo a família crescer, e o quarto extra tiver de deixar de ser usado como escritório, pode pensar na implementação de uma nova estrutura ao lado da habitação principal, que poderá ser usada exclusivamente como espaço de trabalho. Dessa forma, até conseguir fazer, por completo, a separação entre vida familiar e profissional.

Optar apenas por casas de madeira de qualidade

Além de questões como o isolamento e o tamanho da casa, é importante que tenha em consideração que as casas de madeira não são todas iguais. Ainda que a madeira possa parecer, à primeira vista, sempre muito similar, diferentes tipos de madeira apresentam propriedades bastante diversas.

Veja Também  Mudanças fáceis ajudam a deixar o banheiro quentinho durante o inverno

Sendo Portugal um país com uma forte exposição solar, não é recomendado que opte por madeira de fraca qualidade. As melhores fabricantes de casas de madeira recorrem sobretudo ao pinho nórdico. Uma madeira famosa pela sua elevada resistência.

O pinho nórdico cresce de forma bastante lenta, devido às condições climatéricas das regiões em que se encontra inserido. Tenho de lutar contra adversidades como o frio, vento e humidade, estas árvores adquirem uma enorme resistência. Desta forma, é a madeira ideal para se utilizar na construção de habitações.  Com o tratamento adequado, uma casa construída com pinho nórdico irá manter-se em excelente estado durante décadas.

Além da qualidade da madeira, é também muito importante escolher de forma cuidadosa as portas e as janelas. As janelas devem ter, no mínimo, vidro duplo e as ferragens utilizadas devem ser de excelente qualidade.

Veja Também  Design futurista e versatilidade

Decidir que tipo de isolamento utilizar

As casas de madeira perdem calor sobretudo pelo telhado e pelo chão, e a verdade é que estas são as estruturas mais frequentemente negligenciadas no que diz respeito ao isolamento. Com demasiada frequência, as pessoas optam por isolar as paredes e não os outros elementos, os quais, na verdade, contribuem mais para as perdas de calor.

O chão, quando não devidamente isolado, representa um problema difícil de solucionar. Já que não é através da colocação de tapetes ou de carpetes que se conseguirá melhorar a questão do chão frio. Também, os telhados representam perda de calor constante, se não forem isolados, logo no momento de construção.

Caso a habitação se destine a ser habitada de forma permanente, ou se estive a planear utilizá-la de forma frequente, ao longo do ano, então é imprescindível que opte logo por boas soluções de isolamento.

Veja Também  Redecora Tok&Stok - Marca apresenta oportunidades de até 40% off em móveis e acessórios

As melhores empresas de fabrico de casas de madeira, irão apresentar-lhe logo as diferentes possibilidades e ajudar a decidir quais são aquelas que melhor resultam na sua região, atendendo às especificidades climatéricas.

Comentários

Latest Posts

4 ferramentas digitais para o departamento de compras da sua empresa

Quando se está no meio empresarial, é difícil definir qual é o setor da empresa que é o mais caótico. Sabemos que...

4 páginas para encontrar conteúdos de vendas

Existem profissões onde por mais que você estude, se forme, tenha seu diploma que garanta que sim, você entende desse determinado assunto,...

Pousada Paraty Paradiso

Uma das MELHORES OPÇÕES da região. SOBRE Aqui na Pousada Paraty Paradiso você se torna parte...

GKay Nua!

GKay aproveitou o domingo de sol no inverno do Rio de Janeiro para curtir a piscina como veio ao mundo: pelada! A...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Completamente Nua, Naiara Azevedo esbanja beleza e sensualidade: ‘Maravideusa’

Cantora deu o que falar na web com clique pra lá de ousado e conseguiu atingir 106 mil curtidas dos seguidores.

Vereadora tem vídeo íntimo vazado na internet e fala em se matar

Maria Helena (PSD), afirmou que está bastante abalada e até chegou a pensar em tirar a própria vida após ter vídeo íntimo...

Mulher filmada em cena de sexo no show de Henrique e Juliano denuncia estupro

Vídeo do momento viralizou nas redes sociais; divulgar imagens íntimas é crime e pode gerar pena de um a cinco anos.

Modelo, dançarina e influenciadora digital Etiane Felix recebe proposta para ser a capa da revista Sexy

No auge dos 30 anos, Etiane Felix, mais conhecida como Japonegra, inspira outras garotas e mulheres que sonham em fazer da internet...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários
%d blogueiros gostam disto: