Em volume mais denso, criativo e interativo, Eduardo Zugaib aposta em cinco trilhas para ajudar o leitor a transformar a vida com pequenas atitudes
Ferramenta de apoio para o crescimento pessoal e empresarial durante uma década, o best-seller A Revolução do Pouquinho, publicação da DVS Editora, ganha nova edição ampliada e totalmente reorganizada.
Assinado por Eduardo Zugaib, um dos maiores especialistas brasileiros em atitude e comunicação para a liderança, o livro tem como cerne cinco trilhas de desenvolvimento: autoconhecimento, relacionamentos, resultados, gestão de mudanças e protagonismo.
O autor propõe uma conversa leve e bem-humorada com o leitor, enquanto passeiam juntos por 25 atitudes essenciais para quem busca revolucionar a vida.
São histórias, provocações, incômodos e recursos que auxiliam na aplicação das pequenas ações nos projetos, no trabalho e nas relações. Cada “pouquinho” contém um exercício de reflexão, compromisso e ação com intenção de ajudar a criar clareza e disposição mental para a atitude ali representada.
Para auxiliar na jornada, o lançamento ainda apresenta o Termômetro e o Equalizador de Atitudes, com objetivo de promover maior sinergia entre as cinco práticas presentes em cada trilha. Ao longo dos capítulos, surgem temas como adaptabilidade, flexibilidade, inovação, produtividade. A nova versão conta com 400 páginas, quase o dobro da primeira edição, e agora inclui resiliência, vulnerabilidade, decisão e ética na seleção de “pouquinhos”.
Você já deve ter percebido que vivemos em uma época que costumo chamar de Era do Curto Prazo. Devido ao avanço das tecnologias, que impactam diretamente as relações, que por sua vez criam necessidades cada vez mais urgentes e amarradas entre si, manter a boa performance dos últimos dez anos não representa sucesso algum nos próximos dez meses.
(A Revolução do Pouquinho, p. 20)
Educador corporativo, escritor best-seller e palestrante “incomodacional”, Eduardo Zugaib afirma que é preciso colocar o pé no caminho e dar o primeiro passo. No entanto, este começo, muitas vezes eufórico, também não é suficiente para a consolidação da mudança, afinal, “o caminho se faz caminhando”, como bem disse o escritor espanhol Antonio Machado, respaldado séculos antes por Aristóteles, que cravou que “a excelência não é um ato, e sim um hábito”.
A Revolução do Pouquinho direciona aqueles que desejam ou precisam empreender mudanças na construção de uma melhor sustentabilidade humana nos âmbitos pessoal, social, profissional, relacional e quantos mais couberem na grande casa de espetáculos chamada vida. Afinal, é por meio das pequenas atitudes, trabalhadas de forma consciente, consistente e recorrente, que competências se fortalecem e as grandes transformações ocorrem.
—
Ficha técnica
Título: A Revolução do Pouquinho – Pequenas Atitudes Provocam Grandes Transformações
Autor: Eduardo Zugaib
Editora: DVS Editora
ISBN: 9786556951133
Páginas: 400
Preço: R$ 94,00
Onde encontrar: Amazon
Sobre o autor
Eduardo Zugaib é educador corporativo, escritor best-seller, palestrante “incomodacional” e um dos maiores especialistas brasileiros em atitude e comunicação para a liderança. Através da Revolução do Pouquinho® e outras abordagens autorais, vem provocando a construção de uma vida com mais propósito, protagonismo e resultados entre profissionais de vendas, educadores, empreendedores e lideranças executivas de organizações presentes no Brasil e na América Latina. Em 2022, foi considerado um dos 5 melhores palestrantes do CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.
Redes sociais do autor
Sobre a DVS Editora
Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
Redes sociais da editora