segunda-feira, 15 agosto, 2022

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros querem casa

Morar em condomínio vira objetivo número um na pandemia

Se antes os espaçosos apartamentos enchiam os olhos mercado de luxo, agora são as casas unifamiliares, normalmente construídas em condomínios, que se tornaram o grande desejo desse nicho de mercado.

A explicação está na pandemia. Presas em casa, sem poder interagir com os amigos e estar mais próximas da natureza, as pessoas apontam que os apartamentos – mesmo amplos, confortáveis e arejados – começaram a perder o brilho. “Ainda encontramos muitos clientes que optam por essa forma de morar, porém os pedidos por projetos para casas em condomínio fechado, tiveram um aumento considerável em escritório”, explica Erika Steckelberg, sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas.

E as pesquisas confirmam essa afirmação de Erika. Segundo os dados colhidos na pesquisa feita pela Brain Inteligência Estratégica, 87% dos entrevistados buscam por casas grandes, com área de lazer ampla, diferenciais exclusivos e paisagens espetaculares. Todos predicados que, somente as casas unifamiliares, têm. “Esse tipo de edificação permite pontos importantes que são bem alinhados ao luxo: exclusividade de projeto, acabamentos singulares, contato com a natureza, espaços internos amplos e sofisticados, boa circulação de ar, peças decorativas com extremo requinte, ou seja, elementos que permitem à família viver bem, com segurança e elegância”, afirma a também sócia-proprietária escritório, Kivia Costa.

Outro ponto importante dessa tendência diz respeito à transformação das casas em um ótimo negócio financeiro. Com a alta demanda por esse tipo de construção, desde meados de 2020, a edificação de casas ganhou um impulso maior. “A criação de projetos para residências, criadas com o objetivo de investimento é também uma realidade no escritório. Muitas residências são vendidas até mesmo antes de ficarem prontas, o que demonstra a valorização imóvel e a urgência em morar bem. Afinal, se tem algo que a pandemia vem nos mostrando, é que não temos tempo a perder. Precisamos ser felizes no momento presente e morar bem é só o começo desse grande objetivo”, finaliza Graziela Costa, também sócia-proprietária da CLS Arquitetas Associadas.

Comentários

Latest Posts

MAIS VISTAS

COMO VOCÊ GASTA O SEU TEMPO?

Assine a newsletter do PORTAL !YOBA e receba conteúdo exclusivo para seu dia.

%d blogueiros gostam disto: