terça-feira, 19 outubro, 2021

Barriguinha de cerveja é coisa do passado

Emagrecentro lança linha de bebidas alcoólicas livres de carboidrato e açúcar A cerveja artesanal e as Hard Seltzer já...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 passos simples para ganhar seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no Instagram nem sempre é algo simples. Felizmente, existem algumas estratégias que podem tornar as coisas mais fáceis para você:

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

Carreira militar: como decidir qual área escolher

Saber como decidir qual área escolher na carreira militar não é fácil, mas é algo que deve ser feito com muita atenção. Afinal, uma vez escolhido, é muito difícil conseguir trocar (e será muito esforço e tempo perdidos da sua parte). Portanto, o melhor é acertar logo de cara na área que tem mais a ver com o que você se daria bem fazendo.

Ingressar na carreira militar não é fácil, mas tem suas vantagens. Apesar de todo homem brasileiro precisar se apresentar para servir ao Exército quando completa 18 anos, somente alguns escolhem seguir na carreira militar. Aliás, vale lembrar que mesmo quem não serviu no Tiro de Guerra pode entrar na área militar, caso consiga passar pelos requisitos mínimos. À sua espera está uma carreira com estabilidade, um bom salário e opções vantajosas de aposentadoria, mas também muito esforço, serviço à Pátria e trabalho duro.

Quer aprender como decidir qual área escolher na carreira militar? Então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

Como decidir qual área escolher na carreira militar: 4 dicas

1. Conheça as áreas disponíveis

O primeiro passo para conseguir ter sucesso na carreira militar é entender quais são todas as áreas disponíveis para a sua atuação. Assim, você consegue compreender melhor o tipo de trabalho que poderá fazer e as responsabilidades a assumir, além de compreender quais são os requisitos pedidos de você por parte das Forças Armadas, claro.

No geral, a área militar brasileira tem 4 grandes áreas. São elas:

Veja Também  Quanto vale o seu tempo?

● Aeronáutica;

● Marinha;

● Exército;

● Polícia Militar.

Sim, a PM é uma área militar, como o nome já indica. Aliás, na PM é possível ser um soldado (um dos policiais que você vê pela rua), mas também um Oficial, que é um profissional de nível superior que atua em áreas de suporte.

Veja Também  Setembro Amarelo: Influenciadora Cacau Luz e sua rede de apoio às seguidoras

Dentro dessas principais áreas, existem segmentos específicos com muito valor. Por exemplo, existe o setor de Engenharia, que atua em praticamente todas as áreas militares realizando missões, construindo soluções e servindo de suporte para todos os outros lados das Forças Armadas.

Também existem setores de Saúde, Combate, Operacional (área contábil, logística, estatística, informática, etc.) e outros que cobrem todas as possibilidades dentro das Forças Armadas.

2. Entenda qual o tipo de trabalho a ser realizado

O segundo passo é compreender todos os trabalhos que são realizados nas Forças Armadas e como você pode contribuir com eles dentro da sua carreira. Para se ter uma ideia, existem 334 mil pessoas ativas nas Forças Armadas no momento, sem contar o pessoal da Reserva e outros que estão aptos a servir, se necessário.

Por isso, existem muitos trabalhos diferentes dentro do mesmo ramo das Forças Armadas. Imagine, por exemplo, um batalhão do exército que precisa ajudar a levar mantimentos a uma vila que ficou isolada na Amazônia por causa de alguma enchente. Esse batalhão com certeza precisará de uma equipe de engenheiros para construir pontes para ultrapassar certos obstáculos, além de profissionais de Saúde e outros para conseguir ajudar os habitantes locais.

Portanto, conheça os tipos de trabalho que cada profissão dentro das Forças Armadas executa. Isso ajudará a escolher aquelas que fazem mais sentido para você.

3. Estude sobre as escolas e cursos na área militar

Em seguida, é hora de conhecer as muitas escolas militares e os concursos que elas realizam para poder entrar na área militar que você mais se interessa. Além de conhecer as opções, é importante também entender os desafios e requisitos de cada uma. Por exemplo, o que o Concurso EEAr pede? É mais ou menos difícil do que outros? Quais os requisitos que você precisa cumprir?

Veja Também  Diferença de idade nos relacionamentos afetivos: dá certo?

Tudo isso é importante para que você saiba como se preparar para entrar nas escolas e buscar a sua formação por lá.

4. Veja o que tem a mais a ver com você

Dentre todas as opções disponíveis em cada uma das escolas militares, é importante analisar qual dos cursos e qual dos trabalhos tem mais a ver com você e com os seus pontos fortes e fracos.

Veja Também  Pesquisa aponta as principais causas que desgastam um relacionamento

Por exemplo, suponha que você goste muito de matemática e seja muito bom em áreas como Física. Nesse caso, entrar em uma formação de Engenharia faz sentido. Já se você gostar de matemática, mas não de física, talvez a área de contabilidade ou finanças pode ser melhor.

Se você é mais organizado, pode tentar optar por algo em logística. Já se gosta mais de se exercitar, pode tentar alguma coisa ligada ao trabalho com armas e posicionamento de combate e por aí vai.

Pronto! Agora que você já sabe como decidir qual área escolher na carreira militar, é hora de colocar essas dicas em prática e analisar quais das muitas opções de colocações militares fazem mais sentido para você. Dessa forma, você conseguirá ter mais sucesso na área e poderá servir ao país da melhor maneira possível, com o máximo das suas habilidades.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo dizendo qual área das Forças Armadas tem mais a ver com você!

Comentários

Latest Posts

6 passos simples para ganhar seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no Instagram nem sempre é algo simples. Felizmente, existem algumas estratégias que podem tornar as coisas mais fáceis para você:

Ex-pastora agradece igreja por sucesso no OnlyFans: “Fé e fetiches”

Nikole Mitchell largou os momentos de pregação na Igreja Batista para se aventurar como modelo no site de conteúdo adulto.

Colours in the dark lança seu primeiro EP de lo-fi, “Ócio”

“Ócio” é o nome do primeiro EP do Colours in the dark, músico carioca que vem se destacando na cena mundial de lo-fi. Com quatro...

Qual é o médico especialista no couro cabeludo?

Apesar de cada parte do nosso corpo ter a sua importância e desempenhar um papel, como numa máquina, cuja cada peça tem...

MAIS VISTAS

Luisa Sonza tem nude postado em rede social e desabafa: VEJA FOTO!

A cantora Luisa Sonza, casada com o humorista Whindersson Nunes, foi alvo de um ataque em sua rede social, na manhã deste domingo (03). O invasor...

Qual o celular mais vendido no Brasil em 2021?

Segundo informações divulgadas pela StatCounter, o ranking de vendas em nosso país continua sem modificações, com a Samsung no topo e sem...

Atriz pornô Lina Nakamura (Aline Nakaori) revela o que está planejando para sua carreira

Em 10 meses de profissão, a atriz pode mostrar quem é a Lina Nakamura gravando para as produtoras mais famosas do Brasil...

Vice-campeã de reality, Vanessa Nozaki será capa da revista Sexy: “minha versão mais hot”

Para e o reality e para as fotos, a loira fez uma preparação física especial Prestes a lançar...

Atriz das pegadinhas, Iara Ferreira mostra prévia de ensaio para a revista Sexy: “sou exibicionista”

Cheia de atitude, ela fez revelações íntimas nos bastidores das fotos Campeã do reality show ‘Casa das Pimentinhas’...

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

Comentários