sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Brasileiros estão no Top 3 na lista dos que mais compram imóveis na Flórida

No ranking de imóveis vendidos na cidade de Orlando, o Brasil fica em 1º. Os dados são do relatório Perfil de Transações Residenciais Internacionais de 2023.

A terra do Mickey Mouse continua sendo um grande chamariz para os brasileiros. Mas não apenas para turismo. O relatório “Perfil de Transações Residenciais Internacionais de 2023 na Flórida” revelou que por número de compras o brasileiro está em 3º lugar como os que mais adquiriram imóveis no estado da Flórida. O país só fica atrás de Canadá e Colômbia, respectivamente em 1º e 2º lugares. E é justamente em Orlando, onde fica a Disney, que se concentra a preferência da população do País tropical. Nesta cidade os brasileiros não ficam atrás de ninguém na compra de imóveis.  

 O relatório que sai uma vez ao ano avalia as tendências de investimento internacional em imóveis residenciais na Flórida. Nesta edição foram captadas informações de corretores de imóveis membros do estado sobre transações residenciais com clientes internacionais fechadas durante o período de agosto de 2022 a julho de 2023.  

 E esse movimento não é algo recente. Na pesquisa de 2022 o Brasil estava em 4º lugar dentre os países internacionais que compraram no estado americano. Acompanhando essa tendência existem diversas imobiliárias que priorizam exatamente o atendimento a esse público. O brasileiro Tiago Ferreira, proprietário da Authentic Real Estate Team, conta que 90% dos seus clientes do último ano foram brasileiros em busca de um imóvel na Flórida.  

 A imobiliária de Tiago surgiu em meados de 2006, quando ele se mudou para os Estados Unidos, e decidiu se focar na profissionalização do serviço de corretagem imobiliária, especialmente para compradores estrangeiros. De lá para cá ele viu o mercado passar por algumas oscilações, mas ele conta que depois da pandemia ele está reaquecendo.  

 “O mercado de imóveis na Flórida passou por uma instabilidade após a pandemia, assim como no mundo todo. A recuperação econômica tem sido constante, mas a atividade mundial ainda está aquém dos níveis pré-pandemia. Mas vemos com muito otimismo o poder de compra do brasileiro e seu interesse em investir no mercado de imóveis americano”, revela Ferreira. 

 Um bom exemplo foi uma venda realizada pela Authentic Real Estate Team em março de 2024 que quebrou dois recordes no mercado imobiliário americano. A mansão, localizada em Orlando, foi vendida por 12 milhões de dólares e se tornou a maior casa vendida na cidade nos últimos 10 anos, além de ser a casa mais cara vendida nos últimos dois anos. 

 Brasil é o segundo país que mais gasta na compra de imóveis 

 E além de ser bom comprador, o brasileiro ainda é bom gastador. O relatório do perfil de transações residenciais na Flórida revelou também que foram gastos mais de 1,451 bilhão de dólares nas compras de imóveis no estado, só perdendo para o canadense. E levando-se em consideração o valor médio pago nos imóveis, os compradores do Brasil e do Reino Unido lideram a aquisição das propriedades mais caras: cerca de 490 mil dólares. 

 Os dados obtidos através de clientes da Authentic que realizaram compras entre janeiro de 2023 a maio de 2024 comprovam o que a pesquisa trouxe. O preço médio dos imóveis vendidos ficou em $552,621.  

 Quem é o comprador brasileiro? 

Segundo os dados da Authentic Real Estate Team, que vendeu 120 imóveis no último ano para brasileiros, a maioria dos compradores são casais (67%). As idades variaram entre 23 e 72 anos, mas a média manteve-se em 48 anos. 

Dentre os compradores, nota-se que o objetivo da aquisição é investimento. Os dados mostram que 42% adquiriram o imóvel como investimento para alugar por temporada, 39% compraram com o objetivo de aluguel por longo prazo e 19% para morar. 

“Os Estados Unidos têm algumas facilidades que ajudam o comprador internacional a investir no País. E notamos que o brasileiro é um povo que busca diversificar seu patrimônio investindo em imóveis de luxo nas regiões da Flórida. Ainda mais com empresas especializadas que conhecem as características da população e estão abertos a fornecer esse suporte”, finaliza Ferreira. 

Sobre a Authentic Real Estate Team – A Authentic Real Estate Team surgiu em 2006 quando Tiago Ferreira, fundador e Broker da empresa, percebeu uma desprofissionalização do mercado imobiliário na região da Flórida, especialmente para investidores estrangeiros. A empresa oferece uma gama de serviços, incluindo compra e venda de imóveis residenciais, casas de férias, imóveis de luxo, investimentos em aluguéis de temporada, aluguéis de longo prazo, imóveis comerciais e serviços de gestão patrimonial, que incluem administração de imóveis de temporada, administração de imóveis de moradia e administração de casas de férias. A Authentic tem 10 funcionários e 30 corretores, uma equipe de especialistas para cada tipo de transação imobiliária, com amplo know how em administração de imóveis e todos os processos de compra e venda. São mais de 500 famílias presentes em sua carteira de clientes.  

 Mais informações: https://casasavendaorlando.com.br/  

Latest Posts

MAIS VISTAS