- Publicidade -

14 artesãos paulistas foram selecionados para representar o Estado de São Paulo na maior vitrine do artesanato brasileiro

A partir desta quarta- (09), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, por meio do programa Sutaco (Sistema Único de Trabalho Artesanal nas Comunidades), participa do 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras. O Sutaco selecionou 14 artesãos paulistas para representar o Estado na maior vitrine do artesanato brasileiro. O evento é aberto ao público e acontece até o dia 13 de outubro no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão da .

Além dos 14 artesãos, o estande de São Paulo contará com três mestres e uma associação, que vão trazer peças artesanais de decoração, vestuários e acessórios com técnicas tradicionais do estado, como: trabalhos feitos de fibras, palha de milho, taboa, palha de bananeira; argila, com as cerâmicas de Apiaí, município do Vale do Ribeira que carrega tradição na técnica; as figuras de Taubaté, feitas de cerâmica, pequenas peças do imaginário da região que dão cor as tradições de São Paulo; reutilização, que vão desde a reutilização de madeira até a de têxteis e vidro.

Serviço

13º Salão do Artesanato São Paulo

Data: 09 a 13 de outubro de 2019

Horário: 11h às 21h

Endereço: Pavilhão da Bienal

Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3, Vila Mariana, São Paulo/ SP

Entrada: gratuita

- Publicidade -

Deixe uma resposta